Ir para conteúdo

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros

A vantagem de estar de carro é grande. Mas acredito q haja passeios somente pela manhã para as ilhas e tb sobre as linhas. Pode ser q seja melhor inverter o roteiro e ir direto para Nazca no primeiro dia. Assim, fará os passeios em terra à tarde e, no dia seguinte, pela manhã, o sobrevoo. Dps siga direto para Ica e durma em Huacachina. No ultimo dia, bem cedo, vá para Ballestas e Paracas. Ouvi falar q Paracas não vale tanto a pena. Por isso, não fiz o passeio.

É isso!

Boa trip!

jaumz

Mariana.

1 - Consegue sim fazer Ilhas Ballestas e Reserva de Paracas (se tiver passeio) no mesmo dia.

2 - Sugiro ficar em ICA, na Laguna Huacachina!

3 - Quais passeios em Nasca? Sobrevôo? Aquedutos? Cemitério?

A ordem é essa mesmo, de Lima você vai fazer direto o passeio, vai para Ica e dorme na Huacachina. No outro dia sai cedinho para Nasca, sobe no mirador da Panamericana (dá para ver 3 figuras), faz o sobrevôo, conhece o cemitério Chauchilla e depois os aquedutos.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Alguém sabe a que hrs termina o tour combinado a ballestas e paracas??? Queria fazer os dois passeios, porém tenho que voltar a Lima no mesmo dia para pegar o vôo de volta ao Brasil ás 01:30 da manhã. Li que geralmente um é feito pela manhã e o outro a tarde. Acham arriscado???

Valeuuu!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Eu fiz somente o das ilhas e na mesma tarde peguei o ônibus para Nazca, mas além da pontualidade, tem questões "técnicas" como visibilidade: meu passeio atrasou quase 2 horas esperando abrir visibilidade para que os barcos pudessem sair.

Mirian, justamente por esse e outros motivos não se pode contar com a "pontualidade" :D

Intééé

Link para o comentário

• Membros
Galera,

Alguém sabe a que hrs termina o tour combinado a ballestas e paracas??? Queria fazer os dois passeios, porém tenho que voltar a Lima no mesmo dia para pegar o vôo de volta ao Brasil ás 01:30 da manhã. Li que geralmente um é feito pela manhã e o outro a tarde. Acham arriscado???

Valeuuu!

Olá Túlio,

Tbém acho um pouco arriscado fazer esses passeios e depois voltar para Lima no mesmo dia que o seu vôo de volta, pq tudo tem que acontecer redondinho, sem nenhum problema ou atraso, principalmente conseguir pegar o ônibus de volta até Lima (sendo que de Ica até Lima são aproximadamente 4h de viagem). Então se conseguir alterar seu roteiro será melhor, pq as Islas Ballestas e a Reserva Nacional de Paracas valem a pena serem conhececidas!

Como a decisão final é sua, e para você ter uma idéia dos horários, vou postar aqui como foi quando fiz esse tour (jan/2010). Eu estava hospedada na Laguna em Ica então saimos de lá em torno das 7h e +- 8h iniciamos o passeio até as Islas Ballestas e qdo da volta desse passeio, já fomos direto com uma van até a Reserva Nacional de Paracas. Assim, retornamos da Reserva Nacional de Paracas para o porto de onde partem os barcos para as Islas Ballestas aprox. às 14h, qdo então tivemos tempo livre e aproveitamos para almoçar. Depois retornamos para a Laguna em Ica e chegamos lá aprox. às 16h. E às 16h30min já estava na rodoviária de Ica para pegar um ônibus até Nasca. Esse tour contratei no hotel que estive hospedada, mas sei que outros fazem um pouco diferente, deixando o tempo livre entre os dois passeios e assim retornam mais tarde da Reserva Nacional de Paracas.

Boa viagem!!

Link para o comentário

• Membros
Galera,

Valeuuu!

Olá Túlio,

Tbém acho um pouco arriscado fazer esses passeios e depois voltar para Lima no mesmo dia que o seu vôo de volta, pq tudo tem que acontecer redondinho, sem nenhum problema ou atraso, principalmente conseguir pegar o ônibus de volta até Lima (sendo que de Ica até Lima são aproximadamente 4h de viagem). Então se conseguir alterar seu roteiro será melhor, pq as Islas Ballestas e a Reserva Nacional de Paracas valem a pena serem conhececidas!

Como a decisão final é sua, e para você ter uma idéia dos horários, vou postar aqui como foi quando fiz esse tour (jan/2010). Eu estava hospedada na Laguna em Ica então saimos de lá em torno das 7h e +- 8h iniciamos o passeio até as Islas Ballestas e qdo da volta desse passeio, já fomos direto com uma van até a Reserva Nacional de Paracas. Assim, retornamos da Reserva Nacional de Paracas para o porto de onde partem os barcos para as Islas Ballestas aprox. às 14h, qdo então tivemos tempo livre e aproveitamos para almoçar. Depois retornamos para a Laguna em Ica e chegamos lá aprox. às 16h. E às 16h30min já estava na rodoviária de Ica para pegar um ônibus até Nasca. Esse tour contratei no hotel que estive hospedada, mas sei que outros fazem um pouco diferente, deixando o tempo livre entre os dois passeios e assim retornam mais tarde da Reserva Nacional de Paracas.

Boa viagem!!

Olá, Eliane!

Obrigado por compartilhar sua experiência. Caso consiga um passeio nesses moldes, retornando ás 14 de Paracas, já seria mais tranquilo, porque partiria direto para Lima sem retornar a Laguna. Você sabe a freqüencia de saídas para Lima partindo de ICA?? Tem a todo momento??

Valeuu! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...