Membros D FABIANO Postado Novembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Mesmo que fosse para ir de novo a San Pedro,o que espero fazer em breve,jamais entrarei em Bolivia. Nunca tive nada ,foi só lá, nunca mais espero ter. O médico lá me disse,se eu voltar,posso morrer... Mesmo no Brasil,que não tem altitude,para voce é dificil alguns lugares. Ex-Fernando de Noronha,Jeri e Floresta Amazonica são lugares sem nenhuma infra estrutura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Novembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Essas fotos de comida foi jogo baixíssimo! hahahaha Anotando os nomes dos restaurantes já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 4, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Hahahahaha depois que eu volto fico pensando que devia ter fotografado mais pratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 6, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Uma dica "aleatória": Vejo que muita gente tem interesse em astronomia no Atacama. O Tour Astronômico, que eu amei, é feito por um casal: Alain Maury e Alexandra. O Alain é um francês renomado na área e o Observatório é um local com 15 telescópios, colocados lá por pessoas do mundo todo. É algo particular. Eles também mantém um Lodge, dentro do terreno do Observatório, onde têm a disposição, além do céu limpinho longe de qualquer luz, telescópios para aluguel. Eu não fiquei lá, mas fiquei interessada, e acho bem legal para quem gosta de astronomia. A página do TripAdvisor do Lodge: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1641327-Reviews-Atacama_Lodge-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html A página do Lodge: http://www.spaceobs.com/en/lodge.php A página do Alain Maury (com contato para informações sobre o Lodge): http://www.spaceobs.com/perso/recherche/whoiam.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagopaulino Postado Novembro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar. Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação. Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Só em espécie e são apenas alguns hotéis,não todos que aceitam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 6, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar. Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação. Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido? Em espécie. E também nem vale a pena você pagar no cartão, né? Pois incide IOF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 6, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Muitos hotéis também fazem o desconto aceitando peso chileno, com a condição de você apresentar o passaporte comprovando ser estrangeiro. Então cheque antes no hotel que pretende ficar, pois eles podem fazer desta forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Novembro 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 (editado) Viu, no cartão internacional eles tem que isentar o IVA também. Mas realmente tem que ver se vale a pena por conta do IOF e da cotação que pode aumentar até o fechamento da fatura. Pra cartões que pontuam bem por dólar pode ser até interessante. Editado Novembro 10, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 9, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 É, então... cada hotel faz de uma forma. Teoricamente só o comprovante de ser estrangeiro e de entrada no país (comprovando que não é residente) devia bastar, mas alguns pedem dólar, outros peso e passaporte, cartão. Varia de hotel pra hotel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.