Membros dmvalentini Postado Março 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2014 Olá Daniel. Você pode ficar la em Huacachina e de lá contratar os passeios ilhas Ballaestas e reserva de Paracas. O pessoal dos hostals vendem estes passeios junto com os deslocamentos até Paracas. Pelo que pesquisei quando estive por lá, os preços são bem parecidos com os que paguei contratando os mesmos passeios diretamente em Paracas. Só veja com as agências se eles conseguem te trazer de volta a tempo de fazer o famoso passeio de Buggy em Huacachina , este também eh imperdível! Acredito que dê tempo sim, mas vc tem que estar em Huacachina na noite anterior para comprar os passeios e poder sair logo cedinho no dia seguinte para fazer estes. Quanto a Nazca, eu lhe indico ir até lá de bus e comprar o voo na cidade ou diretamente no aeroporto. Mas tem que estar bem cedo pra voar pela manhã, melhor horário. De Nazca vc segue de bus para Arequipa. Quando fomos no ano passado, fizemos os mesmos passeios mas em uma sequência um pouco diferente, e com duração de 3 dias. Mas a maneira como vc quer fazer também dá certo, com a disponibilidade de dois dias completos na região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Março 11, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Daniel, ficar em Huacachina talvez seja melhor mesmo. O lugar é bacana para curtir e relaxar. Mas Islas Ballestas + PN Paracas é coisa que leva praticamente um dia inteiro -- vc pode considerar tb a hipótese de ficar em Paracas e fazer um tour para Huacachina. Como o dmvalentinifalou acima, melhor vc seguir para Nazca e depois Arequipa. Ir e voltar de Nazca para Huacachina é coisa que vai te tomar 6-7 horas do dia. Eu fiquei em Paracas e fiz esses passeios todos, mas peguei voo para Nazca partindo de Pisco (é bem mais caro). Segue o link do relato que fiz: peru-sem-cusco-lima-paracas-huacachina-nazca-5-dias-t92597.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Abril 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Gostaria de saber se é possível fazer no mesmo dia a visita às Ilhas Ballestas e sobrevoar as linhas de Nazca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Abril 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Possível é, mas ambos os passeios geralmente são feitos de manhã cedo. Não sei como arranjar isso, teria de ver com as agências locais. Atente que Nazca fica bem longe das Ilhas Ballestas, mas vc pode pegar um avião do aeroporto de Pisco (que vai custar bem mais do que em Nazca). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergio.tuck Postado Maio 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Olá! Estamos pretendendo ir em duas pessoas para o Peru em Janeiro...e dentre outros vários lugares, passaremos por Paracas. Porém... eu, cabeção do jeito que sou, encasquetei que quero fazer uma experiência de mergulho nessa viagem. Nado e mergulho até hoje só fiz sem equipamentos mesmo em praias de SP, nada de muito empolgante. Alguém saberia me dizer se há algum modo de mergulhar em Paracas, seja para ver coisas fenomenais como os leões, peixes e pinguins ou mesmo um mergulho mais de boa, pra quem nada de boa, mas não tem experiência com equipamentos de mergulho? Daí ficam as várias perguntas: 1- Há como fazer esse programa em Paracas, Ballestas ou nos arredores? 2- Há agências? Uma pessoa comum pode fazer? Quanto custa em média? 3- Se não, em qual outro lugar seria possível fazer isso no Peru? Vim aqui pois li muita coisa, mas a maioria estava muito desatualizada (2005... 2007...) e queria uma luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros biodanubia Postado Maio 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2014 oii gente, gostaria muito da opinião de vcs sobre um roteiro que quero criar.. criei um tópico mas não teve audiência hehe minha maior dúvida é para qual data poderia comprar as entradas de Huayna Picchu, já que quero visitar várias cidades. se alguém puder colaborar, agradeço! olha o link: ajuda-para-roteiro-ao-peru-em-junho-14-t95821.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Maio 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Possível é, mas ambos os passeios geralmente são feitos de manhã cedo. Não sei como arranjar isso, teria de ver com as agências locais. Atente que Nazca fica bem longe das Ilhas Ballestas, mas vc pode pegar um avião do aeroporto de Pisco (que vai custar bem mais do que em Nazca). Valeu mcm! Pensei melhor e vou pular as linhas de Nazca, ficará muito fora do meu roteiro. Agora minha dúvida é: originalmente eu iria a Cuzco e depois a Lima, é viável nesse meio eu passar por Paracas para conhecer as Ilhas Ballestas? É fácil achar lugar pra dormir em Paracas? Quanto custa mais ou menos para conhecer as Ilhas? Da pra ir particular ou só com agência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Maio 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Geograficamente eu não vejo problemas em passar por Paracas, mas não sei como é a logística. Não fiz esse roteiro. Em Paracas eu acho que é fácil arrumar lugar para dormir. Tem boa quantidade de opções, e são bem concentradas no centrinho. Tudo caminhável desde onde os ônibus param. Para conhecer as ilhas vc tem de ir de barco, geralmente com agências. talvez consiga um particular, não sei. Eu paguei 35 soles pra ir com agência, mas tinha oferta de até 60! Ou seja, é importante pesquisar e barganhar. Diversas agências lhe oferecerão esse passeio. Fiz um relato que inclui a passagem pelas Ilhas aqui: peru-sem-cusco-lima-paracas-huacachina-nazca-5-dias-t92597.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Maio 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Geograficamente eu não vejo problemas em passar por Paracas, mas não sei como é a logística. Não fiz esse roteiro. Em Paracas eu acho que é fácil arrumar lugar para dormir. Tem boa quantidade de opções, e são bem concentradas no centrinho. Tudo caminhável desde onde os ônibus param. Para conhecer as ilhas vc tem de ir de barco, geralmente com agências. talvez consiga um particular, não sei. Eu paguei 35 soles pra ir com agência, mas tinha oferta de até 60! Ou seja, é importante pesquisar e barganhar. Diversas agências lhe oferecerão esse passeio. Fiz um relato que inclui a passagem pelas Ilhas aqui: peru-sem-cusco-lima-paracas-huacachina-nazca-5-dias-t92597.html Dei uma lida, legal seu relato. Sem querer abusar, outra pergunta: lá você diz que começou a sair os barcos às 8h. Pelo horário que vi dos ônibus, devo chegar na rodoviária umas 10h. Dá tempo de ir para as ilhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Maio 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Não tenho como garantir que tem, mas me ofereceram para ir para lá de tarde. *Talvez* role passeios para lá após o período matinal, mas com muito menos gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.