Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Fala, galera!

 

Lancei o BLOG há pouco tempo. Pretendo postar textos sobre a história dos países, guias de viagem, roteiros e relatos pessoais, focando em países da Am. Sul e África por enquanto.

 

O primeiro post foi sobre a formação das fronteiras modernas da África. Segue o link: Os países da África – A definição das fronteiras modernas pt.1

 

Quaisquer críticas e sugestões são bem vindas!

 

Um abraço,

 

Victor

  • Membros
Postado

Novo post no ar, galera!

 

Um relato da viagem da capital da Etiópia, Addis Ababa, até a capital da Somalilândia, Hargeisa.

 

Vou deixar o link e um preview: Uma jornada da Etiópia à Somalilândia e as complicações para deixar a capital | Mundo Adentro

 

dinheiro-somalilandia.jpg

 

Saindo de Addis Ababa, a capital etíope, a primeira parte da jornada é uma viagem de ônibus de 12 horas para Jijiga, uma cidade islâmica no leste do país. Todos os ônibus estavam lotados para os próximos dias devido a um feriado religioso e tivemos que buscar outra alternativa. Eu estava viajando com o Oli, um britânico que conheci pelo Couchsurfing, que estava com os dias contados e não podia esperar.

 

Liguei para o dono de uma companhia de ônibus que tinha conhecido há alguns dias e ele me recomendou ir até um certo bairro, que ficava perto do aeroporto, e perguntar por lá. Em 20 minutos, tudo combinado. Partiríamos no dia seguinte às 6pm em uma van ou, como eles chamam por aqui, minibus. Dois poréns: como resposta à maneira suicida que os motoristas de minibus dirigem (o tempo todo buzinando e na contra-mão), o governo os proibiu de fazer viagens de longa distância; ainda, como resposta à maneira irresponsável que quase todo etíope dirige, o governo proibiu qualquer transporte comercial de passageiros durante a noite. Nós faríamos uma viagem de 12 horas, em um minibus e à noite.

 

No dia seguinte, às 5pm, estávamos no local em que o motorista deveria nos encontrar. Ele chegou com uma hora de atraso e dirigiu de volta para onde o tínhamos conhecido no dia anterior. Esperamos uns 30 minutos por mais duas passageiras, que sentaram nos bancos da frente, e partimos para um restaurante lá perto. Carregamos o teto com sacolas de alimento – muitas sacolas – e seguimos para um outro ponto. Os passageiros iam chegando aos poucos. Bem aos poucos. Eram quase 10pm e a van não estava cheia ainda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...