Membros Gilcas Postado Maio 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Olá, eu cheguei do Peru dia 25/04 e posso dar allgumas informações atuais. O passeio a Paracas está muito difícil, não encontrei nínguém fazendo, pois parece que o terremoto destruiu a Catedral (formação natural) e parte do Museu que havia lá; só achei o passeio para as Islas Balestras. Quanto a não haver problema em não reservar depende da época; cheguei em Huacachima na semanaa santa e estava tudo lotado, sorte que eu tinha feito uma reserva em um hotel em Ica só para garantir e foi o que me salvou de dormir na rua; o passeio a Islas Balestras que eu tinha visto aqui no Brasil por 70 soles acabou custando 80 lá, por causa do feriado Eem relação a empresas de ônibus eu viajei em várias e a melhor foi a Ormeño, serivço Royal Class, melhor que o da Cruz del Sur e mais barato; tente ficar nos bancos da frente na parte superior do ônibus, têm mais espaço. Aqui no f´rum alguém recomendou a empresa San Martin de Puno a Cuzco eu fui nela mas me arrepndendi amargamente, o ônibus é apertado, (olha que eu tenho 1,55 m), não tem espaço para mochilas, não tem ventilação, balança sem parar e não da para dormir. Acho que vale a pena pagar um pouco mais pelo da Ormeño. OUtra coisa, se vc for pagar a ´passagem com cartão confirme antes se eles aceitam , pois apesar de ter o simbolo em muitos lugares eles dizerm que a máquinas estão com defeito e até te informam onde existem caixas eletrônicos para retirar o dinheiro com defeito e pagar com "efectivo". Em relação aos lugares eu fui a LIma, Ica, Huacahima, Názca, Arequipa, Colca, Puno, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Pichu. Amei Názca, passei só um dia lá, vôo de manhã, depois Cemitério, Aqueduto, Museu ANtonini e Planetário, indo de noite para Arequipa. Para mim fo a melhor surpresea da viagem, não tinha noção da bleza do lugar, deserto enorme com morros. Mas tudo foi incrível, acho que não houve nenhum lugar ruim. Boa viagem a que ainda vai. Gilza Espero ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Maio 8, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Obrigada PauloMotta pelas infos.. Gilcas, voce que acabou de voltar de lá, sabe se consigo ônibus local ou taxi para me levar aos miradores das linhas de Nazca (de ferro e natural), que ficam na rod panamericana? voce foi até eles? eu não queria fazer o vôo. EStou correndo atrás dessa informação, mas até agora ninguem soube me informar...não achei nada na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilcas Postado Maio 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Não vi nenhum ônibus local em Názca, acredito que vc consiga um taxi para ir ao Mirador sim, os táxis lá são baratos, mas acho que vale a pena fazer o vôo, apesar de ser caro, pois do mirador você vê 2 figuras, e não tem idéia de ver quilimetros de deserto todos desenhados . Só se a grana não der mesmo, acho que vale cortar alguma coisa para investir no vôo. Não deixe de ir ao Cemitério, não só pelas múmias ms pela beleza do lugar, um deserto sem fim, cheio de morros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilcas Postado Maio 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2009 Eduardo, eu fiquei um dia em Ica, saí de lá à noite e fui para Názca, acordei cedo e fiz vários passeios em Názca (voo, cemitério, aqueduto, museu antonini e planetário) num dia só, e adorei,Só deupra fazer tudo porque eu fui para lá à noite, pois de Ica não daria. Acho que valu muiiiiito a pena, Názca é maravilhosa, um deserto enorme, cercado de morros,o aqueduto é impressinante, funciona desde 1400 até hoje.Fiquei em Názca no Hostel Brabant, muito legal, bem localizado e que me cobrou só uma diária apesar de eu ter saído de lá às 9 da noite para viajar para Arequipa.De Názca eu peguei um ônibus para Arequipa às 10 da noite, cheguei la de manhã, passei o dia da cidade e no dia seguinte fiz o Colca, com 2 noites, ou seja passei 3 dias em Arequipa, indo no 3º dia à noite para Puno. Também recomendo o passeio ao Colca, as paisagens são lindas, muito verde, vistas maravilhosas, Em Arequipa fiquei no Hostal Koala, 3 quarteirões da Praça de Armas, reservei o passeio ao COlca por lá, foi 25 US$ 2 noites, sem incluir a taxa de entrada do Vale, de 35 soles.Qualquer dúvida estou à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GChiappetta Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Oi pessoal, só para atualizar os precos CAMBIO 3soles = 1dollar Islas Ballesnas e Reserva de Parakas = 55 soles +1 do porto + 5 ingresso para reserva Aconselho ficar em Parakas, pois depois do terremoto pisco tá numa pobreza lascada. Paguei 50 soles quarto para dois no hotel alguma coisa pirata, perto do hotel el amigo. Tb há passeio que partem de huacachina-ica, que custam 55 soles saem de manha e voltam ao meio dia e so fazem a ilha. Estou em nazaca esperando o aviao e o voo custou 48 dolares (apos chorar muito), os precos normais sao de 60 a 50 dollares. Alem disso tem que pagar 20 soles no aeroporto. espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ethelsq Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 GChiappetta mto obrigada por suas dicas! Estou indo agora dia 12 e isso me ajuda bastante! Apenas uma dúvida, vc fez apenas o sobrevôo das linhas ou fez o passeio completo? Cotei aqui com a empresa Aeropacas e eles estão cobrando sobrevoo + cemetério Chauchilla U$70,00 + entrada cemeterio = S/5,00 + taxa voo = S/20,00. Outra coisinha, estou em dúvida se é legal ir de Ica a Nazca ou o contrário, meu roteiro é Lima Cuzco (trilha inca) - Puno Arequipa Ica Nazca Ilhas Balestras/Paracas Lima Como tenho 23 dias e vou visitar família em Lima, talvez de pra encaixar ainda Huaraz antes de voltar a Lima, se alguém puder dar um pitaco na ordem deste meu roteiro ou qualquer dica eu agradeceria muito! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 GChiappetta mto obrigada por suas dicas! Estou indo agora dia 12 e isso me ajuda bastante! Apenas uma dúvida, vc fez apenas o sobrevôo das linhas ou fez o passeio completo? Cotei aqui com a empresa Aeropacas e eles estão cobrando sobrevoo + cemetério Chauchilla U$70,00 + entrada cemeterio = S/5,00 + taxa voo = S/20,00.Outra coisinha, estou em dúvida se é legal ir de Ica a Nazca ou o contrário, meu roteiro é Lima Cuzco (trilha inca) - Puno Arequipa Ica Nazca Ilhas Balestras/Paracas Lima Como tenho 23 dias e vou visitar família em Lima, talvez de pra encaixar ainda Huaraz antes de voltar a Lima, se alguém puder dar um pitaco na ordem deste meu roteiro ou qualquer dica eu agradeceria muito! bjs Olha o roteiro ai é Lima - Ica (Paracas, Ballestas, Huacachina) - Nazca -Arequipa - Puno - Cuzco - Lima. O ideal é pegar um voo Cuzco-Lima pra ganhar um dia na volta. Tambem da pra fazer o roteiro ao inverso começando por Cuzco. Na volta pra Lima voce ve se ainda tem tempo pra ir pra Huaraz, porque de qualquer forma tem voltar a Lima pra ir pro norte. Eu fiz esse roteiro seu + Huaraz e Trujillo em 18 dias, por isso acho que voce ta tranquila com esses 23 dias. E esse preço de voo+cemiterio não ta legal. Quando fui o voo estava US$45, e as opçoes de aqueodutos e cemiterio US$10 cada. Ou seja, voce gastaria US$55 pra fazer sobrevoo + cemiterio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ethelsq Postado Junho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Oi Paulo! Tava mesmo achando caro este passeio.. acho melhor pesquisar os preços qdo chegar lá né? Vou tentar ir como cidadã peruana, já q nasci lá mas vim pequena, será q o preço cai mais? O pior é não falar espanhol! Então.. sobre o roteiro.. o problema é que vou de avião, chegando e partindo de Lima, por isso vou dar tdo este rolê e voltar pra lá, mas pela ordem q vc colocou.. o ideal seria Nazca e depois Ica, isto já me ajuda! Brigadão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Olha, LIma é a cidade mais ao norte, depois vem Ica, sendo que Nazca ao sul de Ica. Se voce vier de Lima Ica vem primeiro, se vier de Cuzco Nazca vem primeiro. A ordem vai depender de onde começa a viagem. O ideal que eu acho pros preços é voce ficar por dentro com informações dos usuarios daqui pra quando chegar la poder decidir. O preço de contratar o sobrevoo em Ica por exemplo é o mesmo de contratar o voo em Nazca + a passagem de onibus. Se antes de viajar soubesse os preços cobrados em Nazca com certeza teria contratado o sobrevoo em Ica. O mais importante é que reservas feitas daqui JAMAIS. E isso de ser local existem preços bem diferenciados, coisa de 50% menos. Não custa nada tentar, eu consegui bons preços so de falar dessa tabela pra locais tão diferenciada, quase sempre conseguia preços intermediários entre a de gringo e a de local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ethelsq Postado Junho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Oie brigadão pela paciência!!! Tb eu não expliquei direito... estudei bem o mapa (pelo menos isso hehehe!) Chego em Lima, visito família e vou direto pra Cuzco porque tenho minha trilha inca reservada, ae penso pesquisar no próprio aeroporto os valores da passagem de ida a Cuzco, se estiver mto salgado vou by bus de noite mesmo e encaro as 21horas de viagem, fazer o q? economia né! rsrs Por isso a ordem do roteiro é esta.. mas vc já me deu uma dica importante, se posso contratar o passeio de Ica isso já me deixa mais tranquila. Well.. o negócio é botar o pé na estrada e ir pesquisando os valores e pechinchando pra pegar o melhor preço! Mas vc tá certíssimo! As únicas coisas q tenho reservado, além da trilha, é a estadia em Águas Calientes, e em Cuzco pq estarei no meio do Inti Raymi e fiquei com medo de não ter mtas vagas.. fora q me imagino chegando em Águas Calientes rastejando após a trilha e ainda tendo q procurar onde dormir! Nem pensar! Por isso já reservei, fora isto o restante eu vou indo conforme a maré, mas já estou planejando e vendo localizações e preços pra não ir às cegas né não?! Valeu!! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.