Ir para conteúdo

MGazzoni

Posts Recomendados

• Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Juliana, leva a mal não mas o forum é farto de informação e ler muito faz parte desse processo de planejamento.

Seguinte, existe aqui um guia de informações que trata da costa peruana (inclui cidadades como Lima, ICa e Nazca) e tem também um mapa. Penso que a primeira coisa que você pode fazer é ter uma ideia das cidades que quer visitar e depois pegar um mapa pra poder fazer um roteiro seguindo uma sequencia lógica.

Informações sobre linhas de ônibus no Peru voce consegue aqui.

Bem vinda ao forum e boa sorte com a pesqusia ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Concordo com o Paulo, tem bastante informação aqui no fórum, é só pesquisar ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Não compensa ir de Lima para Ica fazer o passeio para Islas Ballestas. Em Ica o passeio está 70 soles só Islas Ballestas. É melhor ir até Pisco e pegar um ônibus circular até Paracas. O busão sai da Plaza de Armas ou do Mercado e custa 2,50 soles. Tem horários frequentes, só não sei o intervalo.

Em Paracas o passeio para a Islas Ballestas está de 30 a 35 soles diretamente nas agências e tem 2 horários de saída (às 8h e uma às 10h se não me engano). Para a Reserva de Paracas (se formar grupo) está de 20 a 25 soles. Tem que pagar 1 sol de taxa de embarque por utilização do cais.

De Ica para Nasca tem ônibus de hora em hora e custa 10 soles e o trajeto demora em média 2h. Utilizei a empresa SOYUZ (http://www.soyuz.com.pe), mas tem outras, incluindo a Tur Bus.

De Nasca para Cusco tem horários somente a noite, das 20:30 às 21:30 tem várias empresas com ônibus saindo e custa 110 soles mais ou menos. Fui pela empresa PALOMINO e paguei 80 soles depois de uma choradeira. Demora em média de 11 a 13 horas e a viagem é bem ruim porque tem muita subida, descida e muita muita curva. Fora o frio e a altitude, então tome um chazinho de coca antes da viagem.

Preços e horários em SETEMBRO de 2009.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal,

Estive procurando no fórum e não achei muita informação...alguém poderia me recomendar uma boa acomodação em Nazca ?

Outra dúvida, essa fora de tópico:

Da pra ver as linhas, visitar os aquedutos e o cemitério tudo num dia só ? Da pra fechar com quem esse passeio ?

Obrigado,

Link para o comentário

• Membros de Honra

É desnecessário dormir em Nazca... Por isso vai ser meio difícil encontrar recomendação de hospedagem

Dá pra fazer todos os passeios no mesmo dia, mas só se você chegar lá cedo, porque os aquedutos são bem afastados da cidade.

Pode fechar todos os passeios no aeroporto mesmo. Na agência que eu fechei o vôo (Nazca Airlines) me arrumaram um motorista/guia para fazer os passeios.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fiz cemitério, mirador da panamericana e aquedutos tudo de taxi. Das 15h mais ou menos às 20h heheh.

Dividi com uma coreana e ficou 45 soles para cada. Nos aquedutos fomos à noite, com lua cheia, e não precisamos pagar entrada.

Te interessa?

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Fala pessoal,

Estive procurando no fórum e não achei muita informação...alguém poderia me recomendar uma boa acomodação em Nazca ?

Outra dúvida, essa fora de tópico:

Da pra ver as linhas, visitar os aquedutos e o cemitério tudo num dia só ? Da pra fechar com quem esse passeio ?

Obrigado,

Edu, "boa recomendação" é muito amplo, o que exatamente você procura?? hotel ou hostel? Eu recomendaria, pela localização, qualquer lugar na Calle Bolognesi, várias opções de hospedagem (baratas e caras), restaurante e agências de turismo, além de estar a 5 min a pé dos terminais das empresas de bus.

Quanto aos passeios, você consegue fazer todos os que citou em um único dia. Caso vá visitar o Cerro Blanco ou Punta San Fernando, precisará de mais 1 dia.

até mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...