Ir para conteúdo

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros
::sos:: Colegas, estou meio zonza por ter lido direto as 20 páginas, mas continuo com dúvidas.. se alguém puder ajudar, agradeço muito!!!

Assunto: Bate e volta LIMA- ICA (somente para fazer o sobrevôo nas Linhas de Nazca e voltar para Lima). Prioridade: menor tempo de viagem.

1- Vale a pena viajar 4 horas ida + 4 horas volta, só para o sobrevôo mesmo?

2- É possível fechar o sobrevôo na hora em ICA, ou é difícil por ter bem menos saídas que em Nazca?

3- Alguém sabe dos valores ATUALIZADOS do sobrevôo saindo de ICA? E companhias confiáveis?

4- O que mais me sugerem para fazer em ICA (fora o vôo) que não demore muito e não seja muito caro?(tenho que voltar p/ Lima!!)

5- Ônibus de volta para Lima, sai toda hora?? Qual o ÚLTIMO horário de saída??

Muitas GRACIAS, beijinhos...

Cara Izannes,

Peço licença para meter minha humilde colher na discussão.

1 - Existem voos de Ica, de Paracas e até de Lima para Nasca (para o sobrevoo das linhas), o problema é que são muito mais caros.

Não esqueça que a viagem Lima - Ica tem cerca de 320 kms e para Nasca são mais 130 kms. A equação tempo/dinheiro estará sempre presente nesse planejamento.

De ônibus, não creio que se consiga viajar de Lima para Nasca em menos do que 7 ou 8 horas.

Se o sobrevoo vale ou não a pena, depende do teu gosto. Eu fui a Nasca, fiquei 2 dias e não fiz o sobrevoo (achei que U$ 100,00 por pessoa é uma exploração). Mas fui aos museus, vi as linhas a partir do mirante, etc. Foi uma escolha minha. Houve grande aumento dos preços dos voos em virtude de acidentes que ocorreram no ano passado. Foram criadas novas regras (a presença de co-piloto, por exemplo) que, segundo o argumento dos transportadores, aumentaram os custos operacionais que foram repassados às tarifas.

2 - Sim. Como não fiz, não tenho os contatos, mas na internet há site de várias empresas que fazem o passeio nos mais diversos formatos.

3 - Na época, início do ano, vi algo em torno de U$ 200,00 a U$ 250,00.

http://www.alasperuanas.com/

http://www.aeroparacas.com/vuelos.html

4 - Em Ica, o imperdível é a Huacachina, um oásis de verdade, igual aos que a gente vê nos filmes.

Um táxi até lá vai te custar uns 10 soles, no máximo, e tem diversão para o dia todo. Sandboard, barzinhos, restaurantes, e até hotel se quiser ficar por lá.

http://www.boaviagem.org/uploads/2011/01/05/oasis_huacachina_01.jpg

5 - Por ser a capital, os ônibus para Lima são em bom número, mas não sei te dizer horários e preços. Acho que essa informação, só estando por lá.

Para acrescentar, se vc decidir ir a Nasca, não deixe de visitar o cemitério Chauchilla. É meio contramão, fora da cidade, mas o táxi te leva tranquilamente.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Noooossa Fábio...... MUITO OBRIGADA mesmo pelas informações!!! ::otemo::

Fico impressionada com a boa vontade da galera deste site.....

Vou considerar as outras atrações citadas por você em Nasca, mas a princípio, acho que vou ter que deixar para outra ocasião e ir para Puno mesmo... os vôos tão muito caros...

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Ola, eu e minha noiva estamos pensando em ir para o Peru o ano que vem, estamos vendo de ir em maio/junho, ou em setembro, e pesquisando aqui tacei uma rota que seria Lima/Ica(Paracas e Nazca)/Arequipa/Puno/Cusco/Lima. Dai estou com algumas duvidas:

1- Da para fazer esse roteiro em 14 dias? Isso dando para visitar varios lugares, podendo viajar de noite, sem ficar muito correria?

2- Essa rota ta boa, ou como vi seria melhor fazer o contrario?

3- Ja estive pesquisando preços de passagem, hostel, passeios, mas o que queria saber é: é melhor fechar tudo ja daqui ou deixar para fechar lá?

Acho que tenho mais duvidas, ainda mais relativo ao tempo, mas essas são as mais basicas por enquanto, se alguem poder dar um help agradeço...

Abraços e obrigado...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Righetti27

Em 14 dias dá pra ver muita coisa sim. Fiz Lima/Ica/Nasca/Cusco/Puno em 15 dias, mas fiquei praticamente 10 em Cusco entre a cidade e a Salkantay.

Não reserve nada por aqui, deixe tudo para contratar lá na hora, com excessão da Trilha Inca se for fazer (dá uma olhada no tópico dela machu-picchu-f49.html).

Intééé

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

A minha parte final da viagem de 11 dias ao Peru ta um pouco complicada de fechar. Gostaria da ajuda de vcs. Li mta coisa nessa página, mas, confesso, pulei algumas (pq é coisa pá carai) e vi que mta gente tava partindo de Lima, o que não é o meu caso.

A parte final é a seguinte:

Dia 1. Cusco-Nazca: a intenção é pegar um bus noturno. Ainda não achei os horários, mas suponho que existam.

Dia 2. Nazca: fazer o voo e bater um papo com a Viktoria sobre as lineas. 1ª pergunta: dps disso, fazer o tour aquedutos e cemitério ou é melhor partir direto pra Huacachina e fazer o passeio nas dunas e aproveitar o pôr-do-sol? Confesso que não sou mto chegado a passeio de bugre em duna (só se for imperdível msm), mas o pôr-do-sol, imagino, seria mto bonito pra umas fotos. Dormir em Huacachina.

Dia 3. Isla Ballestas e Paracas. Dps a ideia é ir direto a Caral. 2ª pergunta: Alguém sabe se existe bus direto pra lá ou pra alguma cidade perto? Se for bus noturno melhor ainda.

Dia 4. Caral e Supe (talvez). No fim do dia ir a Lima ou deixar isso pro dia seguinte. Ainda falta estudar os passeios nessa região.

Valeu moçada

jaumz

Link para o comentário

• Membros

Fala Jaumz,

então, vou falar o que me indicaram tb, se esse bus chegar cedo a Nasca, da para tentar fazer tudo, voo, cemitério, aquedutos, piramides, depois vai para Huacachina pega o por do sol, fica de boa, se quizer faz o passeio lá tb, é o que vou tentar fazer, na hora pode num dar mto certo, mas falaram que da tempo de fazer tudo sim...

Sobre Caral, num sei não, eu vou ver se consigo saindo de Lima mesmo, de Paracas/Ica, onibus num deve ser mto facil, mas pode ter agencias que fazem, mas dai acho que teria que ver por lá msm.

Abraço...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Jah virei e revirei vários tópicos aki mas tá difícil encontrar . Alguém pode me dizer qto está o passeio pra Ilhas ballestas + paracas saindo de ica [huacachina]. Sei que as agências lá msm fazem isso, vi por aqui algo em torno de 60/70 soles. É isso mesmo?? Queria saber pq algumas mensagens são antigas, então pode ser que tenha mudado. E o sandboard 10 soles ??

Ah queria saber se tem mais alguma coisa legal em Ica além das Ilhas/Paracas/Sandboarding. É isso...se alguém puder ajudaaar vlwww

Link para o comentário

• Colaboradores

Vocês podem ir as Ilhas Ballestras sem ag. Saiam cedo de Ica tem um Bus q parte da Rodoviária creio q de hora em hora indo p Lima, pede ao motorista p descer no ponto onde se apanham as Vans p Pisco, em Pisco vc pega outra p Paracas e em Paracas pega a Lancha turística, muito simples e barato, não lembro quanto paguei pq fui em 2008 creio q 50 dólares ou menos, na volta faz o mesmo trajeto e ainda vai ter tempo de almoçar e tirar umas fotos em Pisco vc vai chegar a Ica ao entardecer e gastando bem pouco.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

OLa amigos do mochileiros.com, passei os ultimos dias me aprofundando nos tópicos e conhecendo um pouco sobre o PERU, muito bom todos os posts.

Se possiveis, apesar de ter lido quase todos os posts, ainda tenho algumas duvidas, principalmente neste topico de ISLAS/PARACAS e NASCA.

Estarei indo de AREQUIPA para ICA de bus (pelo o que li e reli nao da pra fugir da da Cruz del Sur). Porem irei me hospedar em PARACAS. Sera que eu consigo esse deslocamento com facilidade, existem empresas para esse trecho? e taxi sai muito caro??

Para realizar o voo em NASCA, consigo fechar o pacote com translado por ICA / HUACACHINO?? qual seria o valor do voo?? e que horas custam retornar??

Outra duvida, de ICA para LIMA, quais seriam os horarios?? e a empresa eh essa Soyuz / Perú Bus msm??

Agradeco desde jah a ajuda de todos..

Victor Chiabai

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...