Membros ThiagoCSS Postado Outubro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Que isso?! A parada foi tensa então. Vou aguardar o seu relato. Que bom que esta tudo bem. Quanto ao cambio eu chego sábado então não vai ter jeito. Mas ficarei atento a essa situação do final de semana. Obrigado aí pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thuran Postado Outubro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Fatimartini, sensacional essa sua dica sobre vôo interno!!! Ansioso pela continuação do relato! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Que bom, Thuran! Espero que seja útil para você. Para mim me fez economizar muuuuuuuuito! hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 No dia seguinte fomos à Laguna Cejar, que é aquela tão cheia de sal que você não afunda. Olha, é legal, bem bonito, divertido e talz. Mas se eu fosse lá novamente, não entraria na água. Recomendo que, se você pretende entrar, já saia do hotel com roupa de banho por baixo da roupa. Existe vestiário para se trocar mas no mesmo horário chegam ônibus de várias agências e fica tudo cheio. E eles dão uma hora só para fotos, água, ducha e voltar ao ônibus, então se perder tempo na fila para se trocar, não dá tempo para nada. Eu já fui com roupa de banho por baixo, porém, ainda assim achei muito trampo e correria para pouca coisa. Depois de sair da Laguna você precisa tomar uma ducha (gelada pra caralh*), tem fila para as duchas, fila no vestiário para tirar a roupa molhada etc. E nossa, não vale a pena... se eu fosse de novo ia ficar só admirando o povo na Laguna, a paisagem, mas nada de me molhar hahaha Assim... é legal... mas não é tãããão legal haha Depois passamos nos Ojos del Salar e finalizamos tomando Pisco Sour vendo o pôr do sol na Laguna Tebenquiche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 No passeio à Laguna Cejar fomos com o guia OSVALDO e - meu - quem puder, vá com ele. O cara mostrou como um passeio pode ser sensacional, o poder que eles têm de fazer nosso passeio ser uma bosta ou ser incrível. Ele torna todos incríveis. Ele tem um conhecimento acima da média. Não é só aquilo de falar "aqui é tal local, isso foi formado assim". Ele dá uma verdadeira aula de geologia e história da região. Ele trabalha na Layana, mas também faz tour privados, inclusive subindo o vulcão. Se alguém quiser, passo o contato dele e garanto que não vão se arrepender. Depois que o conhecemos íamos sempre à agência pedir para colocarem ele no nosso passeio do dia seguinte hahaha Aí na foto é ele tirando uma foto minha, para provar que com ele não tem tempo ruim hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 A noite, neste mesmo dia, fiz um dos passeios que mais amei: o tour astronômico. Quem quiser fazer, faça pela AGÊNCIA SPACE, que é a "oficial". É só mandar um email (http://www.spaceobs.com/tour.php?lang=en) dizendo as datas que tem disponível e eles te encaixam. Na tarde do dia marcado você precisa ir lá para confirmar o tour e fazer o pagamento. Tem que ser a tarde e no mesmo dia pois é aí que eles verão se o céu tem nuvens, se tiver, o tour é cancelado. Por este motivo, também, tentem ir logo no começo de sua estadia em San Pedro, pois se cancelarem vocês têm mais chances de conseguir ir outro dia. Se agendar para a última noite lá e cancelarem, fuén fuén fuén... nada de tour. O céu a noite lá é impressionante. Muitas agências vendem o tour astronômico, mas não é este. É um negócio meio fake. É apenas uma pessoa qualquer que vai te mostrar as estrelas e falar um pouco dessas coisas. Não façam este. O da Space é uma verdadeira aula sobre o espaço, com pessoal que trabalha no observatório. Além deles possuírem 15 telescópios enoooooooormes para vocês verem o céu. Recomendo que não o façam na noite anterior ao passeio aos Geiseres, pois você pode chegar no hotel perto das 2 da madrugada e normalmente a van para o Geiser te busca umas 4 ou 4:30 da madrugada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Um parêntese para algo que me lembrei: Muitas vezes vejo gente aqui que nunca foi para lá e não têm experiência em dirigir nestas condições falando sobre alugar carro lá e fazerem os passeios por conta. Cara, eu acho isso loucura! Normalmente todos aqui, obviamente, passam longe de guias e agências. Porém lá é diferente. Primeiro que não tem graça --ou tem menos graça-- você só ver a paisagem, sem alguém ali para te explicar tudo o que está vendo, tirar dúvidas etc. Chega a ser entediante você só ver, porque as paisagens não mudam muito. É muito difícil dirigir lá. Muitas vezes, na maioria das vezes aliás, é necessário sair da estrada e ir por "caminhos". Você pode até ser fodão no volante, mas não é fácil subir montanhas de terra dirigindo, sem experiência. Me chocou muito ver o tanto de "capelinhas" e cruzes que têm na estrada. Aquelas colocadas nos locais que alguém morreu. Tem muita, muita mesmo. Na volta dos geiseres, você vai fazendo curvas fechadíssimas nas montanhas, em estradas de mão dupla que mal passam 2 carros. E os guardrails nestas curvas tem muitas falhas de batidas. Fiquei imaginando o desespero da pessoa na hora que ela bateu lá. Porque a distância até o chão é grande, e a batida não deve ser suficiente para deixar ninguém desacordado. Então imagino que as pessoas tiveram tempo de pensar "pronto, morri". Não tinham mais o que fazer, só devia restar esperar o carro bater no chão e a vida acabar. Achei isso muito chocante, sério. Então, quem for e não tiver experiência neste tipo de viagem, nem sonha em alugar carro. Fecha com uma agência que vai te pegar e te entregar bonitinho no hostel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 21, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 (editado) No dia seguinte fomos às Lagunas Altiplânicas. No começo passamos por Pueblo Toconao, uma cidadezinha - fantasma - no meio do nada. Alimentei lhamas etc. O Osvaldo, como sempre, dando uma baita aula sobre o local. Entramos numa lojinha e uma senhora nos mostrou uma Revista Terra, de 2002, com uma reportagem sobre este povoado e entrevista com ela. Ela falou que infelizmente o exemplar que ela tinha já estava muito velho e nem dava para ler direito, que brasileiros iam lá e prometiam enviar uma nova cópia para ela mas isso nunca acontecia. Peguei o endereço dela e a primeira coisa que fiz quando cheguei foi procurar a revista. Encontrei 2 exemplares em sebos e já vou enviar para ela esta semana ^^ E ainda me deu um brochinho de lhama hahaha Editado Maio 28, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Outubro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 Relato fenomenal. Parabéns pelos detalhes que fazem tanta diferença! E que sorte essa da passagem da Gol hein! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 22, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 No almoço paramos em Socaire, um povoadinho bem na altitude e entramos para almoçar em um "restaurante". O cara do restaurante falou para voltarmos em 20 minutos que ele ia ver o que dava para cozinhar. Foi o que fizemos. Quando nos sentamos, 20 minutos depois, ele veio e disse que tinha 6 pedaços de peixe e 4 pedaços de frango. Éramos umas 15 pessoas. Alguns pegaram peixe, outro frango, e outros, sabiamente, já diziam que não queriam nada haha Até que depois de uns minutos o cara volta e diz "achei 4 pedaços de porco, quem quer?" Fiquei pensando como estava guardado este porco para, no meio do deserto a 800 mil metros de altitude o cara ACHAR 4 pedaços de porco hahaha Eu escolhi o porco mas nem comi. Veio uma bolota de gordura, pura gordura, e só um pedacinho de carne. Quando fui comer a carne notei que ela estava cheia de pelo do porco hahaha Então, meus amigos, levem umas bolachinhas ou um lanchinho frio na mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.