Membros BetaRJ Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 amigos, inicio no domingo de madrugada minha viagem tão sonhada ao peru/bolívia. irei de lima (aeroporto) direto para Ica (Huacachina), já anotei as empresas que fazem esse trajeto, mas não encontrei informações de onde devo pegar o ônibus, e estou preocupada! será que ainda dá tempo de alguém me ajudar??? rsrs agradeço imensamente! Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 27, 2009 Membros de Honra Postado Março 27, 2009 amigos, inicio no domingo de madrugada minha viagem tão sonhada ao peru/bolívia. irei de lima (aeroporto) direto para Ica (Huacachina), já anotei as empresas que fazem esse trajeto, mas não encontrei informações de onde devo pegar o ônibus, e estou preocupada! será que ainda dá tempo de alguém me ajudar??? rsrs agradeço imensamente! Beta, quase todas as empresas ficam na Javier Prado. A MovilTour que tem saidas de 30 em 30 minutos para Ica fica tambem. O ideal é voce perguntar no aeroporto no balcão de informações as empresas que fazem e a localização, ou entao pergunta aos taxistas. La as pessoas sao incrivelmente bem informadas, sabem dar informações de quais empresas fazem quais trechos e muitas outras que sao importantes para nos turistas. Fique tranquila que nao vai faltar quem te informe la. Vai tranquila e boa viagem Citar
Membros BetaRJ Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Paulo, zilhões de obrigados, era apenas o que estava me afligindo, não saber para onde ir quando chegasse em Lima. Valeu mesmo!!! Quando retornar darei meu relato e espero ajudar tanto quanto fui ajudada aqui no mochileiros. Até a volta!!! Citar
Colaboradores Victorcolonna Postado Março 28, 2009 Colaboradores Postado Março 28, 2009 Aos mochileiros que já foram, Galera queria que vcs me ajudassem dando um "pitaco" em meu roteiro. Sairei de Arequipa com destino a Nazca, chego de manhã faço o sobrevoo das linhas e ainda a tarde tento sair com direção a Ica onde me hospedo em Huacachina, no outro dia faço o passeio Ballestas e Paracas, volto para Ica durmo, no outro dia continuo em Ica pela manha e parte da tarde, e depois a proxima cidade é Cuzco. Voces acham que ta bom? consigo fazer isso sem problemas? O que é melhor contratar o passeio direto em Ica, ou ir por conta propria até Pisco e de lá eu mesmo contrato? Qual fica mais barato? Alguem lembra o preço da diaria no hostel La casa de Arena? A última dúvida é a respeito da ida para Cuzco, consigo pegar onibus direto de Ica pra Cuzco, ou tenho q voltar pra Nazca e de lá ir pra Cuzco?? Valeu turma forte abraço a todos!!! Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 6, 2009 Membros de Honra Postado Abril 6, 2009 Aos mochileiros que já foram, Galera queria que vcs me ajudassem dando um "pitaco" em meu roteiro. Sairei de Arequipa com destino a Nazca, chego de manhã faço o sobrevoo das linhas e ainda a tarde tento sair com direção a Ica onde me hospedo em Huacachina, no outro dia faço o passeio Ballestas e Paracas, volto para Ica durmo, no outro dia continuo em Ica pela manha e parte da tarde, e depois a proxima cidade é Cuzco. Voces acham que ta bom? consigo fazer isso sem problemas? O que é melhor contratar o passeio direto em Ica, ou ir por conta propria até Pisco e de lá eu mesmo contrato? Qual fica mais barato? Alguem lembra o preço da diaria no hostel La casa de Arena? A última dúvida é a respeito da ida para Cuzco, consigo pegar onibus direto de Ica pra Cuzco, ou tenho q voltar pra Nazca e de lá ir pra Cuzco?? Valeu turma forte abraço a todos!!! Vitor, sinceramente eu não sei se tem, mas imagino que sim porque Ica é uma cidade 10 vezes maior que Nazca e é uma das maiores da região. Pela lógica deve ter. Da uma olhada no site de algumas empresas como Cial e Ormeno pra tirar a duvida. Citar
Membros lclelles Postado Abril 8, 2009 Membros Postado Abril 8, 2009 Victor consegue fazer fácil...se quiser dá pra ir pra cuzco no mesmo dia do passeio. Fiz o inverso vindo de cuzco- nasca (sobrevoo) - Ica (partida por volta de 12 hs) - Huacachina - pernoite - Ballesta - Arequipa (partida as 20 hs). Sinceramente se fosse hoje não dormiria em huacachina e sim na praia onde sai os passeios para ballesta, apesar da hospedagem lá ser mais cara. Se tivesse tempo varia o passeio pra ballesta no outro dia tb...muito massa!!!! Dá de dez nas linhas de nazca. Sobre os preço do passeio..contratei no hostal rocha, onde fiquei, paguei 70 pesos só o ballesta...falaram muito que depois do terremoto parracas não tá valendo a pena, grande parte do parque não tá podendo passar. Leandro Citar
Membros pazikas Postado Abril 22, 2009 Membros Postado Abril 22, 2009 Caros, Queria saber se é possível fazer Nazca (apenas o voo), Huacachina e Islas Balletas em dois dias ou fica muito apertado? Obrigado, Pazikas Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Postado Abril 22, 2009 Caros, Queria saber se é possível fazer Nazca (apenas o voo), Huacachina e Islas Balletas em dois dias ou fica muito apertado? Obrigado, Pazikas Pazikas, Huacachina é a Laguna, o ideal é ao menos dormir la, mas tem a opção de fazer o sandboard tambem que é bem legal. Da pra voce fazer Nazca pela manhã, chegar a tempo para o Sandboard e curtir o resto do dia na Laguna. No outro dia parte para Ballestas e de la segue pra Lima se esse for o seu destino. Citar
Colaboradores crista - retired Postado Maio 6, 2009 Colaboradores Postado Maio 6, 2009 Pessoal, se alguem puder me ajudar com essas informacoes... vou passar 25 dias no Peru em agosto/setembro 2009 fazendo Sp-Lima-Huaraz-Lima-Ica-Nazca-Arequipa-Cuzco-Machu Picchu-Lima-SP (postei meu roteiro em outro tópico do fórum) e ainda tenho algumas dúvidas: -Em Ica pego ônibus para Nazca? só encontrei uma companhia (confiavel) Ormeño que faz tal trajeto, mas não aparece datas, horários...o site deles é uma desorganização geral...as rodoviarias nas respectivas cidades ficam bem localizadas? -Em Nazca, vou ficar só um dia, e não quero fazer o sobrevôo às linhas...gostaria somente de ir nos miradores da rodovia panamericana (torre de ferro e no morro natural) ..tem ônibus locais ou táxis que podem me levar lá? vi no google earth que ficam ha uns 20 km da cidade... -que empresas de ônibus (boas, não me importa o preço) fazem Nazca - Arequipa? tem bastante ofertas de horário, posso ir de dia e de noite? -vou sem reserva de absolutamente nada, só com as passagens de ida e volta (em que utilizarei milhas TAM). Corro risco de não conseguir passagens para as cidades do meu roteiro? corro risco de ficar sem passagem de trem para machu picchu (farei ida e volta no mesmo dia, de preferencia vistadome) se deixar pra comprar tudo em cuzco? ah...de Cuzco para Lima vou de avião...também vou deixar para comprar quando chegar em cuzco, será que é muito arriscado? -Ultima coisa...pretendo levar $3000,00 USD para duas pessoas, mais cartóes de crédito visa e mastercard...os cartões são aceitos em cidades menores como Ica, Nazca, Huaraz? Para 25 dias será que está jóia? Algumas dúvidas o LeoRJ já me deu, mas espero mais opinioes.. Grata pela atenção, Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 -Em Ica pego ônibus para Nazca? só encontrei uma companhia (confiavel) Ormeño que faz tal trajeto, mas não aparece datas, horários...o site deles é uma desorganização geral...as rodoviarias nas respectivas cidades ficam bem localizadas? Todas bem localizadas. Todas as cidades são pequenas com a exceção de Lima, Arequipa e Cuzco que voce precisa pegar taxi (mesmo assim sao bem perto). Todas as outras vai até andando. -que empresas de ônibus (boas, não me importa o preço) fazem Nazca - Arequipa? tem bastante ofertas de horário, posso ir de dia e de noite? Muitas opçoes. Eu fiz com a Cial que é boa, mas existem muitas outras inclusive Cruz del Sur, mas essa eu acho que nao compensa pelo preço cobrado. A oferta de horarios tambem é grande. -vou sem reserva de absolutamente nada, só com as passagens de ida e volta (em que utilizarei milhas TAM). Corro risco de não conseguir passagens para as cidades do meu roteiro? corro risco de ficar sem passagem de trem para machu picchu (farei ida e volta no mesmo dia, de preferencia vistadome) se deixar pra comprar tudo em cuzco? ah...de Cuzco para Lima vou de avião...também vou deixar para comprar quando chegar em cuzco, será que é muito arriscado? Meus parabens, reservas so servem pra engessar o roteiro e te deixar escravo da boa vontade alheia. Os onibus eu sempre comprava em cima da hora e nunca tive problemas, mas como é bom prevenir tente sempre estar informada sobre os horarios e melhores empresas que fazem o trecho (consiga essas informaçoes la mesmo na rodoviaria), e tambem comprar a passagem com umas 4 horas de antecedencia. A passagem Lima Cuzco tambem compre la, e sem pressa, compre uns 3 dias antes que ta otimo, quando fui comprei com uma mes de antecedencia e depois saiu uma promoção de uns 70% de desconto. Machu Picchu nao posso ajudar porque fui pela trilha inca. -Ultima coisa...pretendo levar $3000,00 USD para duas pessoas, mais cartóes de crédito visa e mastercard...os cartões são aceitos em cidades menores como Ica, Nazca, Huaraz? Para 25 dias será que está jóia? Eu acho que R$100/ dia por pessoa esta otimo, voce ainda esta levando mais do que isso. É so alegria Uma dica que dou é acrescentar Trujillo no roteiro, é uma cidade bem legal que voce conhece em 2 ou 3 dias. E tempo voce tem de sobra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.