Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 28, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 28, 2010 Diego, Respondi no seu tópico! Em relaçao ao tempo que vc fica no site, começa assim...depois piora!! Bjo Citar
Membros regianeSP Postado Outubro 16, 2010 Membros Postado Outubro 16, 2010 Oi Leticia/Pessoal Hoje recebi meu Euro Select Pass 5 países 5 dias, mas como mudei o roteiro surgiram novas dúvidas Meu roteiro é parecido com o seu só que ao contrário (e com menos cidades). O roteiro era Lisboa, Barcelona, Paris, Berlim, Praga, Milão e Roma. Eu acabei retirando Praga. Daí pensei em passar por Viena. Mas desisti De qualquer forma a Áustria esta no meu passe para que eu possa fazer a viagem entre Alemanha e Itália. As minhas viagens de Trem começam na Espanha. Minha dúvida está relacionada ao trecho Alemanha x Itália. Pela tabela de horários pensei em fazer o seguinte (considerando a rota que passa pela Áustria): Berlim para Munique --> trem noturno chegando em 22 de novembro Munique para Veneza --> trem noturno chegando no dia 24 de novembro. A dúvida é: Posso ir no dia 24 de novembro a tarde para Milão usando o mesmo dia no meu passe??? Pelo que li sim...mas fiquei meio que na dúvida.... Eu iria direto de Munique para Milão....mas a viagem dura o dia inteiro e não tem trem noturno. Iria perder o maior tempo... Aí resolvi fazer esta manobra aproveitando para conhecer Veneza. Obrigada!!!!! Regiane Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Outubro 16, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 16, 2010 Regiane, É preciso saber a hora que o trem sai da estação. Se sair após as 19 horas, só conta o dia da chegada (24/11) e vc podera viajar no mesmo dia para Milão. Se sair antes das 19 horas já contará como 2 dias de viagem (23 e 24/11). Como conta tb o dia 24 vc poderá viajar para Milão. Porem gastando os 2 dias. Como preencher uma viagem que dure a noite toda no calendário de viagens?(flexi) Se você possui um Passe com datas de viagem flexíveis (isto é, 5 dias de viagem dentro de 10 dias), existem duas possibilidades para viajar no trem noturno: Caso o seu trem parta antes das 19:00h, você precisa usar dois dias de viagem (preencha o dia de saída e o de chegada) ou se você está viajando em um trem noturno direto que parte depois das 19:00h, pode utilizar a regra das 19 horas, que permite usar apenas um de seus dias de viagem. Regra das 19 horas: Regra válida para quando utilizar um trem noturno direto que começar o percurso após as 19:00 hrs. A data que se deve colocar no espaço é o dia de chegada do trem. Se você pegar apenas um trem noturno direto após às 19h00 chegando ao destino final na manhã do dia seguinte, será contado apenas um dia e você terá até às 23h59 do dia seguinte para continuar usando o passe a mesma data. O dia do passe se inicia às 00h01 e se encerra às 23h59. Citar
Membros regianeSP Postado Outubro 16, 2010 Membros Postado Outubro 16, 2010 Leticia, A saída é após as 19 horas...exatamente as 21:03. Então, seria um dia de viagem (24/11) que usaria para chegar em Veneza e depois de algumas horas iria para Milão. Agora uma outra dúvida. No manual diz que o trecho Paris x Berlim é via Bélgica. Mas a viagem noturna não tem parada em nenhuma cidade. Será que eu teria que ter Bélgica no meu passe também? É impressionante, li várias vezes os manuais, as dicas e quase o fórum inteiro mas sempre aparece uma dúvida. Tô começando a achar que deveria ter comprado o Global Pass Obrigada Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Outubro 16, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 16, 2010 Sim, vc só gastrá o dia 24/11 para as duas viagens. Qual os países do seu passe??? Citar
Membros regianeSP Postado Outubro 16, 2010 Membros Postado Outubro 16, 2010 Oi Os países do meu passe são: Espanha, França, Alemanha, Áustria e Itália. Regiane Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Outubro 16, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 16, 2010 Regiane, Acredito que o passe nao valerá para essa viagem entao. Era preciso ter a Belgica. Porém nao tenho certeza. Acho melhor enviar um email para o site da eurail e confirmar. Se tiver comprado em agencia de viagens, confirme com eles. Ah..depois me confirma a resposta! Citar
Membros regianeSP Postado Outubro 16, 2010 Membros Postado Outubro 16, 2010 Leticia, Obrigada. Vou tentar o contato com a eurail e na segunda falo com a agência de viagens onde comprei. Aí posto aqui a resposta.... De novo, acho que deveria ter comprado o Global Pass.. ::putz:: ::putz:: Tão difícil decidir pelo passe. Pensei que estaria tudo ok, mas..... Bjo Regiane Citar
Membros gabriel.lauria Postado Outubro 23, 2010 Membros Postado Outubro 23, 2010 Leticia, Parabéns, seu relato de viagem é o melhor do fórum. Sou um usuário novo (acho que esta é a minha primeira postagem). Por enquanto estou tirando minhas dúvidas lendo o fórum. Estou indo pra Europa em Janeiro, 17, pra fazer intercâmbio acadêmico, e vou morar na Espanha por 6 meses. Então farei na verdade um "mochilinha" tendo em vista que terei de sextas à segundas para viajar! Sua planilha de planejamento é simples e muito funcional, inclusive estou a usando para fazer o meu planejamento (que está sendo um pouco complicado, pois vou ficar em madrid, e nos finais de semana ir aos lugares para voltar à madrid novamente, e só viajar fim de semana seguinte). Meu planejamento é viajar 7 finais de semana logo no início do ano, e mais pro meio do ano verei se vou viajar de novo. Segue a ordem: (28/01 - 31/01) - Lisboa 2 dias / Porto 2 dias (viagens às cidadezinhas próximas) (04/02 - 07/02) - Berlin (11/02 - 14/02) - Paris (18/02 - 21/02) - Amsterdã 2 dias / Genebra 2 dias (25/02 - 28/02) - Londres (04/03 - 07/03) - Roma 3 dias / Veneza 1 dia (11/03 - 14/03) - Barcelona Por enquanto acho que este roteiro vai bem, minha dúvida é se em Berlin 4 dias não seria muito, então queria saber de você que foi a Munique, se existe alguma forma barata de fazer Berlin - Munique de trem. Peço também que, se alguém tiver alguma sugestão (algo que você faria diferente) para o meu roteiro, será muito bem vinda! Obrigado pelas suas contribuições que foram muito úteis pra mim (me animei muito com Roma!!!) Bjs, Gabriel Citar
Membros regianeSP Postado Outubro 23, 2010 Membros Postado Outubro 23, 2010 Oie Para dar um retorno. Descobri que o trem noturno de Paris para Berlim não passa pela Bélgica. Mas também descobri que a partir de novembro este trecho tem restrição de funcionamento. Há trens apenas no final de semana. Então para quem for comprar o Select Pass fica a dica. Como você não terá tanta mobilidade em relação ao Global Pass, o ideal é verificar todas as restrições possíveis em seu trajeto. Obrigada Regiane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.