Membros de Honra LiCo Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 É isso aí, as latas de sardinha com asas não voam mais. Agora só as de atum! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Righetti27 Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Fala LeoTaco, vou te passar o que me passaram em novembro do ano passado para ter uma idéia, ta o contrario do que perguntou pois o meu roteiro era isso depois que inverti: Ica - Nasca (Ônibus Lima-Nasca) Serviço: Cruzero Tour Perú Horário: 08:45 hrs (saíndo de Lima 03:45hrs)/11:30hrs (07:00)/ 12:00hrs (07:30hrs) /18:00hrs (13:30) /18:30hrs (14:00) Lugar de Embarque: Esquina Fray Ramon Rojas y Sebastian Barranca S/N -Ica Duração da Viagem: 2.30 hrs apróximadamente Custos/. S/45.00 (1er andar) e S/ 35.00 (2do andar) Nasca-Arequipa Serviço: Cruzero Tour Perú Horário: 13:30hrs (Ônibus Lima-Arequipa 063:30hrs) /22:00hrs Lugar de Embarque:Esquina Lima y San Martin S/N - Nasca Duração da Viagem: 10 hrs apróximadamente Custos/. S/107.00 (1er andar) e S/ 86.00 (2do andar) É pela Cruz del Sur, é mais para ver sobre tempo e viagem e valores, se quizer manda uma mail para eles, me responderam muito rapido. Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Niveaa Postado Maio 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Lucas, não foi so um acidente. Foram 17 mortes em 3 anos, é muita coisa. Tenho conhecidos que trabalham com turismo no Peru e me advertiram pra nem pensar em fazer porque é muito perigoso. Apesar de o governo ter apertado o cerco, os aviões velhos continuam voando. A fiscalização é falha. E o voo em si é muito perigoso pelas manobras que o piloto tem que fazer. Governos de diversos paises emitiram alertas não aconselhando os turistas a sobrevoar Nazca e esses alertas continuam validos. Como esse aqui da Espanha : "Desde finales de 2007 varias avionetas turísticas han sufrido accidentes en la zona de sobrevuelo de las líneas de Nazca y como consecuencia de los mismos ha perdido la vida un buen número de turistas extranjeros. Ello pone en seria duda las condiciones de seguridad en las que se realizan estos vuelos y aunque se han adoptado algunas medidas recientemente para mejorar la situación, los últimos accidentes registrados ponen de manifiesto que siguen existiendo problemas serios de seguridad. Por ello se desaconseja vivamente el sobrevuelo de las líneas de Nazca en avionetas turísticas." http://www.maec.es/es/menuppal/paises/arbolpaises/peru/recomendacionesdeviaje/Paginas/recoPeru.aspx Meu objetivo não é ser alarmista, mas é bom que todo mundo tome a decisão de fazer consciente dos riscos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Sim sim Nivea, eu entendi... hehehe... eu só falei o que me passaram porque a informação que você tinha poderia ser muito antiga. Bom, agora fico aliviado por ter ido e saído vivo.. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wandredeselva Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Olha, desculpem os alarmistas de plantão... Estive com minha esposa em Janeiro em Nazca...O seguinte, até 1 ano atrás realmente voavam uns aeromodelos de carregar gente. Depois do tal acidente que matou os turistas franceses, eles (Governo e tipo a Infraero deles) pararam por um tempo os vôos e colocaram uma série de critérios. De 16 ou 17 empresas que voavam, só sobraram 7. Agora os intervalos de inspeção nos aviões são menores, as aeronaves têm de ser mais novas, tem q ir piloto e copiloto, etc...Acabaram as "Vans clandestinas que voavam" rsrsrsr. Antigamente te faziam até U$ 35,00/pessoa o vôo. Agora está U$ 80,00 mais a taxa do Aeroporto que é 25 $ (soles). Não tem nada de apavorante, não senti insegurança em momento algum e vão 4 pessoas no avião, 2 no meio e 2 atrás...tranquilo. Eles passam pela linha de um lado e do outro, para que os passageiros de ambos os lados possam ver e fotografar bem. Portanto não se apavore, vá e veja um dos grandes mistérios da Humanidade. Esta foi a 2a vez que estive no Peru. A 1a vez me meteram medo e não fui (realmente era a época punk dos teco-tecos), agora da 2a vez com a esposa fui e me arrependeria pro resto da vida se não tivesse ido...Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Ótima notícia wandredeselva. Espero que mais gente volte com esse 'desalarme' Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIANA PAVAN Postado Julho 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Gente, também estou organizando minha viagem e estou com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar: Tenho três dias para fazer Ilhas balestras, Reserva de Paracas, Ica e Nazca. 1- Pego o carro em Lima no dia da viagem as 8:30 da manhã, da para fazer o passeio das Ilhas Balestras e Reserva de Paracas no mesmo dia?? 2- É melhor eu dormir em Ica, Pisco ou Paracas??? 3- Os passeios em Nazca, consigo fazer em 1 dia?? Se alguém puder sugestões de roteiros, agradeço desde já!!! Obrigada!!! Mariana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Mariana. 1 - Consegue sim fazer Ilhas Ballestas e Reserva de Paracas (se tiver passeio) no mesmo dia. 2 - Sugiro ficar em ICA, na Laguna Huacachina! 3 - Quais passeios em Nasca? Sobrevôo? Aquedutos? Cemitério? A ordem é essa mesmo, de Lima você vai fazer direto o passeio, vai para Ica e dorme na Huacachina. No outro dia sai cedinho para Nasca, sobe no mirador da Panamericana (dá para ver 3 figuras), faz o sobrevôo, conhece o cemitério Chauchilla e depois os aquedutos. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIANA PAVAN Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 ALGUÉM PODERIA ME DAR A DICA DE UM HOTEL EM PARACAS OU PISCO, POIS ESTOU TENDO UM POUCO DE DIFICULDADE. OBRIGADA!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Mariana, você não vai ficar em Ica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.