Membros Kaguiler Postado Junho 14, 2010 Membros Postado Junho 14, 2010 Olá Letícia, Adorei o seu relato!!! Também estou pensando em ir pra Eurodisney...pra dar uma "descansada" dos museus...vc acha que compensa comprar o ingresso antes, ou lá na hora é tranquilo? Se puder, dar uma passadinha no meu tópico e me dar umas dicas...ninguém me respondeu ainda... londres-bruxelas-bruges-amsterdan-e-paris-ago-2010-t44696.html Obrigada! Citar
Membros josy&claudio Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Olá Lelê!!! Amei seu tópico e sua maneira de escrever...já deve ter ouvido isso umas mil...rs. Mas vamos lá: Chegaremos em Roma dia 7/11/2010 as 11 horas. Iremos eu, meu marido e um casal de amigos, que sei lá por qual razão compraram passagem de avião para Paris pro dia 11/11 6:32hs. Pensamos em fazer o seguinte: dia 8 - ROMA: Passeios a pé pela cercania da stazion termini, ou atraves de metrô. ( o que vc nos indicaria?) dia 9 - Vaticano (da pra encaixar mais alguma coisa aqui?) dia 10 - alugamos um carro para sairmos as 600h da estação e irmos na direção da Toscana (Florenza e veneza). (Dá pra fazer isso? outra recomendação?) dia 11- Retornar na madruga para o aeroporto para embarcar para Paris 6:00hs (entrega do carro lá). dia 11 - PARIS: Pensamos em nos hospedar no IBIS (isso está quase certo) ou no Hotel tourism. Achamos ambos em centralizados. Daí pra frente estamos abertos a sugestões. Detalhe: nossos amigos retornarão em 17\11, eu e meu marido em 30/11. Estamos em fase de montagem de roteiro...qualquer sugestão, crítica, dicas...o que chegar será benvindo. outro detalhe: Ainda não comprei passagem para o transfer Roma X Paris, até pq penso em ficar mais um ou dois dias por lá. O que vc acha da idéia? qual seria o melhor meio de transporte para o deslocamento? Aguardo suas sugestões...um beijão e até. Josy. Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2010 Josy, Se eu fosse vcs ficaria os 3 dias em Roma, e ainda acho pouco! Deixaria Florença e Veneza para depois de Paris, principalmente se vcs forem pegar o voo de volta de Roma. Todas as informaçoes sobre passeios e dicas dos melhores locais pra visitar, vc encontrará nos foruns de cada cidade aqui no site. Em relaçao a Roma, passe o dia andando pelo centro historico. O ideal em Roma é andar a pé, pois as maiorias das atraçoes sao proximas. Bom o resto fica dificil opinar, pois roteiro depende de gosto de cada um. Eu prefiro as pequenas cidades, por isso sugereria Fussen, na Alemanha (ou fazer a rota romantica completa). E as cidades do interior da Italia também sao muito lindas (Veneza, Assis, Siena, Cinque terre) Mas aí depende de vcs. Leiam os relatos de viagem e veja o que mais interessa. Roma x Paris - Eu iria de aviao, pois trem é demorado. Até mais! Bjo e desculpa a demora Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 30, 2010 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2010 Respondendo a msg do orkut. Se vcs querem Portugal e Praga, dá pra fazer, mas vai ficar um vai e volta danado, como vcs tem que ir encontrar amigos em Paris. Faria entao: Roma - Paris - Lisboa - Praga - Roma. E tem que ser de aviao! Mas o que vale é o desejo de vcs! Citar
Membros Ka_Cegobia Postado Julho 10, 2010 Membros Postado Julho 10, 2010 Oi Letícia, Faz tempo que não lhe escrevo, mas finalmente minha viagem está próxima (1/10). Porém, estou com a seguinte dúvida: o bilhete para o Museu do Vaticano que se compra pela internet é pra que? Museu do Vaticano e Capela Sistina? Pra subir na Torre da Basílica (como vc fez) é outro ingresso? Compra-se na hora esse? Valeu.....Karina Citar
Membros César Calzavara Postado Julho 13, 2010 Membros Postado Julho 13, 2010 Letícia, queria saber qual a camera fotografica que vc usou nessa viagem, ficaram muito boas as fotos. Sim, e a planilha está ótima tb Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 13, 2010 Autor Membros de Honra Postado Julho 13, 2010 Karina, Eu comprei os ingressos na hora, entao nao sei te dizer direito como funciona a compra pela net. Pelo que entendi, vc só consegue comprar o ingresso do Museu do Vaticano (ncluindo a capela sistina, que fica dentro dele). A Basílica nao paga para entrar. Para subir na duomo é um outro ingresso, comprado na entrada no lado direito da Basílica. Acho que dei sorte no dia, pois nao peguei fila em local nenhum. Mas acho que vale a pena sim comprar o ingresso pela internet. Cesar, Tinhamos várias máquinas, mas a maioria das fotos foi tirada com a Sony H50, que é maior que as outras. Acho uma boa camera, pra quem nao tem muita paciencia para fotografar. Em breve devo comprar outra, acredito que uma Nikon. Se o seu interesse for comprar uma camera, e principalmente se gostar de fotografia e quiser informaçoes sobre maquinas, passe no forum de Fotografia aqui no site. Os meninos irão te dar boas dicas por lá. Obrigada pelos elogios. Abraços! Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Julho 14, 2010 Membros de Honra Postado Julho 14, 2010 Em breve devo comprar outra, acredito que uma Nikon. Ah Amor...Tudo que eh meu eh seu... Vc ja tem uma Nikon D5000!!!... Se for comprar, compra lente nova so..uma 70-300 AF-S ja ta de bom tamanho... A.A.S Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Julho 14, 2010 Eu não! Vou comprar uma melhor que a sua, só pra falar que a minha é melhor!!!!! Falando nisso dá pra me devolver ela?????? Citar
Membros Maris K Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Letícia, Tudo bem???? Elbrorei um roteiro muito inspirado em sua viagem e gostaria de saber o seguinte: Como vou em setembro/outubro estou achando dificuldade em lozalizar albergue em munich com valores acessiveis, para fazer "baldeação" entre innsbruck e fussen...tem alguma outra cidade que seja proxima e que possa servir de base ou será que vale a pena ficar em cada uma dessas cidades Innsbruck e Fussen e só dar uma passeada em Munich, considerando que nao sou muito fã de cerveja!!!!hehehe.. Ah...outra dúvida, quanto e como foi o passeio a Innsbruck??? posso ir te perguntando mais coisas???? estou ainda com muitas, muitas dúvidas!!! Valeu, Obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.