Membros Olivio Neto Postado Outubro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Pessoal,1) Seria melhor me hospedar em Ica mesmo ou recomendam nesse primeiro momento ficar em Paracas ou Pisco? Ficando em Ica, tem transporte (onibus) que sai para as Ilhas Balestas. Pensando em pegar o passeio na hora.... 2) Será que da tempo de fazer as Balestas de manhã, o deserto a tarde e partir pra Nazca no mesmo dia? Holaaaaa! 1) Se você tá pensando em fazer as Ilhas Ballestas logo de cara, melhor você pegar um bus até Pisco e descer de táxi pra Paracas e se hospedar lá em Paracas mesmo (recomendo os buses da Soyuz, ônibus de hora em hora, meia boca mas eficiente). Na cidade de Paracas que fica o passeio das Ilhas Ballestas, daí você já contrata à tardezinha quando chegar e faz no outro dia cedinho. Não faz sentido em você ir até Ica (que fica uns 100km pra frente), dormir lá, e voltaaaaaaar pra Paracas pra fazer as Ilhas. 2) Sobre fazer Ballestas-Huacachina-ir pra Nazca no mesmo dia, sei lá, tá meio corrido isso. Você sai do passeio das Ilhas por volta das 11h, até chegar a Ica já vai ser 13h, por aí... em Huacachina, os buggys e sandboard rolam a partir das 16h e terminam lá pelas 19h. Não sei se tem busão pra Nazca à noite, deve ter, mas como a distância é curta você chegaria em Nazca de madrugada... Não rola de você passar uma noite tranquila em Huacachina, curtindo o oásis, após todos os passeios do dia? Vale a pena hein, é um lugar muito bacana ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogério Matias Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Pessoal,Estarei saindo de Lima a tarde e dormindo em Ica para fazer o passeio das Ilhas Balestas de manhã. Na parte da tarde, darei um pulo no Oásis de Huacachina saindo pra nazca e dormindo lá. Na manhã do dia seguinte vou tentar fazer o passeio das linhas e outros em Nazca. Dúvidas: 1) Seria melhor me hospedar em Ica mesmo ou recomendam nesse primeiro momento ficar em Paracas ou Pisco? Ficando em Ica, tem transporte (onibus) que sai para as Ilhas Balestas. Pensando em pegar o passeio na hora.... 2) Será que da tempo de fazer as Balestas de manhã, o deserto a tarde e partir pra Nazca no mesmo dia? Em Nazca to pensando em pegar o passeio na hora....... Estou pegando as dicas das empresas aéreas com vocês! Agradeço muito a ajuda de todos!! Um abraço Henrique 1 - Em Nazca me disseram que a cidade de Pisco é perigosa devido ao porto e que seria melhor ficar em Ica. No hostel que eu fiquei, o Casa de Arena, http://www.casa-de-arena-hotels.com/, na própria recepção eu contratei o passeio de Islas Ballestas. Se não me falha a memória custou 60 soles e nos levaram e trouxeram de carro próprio mesmo. O hostel em si é gigante! rsrs muita gente bebendo, banheiros sujos, típico pra quem quiser festa. Ocorre que essa comodidade em contratar o passeio me fez optar por ele. 2 - deserto como assim? as dunas de Huacachima? Dá sim só que vc vai chegar em Nazca de madrugada e o número de táxis por lá não me pareceu o adequado nem de longe para uma cidade tão turística. Não tinha uma alma viva na rua e fiquei na sorte de um taxista me levar para um hotel e conseguir um quarto (dei sorte e foi um bom hotel só que não tenho sequer ideia do nome do mesmo!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Outubro 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Fique em Huacachina, esse hostel que o Rogério falou é lá (tbm me hospedei lá e não gostei), mas realmente foi prático quanto a contratação do passeio, mas imagino que todos os hostel de huacacchina fazem o agendamento do passeio. Em nazca há algumas opções perto de onde chega o onibus (da cruz el sur e Soyus), dá pra ir a pé, só não sei se há problema com a recepção (se terá alguém na portaria). No google maps dá pra ver as localizações e agumas hospedagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Outubro 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Na laguna huacachina, em ica, todos os hostels contratam o passeio pra islas basletas. se nao quizer fechar no hostel, é só pegar um moto táxi (que parece os tuc tuc indianos) por 3 soles e ir até o centro de ica, na plaza de armas que tem várias agências que contratam o tour por lá. em ica é possivel fazer tbm o tour nas vinicolas que fazem pisco e o tour nas dunas (inesquecível). Quanto a hostel, em hucachina há vários, bem menos festeiros que o casa de arena. é só procurar lá na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros donchefao Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Galera resolvi esticar mais uma semana na minha viagem e por isso eu vi uma grande possivilidade de ir para Ica-huacachina Estou com uma duvida,eu vou sair de Cusco e subir para Ica-huacachina ficar um ou dois dias e volta parar Puno/copacabana Não quero fazer Nazca e nem a ilhas ballestas,fiquei encanado com huacachina,enfim.. Ai está compensa ficar 1 dia apenas em Ica-huacachina,ou dois dias?Será que tem Onibus direto para Puno depois? bom se alguem puder me ajudar,obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 don.., Em janeiro/12 tentei fazer ica x puno direto de busão e não consegui; Tive que pegar um até arequipa, e de lá, pegar outro até puno. Huacachina é um lugar mágico, creio que valerá a pena ficar 2 dias por lá; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros donchefao Postado Novembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Mario e foi quanto tempo de viagem? Compensa eu fazer esse sacrificio,porque eu vou fazer um deslocamento muito grande apenas para passar uns dias em cusco,obrigado e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Mario e foi quanto tempo de viagem?Compensa eu fazer esse sacrificio,porque eu vou fazer um deslocamento muito grande apenas para passar uns dias em cusco,obrigado e abraços Don, saimos de Ica por volta das 20 horas, e chegamos cedo, não lembro o horário, em arequipa...só sei que chegamos em Puno por volta das 13 horas.. Acho que compensa contratar em Ica uma passeio a paracas e islas balestas...muito bonito aquilo lá. Qual é o seu roteiro final, e quanto dias tem disponível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros donchefao Postado Novembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 70% do meu roteiro já está fechado,e acabei ganhando uma semana no final do roteiro. ele é assim: Sta cruz 1 dia Salar 3 dias Atacama 4 dias Iquique 2 dias Arica 1 dia Arequipa 5 dias cusco 6 dias (até aqui já reservei tudo hostei,comprei o bilhete para machu picchu tb,depois disso que não sei,se vou pra ica ou se fico 1 dia em copacabana,e depois tenho mais 7 dias em la paz,quero destribuir esses 7 dias,acho muita coisa em la paz,por isso penso em ir em ica,ou descobrir alguma coisa bem bonita perto de la paz,pra dividir isso ai ) então a Isla balesta não estou afim de fazer não,queria ir só pra conhece Ica... Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Don, Particularmente acho o Perú com mais atrações do quê a Bolívia, apesar que na região de La paz vc tem vários lugares prá conhecer(chacaltaya, ruinas.......); pode conhecer a isla do sol próximo a copacabana......atrações tem prá 7 dias..... Procure ler alguma coisa sobre antofogasta no chile, tem algumas atrações interessantes também..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.