Colaboradores fatimartini Postado Abril 27, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Foi sim, Pri. Com a Agência Layana, né? Eu gostei muito e recomendo. Especialmente pelo guia Osvaldo <3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Antonio Postado Maio 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Ola Fatimartini. Estive eu e minha esposa entre os dias 02 a 12 de maio no Chile. Seu relato foi fundamental na confecção do meu roteiro. Acrescentei Viña del Mar e 3 dias em Santiago. Quanto ao Atacama, acredito que ficou igual pelo menos 90% do seu. Estive na Layana e mostrei o seu relato para a proprietária a Sra Ada Layana, ela ficou ate emocionada pela sua dedicação e seu relato em relação a aquela Agência.Quero agradecer imensamente a sua grande ajuda. Um forte abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Maio 26, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Que legal, Claudio! Fico feliz em ter ajudado e também em terem lido meu relato no Atacama hahaha. Que bom que deu tudo certo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Maio 26, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Cláudio, uma curiosidade: conseguiu fazer algum passeio com o Osvaldo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FeFerreira Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Oi Fatima, amei seus depoimentos, muitos detalhados mesmo e isso ajuda bastante, principalmente à mim que sou hiper tímida e em países de outra língua eu não costumo me virar muito bem!! Eu vou com meu marido no dia 30/09 e pretendo ficar em santiago até dia 05/10 (na tentativa de ver o final da neve) e do dia 6 a 10/10 ir à SPA, será que vale a pena essa opção!? Tem algum relato seu sobre Santiago!? Estou indo com a condição de não gastar muito e vi nos sites das agência os passeios com valores muito mais alto do que os que você comentou, qual época você foi!? No site de uma agência vi o mesmo passeio que o seu por 260mil pesos, isso sairá mais de mil reais (estou quase desistindo do destino). Os passeios você contratou antes ou tudo lá na hora? Não achei o site da agencia, ainda estão funcionando será!? Esse período lá é baixa ou alta temporada, sabe me dizer? Quanto você levou em espécie para demais gastos, além de passagem e hospedagem!? Você fez a troca do real para peso no aeroporto de Santiago mesmo?! No Atacama ficarei no hostal pablito, já ouviu falar? Como é o uso de moedas lá na cidade, somente peso, dólar, real!? Me lembro que na argentina me recomendaram levar muito dólar e me lasquei nas conversões, pois estavam aceitando real na maioria dos locais e valia mais a pena. Outra coisa, como é o clima lá nessa época, pois já li tantos relatos que acabei me confundindo e nem sei mais que tipo de roupa levar. Vi que SPA venta bastante e isso diminui a sensação térmica, mas nos passeios se pega muito sol,...como é essa relação de temperatura lá!? Heheheh é um misto de coisas estranhas e diferentes que eu fico com medo também. Desculpe se repeti alguma pergunta, mas não li todos os comentários depois dos seus relatos, e também já li tanta coisa que posso ter me confundido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jaimelagoa Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Bom dia, fatimartini! Eu irei passar 5 dias e 4 noites no Atacama e queria ir para o Salar de Uyuni. Quantos dias a mais VC acha que devo ficar por lá?! Abraços... Jaime Lagoa P.S.: ADOREI TEUS RELATOS! TODOS MARAVILHOSOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FeFerreira Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Fatima, eu vi que algumas agências cometam sobre entrada no local, quais passeios pagam entrada no local?! Pagam mesmo ou já está incluso no valor cobrado pelas agências? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Maio 26, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Oi Fe... eu fiz praticamente a mesma data que você. Fui em 4/10 para Santiago, em 10/10 para o Atacama e voltei em 16/10. Dava para ver neve no alto das montanhas, mas não dá mais para esquiar. Os preços foram estes que passei. Eu fechei antes, por email mesmo com o hotel. O que eu sei que aumentou bastante foi a Laguna Cejar, que foi de 2 para 30 mil pesos (acho que não vale a pena). Também não achei o site da Layana mais. O Cláudio que comentou aqui em cima foi recentemente e fez passeios com eles, vamos ver se ele nos responde como estão os preços atualmente. Qualquer coisa mande um email para o hostel mamatierra, eu fechei o pacote da Layana com eles. Fiz a troca em Santiago mas na rua no centro. No aeroporto o câmbio é muito ruim e em San Pedro é péssimo. Eu acho que vale a pena levar real. O dólar está muito caro para nós e o real é bem aceito e tem para troca em todas as agências. Só leve dólar para pagar a hospedagem, pois a maioria dos locais dão 12% de desconto para pagamentos em dólar. Eu fui bem na época que você vai. Em Santiago fazia de 13 a 18 graus, não é muito frio... é uma temperatura boa pra andar. Em San Pedro estava beeem quente durante o dia, leve roupas leves e sempre saia do hotel com um short e uma blusa, por baixo da roupa, se estiver com frio de manhã. A medida que o sol vai subindo, vai esquentando muito. Se vista em camadas. Também sempre levava na mochila uma camisa corta vento para os passeios que terminavam mais no fim da tarde ou a noite, mas acho que não utilizei nenhuma vez. Eu particularmente só usei roupa de frio no geiser del Tatio (peguei -7 graus) e no tour astronômico (4 graus). Fora isso, nem a noite para jantar em San Pedro eu usava roupa de frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Maio 26, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Jaime, não sei pois não fui para Uyuni =( Fe, sim, a entrada é cobrada mas custa coisa de 2 a 5 mil pesos, são bem baratas. Normalmente este valor não está incluso no preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FeFerreira Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Nossa, valeu demais suas dicas,...ja estou teno mais noção das coisas agora hehehe, estava completamente perdida de tanto ler relatos incompletos e sem saber o que fazer hehehe então, mandei e-mail para eles, vamos ver se respondem. Mandei para a cosmo e o e-mail deu como inválido, e no site da grado 10 os passeios oferecidos (acho que o mesmo roteiro que o seu mas com nomes diferentes) sairam por 110mil pesos + 28mil das entradas nos locais (o mais caros que achei foram 40mil do passeio do salar do atacama e 15mil de entrada no cejar nossa!!!!) ... achei bem carinho em relação ao que você pagou, um aumento muito grande! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.