Membros EduCapuano Postado Novembro 2, 2014 Membros Postado Novembro 2, 2014 Oi, Fernando! Já estava sentindo falta desse tópico! Kkkk Quanto ao lance dos vistos: acredito que seja possível tirar na hora, mas eu preferiria ir com pré-cadastro já por segurança. Me deram dicas de levar as fotos tbm, pq me parece que eles n tiram na hora! Melhor dar uma olhada nos sites das embaixadas. Hospedagem: minha sugestão seria reservar agora em locais avaliados que não cobram pela reserva e, caso encontre um mais barato no destino, apenas cancele. Me parece que existem vários hostels e hoteis na indochina que não cobram reserva e nem cancelamento, basta dar uma olhada no tripadvisor. Também vi uma dica interessante de uma colega que passou três meses pela américa do sul: ela dava uma olhada em 5 ou 6 locais para se hospedar em cada parada, anotava os dados, endereços e preços, criava um "ranking" de preferência e, ao chegar, visitava os escolhidos; se estivesse mais barato que pela reserva on-line, ela se hospedava. A colega em questão levava o dinheiro da reserva on-line (com um pequeno excedente para eventuais aumentos de diária e emergências) e, caso estivesse mais barato na hora, economizava a grana . Minha ressalva quanto à isso: o preço dos trajetos entre os locais de preferência. Indicaria isso para cidades em que você pudesse caminhar de um para o outro e/ou escolhesse locais próximos. Em Bangkok dizem que os hostels mais baratos ficam nas ruas que tangenciam a Koh San Road, e não na própria... Ainda não fui muito a fundo em hospedagem, visto que vamos só ano que vem, mas essas são as minhas dicas... Citar
Membros EduCapuano Postado Novembro 2, 2014 Membros Postado Novembro 2, 2014 Ah! Agora que vi que você tirou um dia de Chiang Mai. Deixei mais um dia na cidade por conta dos passeios para a fazenda de elefantes e para o Tiger Kingdom - que cá entra nós, não me parece mais tão atrativo - e pelo festival. A região, dizem os visitantes, tem muitos atrativos... Citar
Membros fernandoito Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Oi, Fernando! Já estava sentindo falta desse tópico! KkkkQuanto ao lance dos vistos: acredito que seja possível tirar na hora, mas eu preferiria ir com pré-cadastro já por segurança. Me deram dicas de levar as fotos tbm, pq me parece que eles n tiram na hora! Melhor dar uma olhada nos sites das embaixadas. Hospedagem: minha sugestão seria reservar agora em locais avaliados que não cobram pela reserva e, caso encontre um mais barato no destino, apenas cancele. Me parece que existem vários hostels e hoteis na indochina que não cobram reserva e nem cancelamento, basta dar uma olhada no tripadvisor. Também vi uma dica interessante de uma colega que passou três meses pela américa do sul: ela dava uma olhada em 5 ou 6 locais para se hospedar em cada parada, anotava os dados, endereços e preços, criava um "ranking" de preferência e, ao chegar, visitava os escolhidos; se estivesse mais barato que pela reserva on-line, ela se hospedava. A colega em questão levava o dinheiro da reserva on-line (com um pequeno excedente para eventuais aumentos de diária e emergências) e, caso estivesse mais barato na hora, economizava a grana . Minha ressalva quanto à isso: o preço dos trajetos entre os locais de preferência. Indicaria isso para cidades em que você pudesse caminhar de um para o outro e/ou escolhesse locais próximos. Em Bangkok dizem que os hostels mais baratos ficam nas ruas que tangenciam a Koh San Road, e não na própria... Ainda não fui muito a fundo em hospedagem, visto que vamos só ano que vem, mas essas são as minhas dicas... Caro educapuano, já agilizei os vistos e a vacina contra febre amarela, assim como a carteirinha internacional de vacinação. Agora falta ver o lance dos locais para ficar em cada parada e os transportes. Tô pensando em comprar uma mochila de camping de 60-80 litros ao invés de carregar uma malona com rodinhas. Acho que é mais prático e também evito carregar muita tralha. Obrigado novamente pelas dicas. Abraço, Fernando. Citar
Membros EduCapuano Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Vou utilizar uma mochila de 60L tbm. Acredito ser melhor, até pq vou acabar passando noites em trens e ônibus, e não quero deixar a bagagem correr risco... Me deixe informado sobre sua viagem e vamos nos comunicando! Qualquer coisa, meu fb é esse: https://www.facebook.com/eduardo.capuanonery Citar
Membros fffabreu Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Fala galera, meu roteiro também está quase fechado. Segue abaixo como ficou: sábado 12/27/2014 Avião domingo 12/28/2014 Phi Phi segunda-feira 12/29/2014 Phi Phi terça-feira 12/30/2014 Phi Phi quarta-feira 12/31/2014 Phi Phi quinta-feira 1/1/2015 Railay Beach sexta-feira 1/2/2015 Railay Beach sábado 1/3/2015 Ko Pha Ngan domingo 1/4/2015 Ko Pha Ngan segunda-feira 1/5/2015 Ko Pha Ngan terça-feira 1/6/2015 Hanoi quarta-feira 1/7/2015 Halong Bay quinta-feira 1/8/2015 Halong Bay sexta-feira 1/9/2015 Siem Reap sábado 1/10/2015 Siem Reap domingo 1/11/2015 Siem Reap segunda-feira 1/12/2015 Chiang Mai terça-feira 1/13/2015 Chiang Mai quarta-feira 1/14/2015 Chiang Mai quinta-feira 1/15/2015 Bangkok sexta-feira 1/16/2015 Bangkok sábado 1/17/2015 Bangkok domingo 1/18/2015 Avião Falta apenas fechar do dia 01 ao dia 06, se realmente vou ficar em railay beach, ao nang, ko tao ou ko phangan. Outra coisa também que falto fechar é o cruzeiro em Halong Bay. Nao sei se vamos ficar uma ou duas noites. Quais vcs fecharam?? Abcs, Fernando Citar
Membros nataliasluz Postado Novembro 5, 2014 Autor Membros Postado Novembro 5, 2014 fffabreu guri, eu não tinha visto nada sobre esse lugar Ko Pha Ngan, vi as fotos e parece incrível! Como faz para chegar lá? Quanto tempo de barco desde o continente? Eu não vou fazer Halong Bay, não aguento cruzeiros! Sou fraca, ahahaha. Citar
Membros fffabreu Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Nati, Ko Pha Ngan é muito conhecida por causa da Full Moon Party, que é uma festa que tem lá toda lua cheia. Para chegar la você pode pegar um avião até a ilha de Ko Samui e de lá um ferry até a ilha. Perto de lá tem também Ko Tao, que é um dos melhores lugares para se mergulhar na tailandia. Dá para ir de Krabi também para lá, fica umas 3 horas do porto mais perto do continente e mais duas horas de ferry. Da uma olhada no www.ferrysamui.com que tem os destinos e quanto tempo demora de chegar de um lugar para outro. Abc, Fernando Citar
Membros EduCapuano Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 fffabreu, curti teu roteiro! Focou mais nas praias, o que é um grande desejo meu! Kkkk Escolhi ficar do lado do Golfo da Tailândia mesmo e, talvez, ir somente à Phi Phi do lado do Índico, ainda não sei. Eu li sobre o cruzei em Ha Long e dizem que é fantástico, mas ainda não decidimos sobre ele, é mta coisa pra conhecer em pouco tempo Pro pessoal que não conhecia Kho Pha Ngan, é a terra das festas, não tem só a Full Moon, tem a Half Moon, Black Moon e muitas outras festas menores, mas sempre badaladas. O público é do mais variado, e dizem que é o point jovem da Tailândia - apesar de todos serem. Citar
Membros fffabreu Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Valeu Edu, A decisão de ir para o outro lado não foi apenas a FMP, mas também porque estamos querendo mergulhar. E falam que Ko Tao é um dos melhores points de mergulho da Tailandia. Sobre Halong Bay, decidimos fechar um cruzeiro de uma noite apenas. Li alguns relatos que o de duas noites chega a ficar monótono. Então vamos dormir uma noite em hanoi, fazer o cruzeiro e depois dormir outra noite em Hanoi. Vocês já tiraram os vistos para o Vietnam e para Cambodja? Citar
Membros EduCapuano Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Nosso interesse no Golfo foi pelo mergulho e pela FMP tbm. Os vistos você tira na hora, nos aeroportos mesmo, acho que custam entre 20 e 40 dólares, mas é legal entrar nos sites das embaixadas e fazer o pré-cadastro, pra não perder muito tempo nos aeroportos, como o FernandoIto fez Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.