Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Excelente relato, me ajudou bastante a decidir por onde passar e como!

 

só tenho uma perguntinha simples rs. estava olhando as suas fotos no Picasa e vi que você foi de mochila ( cargueira )

 

podia me dizer qual é o tamanho da sua mochila ( um que aparece numa foto ) foi suciente pra viajar 25 dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Loriv,

 

Usamos como base as cidades de Florença (p/ Assis, Pisa, Lucca) na Itália e Munique (Innsbruck, Salzburg e Fussen) na Alemanha. Você pode usar qualquer cidade como base, desde que a cidade que deseja visitar seja próxima e que vale a pena visitar em 1 dia.

 

 

Nascii,

 

Barcelona é uma cidade linda que vale a pena ser visitada. Vc encontrará informações sobre intercambio no fórum especifico de intercambio aqui no site. Não sei te informar pois nunca fiz.

 

Tereza,

 

3 dias são suficientes para visitar Barcelona sim. Dá pra ver bastante coisa, mas tem que ter animo pra andar bastante. Vale a pena conhecer. Mas seu um dia eu voltar acho que ficaria 4 dias, pra andar tranquilamente e poder curtir o clima da cidade com calma. ::otemo::

 

Linneker,

 

A minha mochila tem 68 litros e cabe as minhas roupas. O ideal é que leve roupas basicas, que combinem entre si e que não façam volume. E lembre-se que a gente lava roupa durante a viagem. Leve acessórios coloridos pra variar e não aparecer igual em todas as fotos.

comprei uma mala na viagem, mas é pq comprei presente pra familia inteira... ::hahaha::

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Le! Tudo bem?

 

Primeiro, parabéns pelo relato! Está ótimo e principalmente está me ajudando muito na minha programação da viagem do ano que vem!

Sua planilha está maravilhosa e estou sempre consultando ela pra saber como anda a minha! ::hahaha::::hahaha::

 

Preciso tirar uma dúvida com você. Estou pensando em comprar o Global Pass igual ao que você comprou... consigo viajar o quanto quiser dentro do período de 21 dias? Tipo bate-volta etc? Na Itália dá pra usar bem este passe?

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Letícia!

 

Bom, acabei de ler seu relato de viagem....

Sou mochileira de primeira viagem e estou há 6 dias respirando "viagem para europa"..rsss....troquei Fernando de Noronha por Europa..gastarei mais, mas acho que ficarei mais feliz...rsssss

 

Consegui uma prima para ir comigo e ela tem menos de 25 anos....

 

Estou em dúvida... acho que muitos têm a mesma dúvida...sobre os trens...já li vários tópicos sobre e tentei verificar alguns preços, mas como pretendo ir em outubro, não consegui visualizar os preços para esta época...

Meu roteiro (ainda será estudado); Vitória-Londres

Londres-4 dias

Paris - 4 dias

Praga - 2(ou 3 dias?)

Amsterdã (3 dias)

Bruxelas 1 dia ???

Amsterdã-Vitória

 

Vi que Paris -Praga de Trem é bem longe, 15hs de viagem...será que vale ir de easyjet?

Estou na dúvida se faço Paris-Praga de trem ou Praga-Amsterdã... (ou os dois...mas são bem caras...)

Vi as fotos em Innsbruck e fiquei de água na boca com a neve...rsss(já fui a Bariloche mas não esquiei)

 

Você acha que os dias em cada lugar está bom? Vale a pena passar 1 dia em Brugges???

 

Pretendo ficar nos albergues do HI....ou em algum b&b ....estou usando sua planilha para começar a organizar...rsss

 

Vou dia 11 de outubro e pretendo(rssss) voltar dia 26 ou 27 de outubro.....

 

Aguardo sugestões

Beijinhos

Dri

 

help-primeiro-mochilao-europa-em-outubro-10-15-dias-t43371.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que bom que gostaram meninas!

 

Ingrid,

O Global Pass vale para todas as viagens de trem entre as cidade dos países inclusos no passe(quase todos da Europa)!

Ele vale a pena se voce pretender fazer muitas viagens, e é excelente para os bate-volta, pois sao cidades próminas e nao é necessario fazer a reserva.

Fiz toda a minha viagem na Europa, incluindo a Italia, com o passe, sem necessidade de pagar nenhum outro transporte.

Recomendo sim o passe e fazer toda a viagem de trem, pela tranquilidade de viajar e porque é a maneira mais charmosa de viajar pela Europa!

 

Qualquer duvida, é só gritar!!!!

 

Dri,

 

Vou responder as suas perguntas no seu tópico, ok?

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Le,

Obrigada pela resposta! Vou comprar o Global Pass sim e não pretendo usar outro tipo de transporte, porque o passe já é caro o suficiente! ::ahhhh::::mmm:

 

Meu roteiro é bem parecido com o seu, só que ao contrário (eu começo pelo final do seu, praticamente!). Depois dá uma olhada e palpite no meu roteiro! http://www.mochileiros.com/europa-27-dias-portugal-franca-holanda-alemanha-e-italia-t43501.html

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia! Tudo bem??

Sou leitor assiduo de seus relatos, simplesmente sao excelentes! adorei a forma como vc descreveu tudo, desde a planificacao, a aventura em si... e essas fotos hein?? fantasticas!

Leticia, montei meu roteiro baseado nas experiencias dos mochileiros "estrelas" daqui do site (e vc ta incluida,viu!)...

Sera minha primeira vez no velho continente, sou medico recem formado e estarei indo a procura de congressos (mais uma desculpa pra mochilar na Europa,hehe brincadeira!), motivo pelo qual terei que flexibilizar a viagem quando encontrar um evento interessante. Nada de planejamento estricto.

O tempo estimado de viagem sera de 90 dias. Seguindo suas preciosas dicas, comprei o EURAIL GLOBAL PASS de 3 MESES CONSECUTIVOS (980 Euros)

achei bem caro, massss... pelo dinamismo e charme (como vc comentou) espero colher os frutos!

Ainda nao comprei a passagem, mas irei no final de maio-2010. Ainda estou aguardando opinioes dos Mochilas de plantao sobre a AIR CHINA (precos incriveis para madrid) e tambem sobre as condicoes atuais da "malha fina" da imigracao espanhola.

O roteiro ja esta parcialmente definido (70%), gostaria que vc desse uns palpitinhos nesse aspecto!!

Ontem criei um topico dos planos de viagem, da uma espiada la!!

 

europa-marrocos-13-paises-em-90-dias-t43531.html

 

Valeu Leticia, abracos joao.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letícia!

Adorei seu relato, realmente muito bom! Queria que vc esclarecece umas dúvidas que eu tenho, e são as seguintes:

Vc usou algum guia de viagens pra se localizar? Se usou, qual?

Eu tenho 6 anos de curso de inglês, mas nunca fui pro exterior, vc acha que dá pra se virar na europa falando só inglês?

No meu roteiro, a primeira parada seria Paris, e gostaria de saber se vc sabe se é tranquilo ir nos pontos turísticos principais da cidade só de metrô. Não sei se sou só eu, mas fico pensando se não me perderia, ou pegaria o metrô errado, ou se conseguiria achar o albergue e os pontos turísticos e etc.

O transporte para as outras cidades de trem é tranquilo? Fácil de fazer as reservas, achar a estação e etc?

Outra dúvida que tenho é quanto aos gastos... 10 mil reais daria pra fazer uma viagem de uns 25 dias ficando só em albergues, sem gastar muito com souvenirs e coisas supérfluas?

Desde já, obrigado!

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...