Ir para conteúdo

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Livia, não vai se arrepender por Arequipa. Quanto às dúvidas:

1- Contratar na hora é bem tranquilo. A própria Cruz del Sur, lá em Paracas, vende o passeio.

2- Não fui à Ica, mas a parada de ônibus (porque está bem longe de ser um terminal) é muito próximo de onde saem os passeios de barco. Com certeza saem ônibus dali para Ica.

3- Contratei na hora sem problemas também! Há muitas opções de empresas e horários, então não há estresse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ufa, li as 20 páginas!! kkkkkkkkkk

Tô fechando meu roteiro, a minha idéia para esses passeios seria +/- assim:

Sair de Lima de madrugada e fazer as islas balestras e reserva de Paracas pela manhã e a tarde conhecer a lagoa Huacachina (fazer passeio de Buggy e Sandboarding e ver o pôr do sol nas dunas). Dormir na lagoa Huacachina e no dia seguinte partir para Nazca fazer o sobrevôo, almoçar, cemitério de Chauchilla, aqueduto, los paredones e ruínas de Nazca e a noite seguir para Arequipa.

A pergunta é, vai dar tempo de fazer isso em 2 dias msm?? =D

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi mimi

o trecho Ica-Nazca se eu nao me engano sao 2h... aparentemente da tempo de vc fazer todo o trecho entre ballestas e o voo de nazca... sobre o cemiterio, aqueduto e los paredones, eu sinceramente nao sei, simplesmente pq nao fiz :P

eu fui de lima pra huacachina, fiz o buggy e sandboard a noite, de manha fui pra paracas fazer as islas. depois disso a viagem miou q me deu uma ziquezira q fui parar no hospital de nazca e perdi um dia :D

Link para o comentário

• Colaboradores

Se você fizer somente as ilhas dá tempo de pegar o passeio nas Dunas (maravilhoso, se for a Ica é imperdível), mas se fizer também a reserva acho que volta só a tarde, lembrando que de Paracas a Ica dá 1h de viagem, assim é preciso ver certinho se dá tempo de fazer o passeio das Dunas (pegamos o passeio a tarde, 16 hs, e no final do passeio já estava escuro).

Em Nazca os voos saem na parte da manhã. Chegamos de Ica a tarde e fechamos os passeios do dia seguinte.

Não fiz o voo pois optei por fazer as linhas de nazca por chão, cemitério, ruinas, aqueduto e uma visita a um ateliê de cerâmica (interessante pois eles explicam o processo de cerâmica nazca). Este passeio fizemos de manhã e a tarde, de noite seguimos para Cuzco.

Ufa, li as 20 páginas!! kkkkkkkkkk

Tô fechando meu roteiro, a minha idéia para esses passeios seria +/- assim:

Sair de Lima de madrugada e fazer as islas balestras e reserva de Paracas pela manhã e a tarde conhecer a lagoa Huacachina (fazer passeio de Buggy e Sandboarding e ver o pôr do sol nas dunas). Dormir na lagoa Huacachina e no dia seguinte partir para Nazca fazer o sobrevôo, almoçar, cemitério de Chauchilla, aqueduto, los paredones e ruínas de Nazca e a noite seguir para Arequipa.

A pergunta é, vai dar tempo de fazer isso em 2 dias msm?? =D

Link para o comentário

• Membros

Consegui ler tudo. Vinte paginas.

Estou indo para o Peru em outubro (peru-lima-ica-arequipa-puno-cuzco-aguas-calientes-machu-pichu-16-dias-t58810.html) . MInha ideia para ICA era o seguinte, chegar a noite num dia, dormir na laguna, passar o dia livre curtindo a cidade e fazendo o passeio nas dunas, e no próximo dia fazer Islas Basltas e a noite partir para Arequipa. Voces acham que esta certo? Ou estou desperdiçando tempo?

Alguem consegiu o desconto que o Lico falou com a Aliza?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Consegui ler tudo. Vinte paginas.

::hahaha:: pra que isso rapá! Nos próximos você le de trás para frente só até sua dúvida ser respondida. Senão vai ficar doido!

Voces acham que esta certo? Ou estou desperdiçando tempo?

Eu particularmente acho que você poderia chegar a noite, fazer Islas Ballestas no outro dia cedinho e por volta de meio dia você já estará de volta a Ica. Curte o resto do dia lá e a noite vai para Arequipa. Minha opinião é que não precisa dormir 2 noites em Ica não.

Alguem consegiu o desconto que o Lico falou com a Aliza?

O Alexandre (aletucs) ficou lá esses dias mas não conseguiu desconto não. Saiu mais barato fechar diretamente com a agência em Ica, que fica na frente da Plaza de Armas.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Após as islas Balletas os tours costumam seguir ao Parque de Paracas na parte a tarde, q tb é mto bonito.

E acho q vale a pena passar 2 noites em Huacachina (os hostels tem piscina e fazem churrasco) e não viajar a noite. Os onibus tem grade no vidro da frente, te filmam e passam detector de metal antes de entrar no onibus, então não deve ser uma estrada mto segura a noite.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

galera,

so viajei a noite , economizei com hostel e como o tempo é curto , ganhei tempo , dormia numa cidade e acordava na outra,use bus cama ou leito , nao economize tanto assim ..rs , eles te filmam por causa do seguro do bilhete, e em todos lugar tem risco, os meus 11 dias foram super iper tranquilo.....

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

::sos:: Colegas, estou meio zonza por ter lido direto as 20 páginas, mas continuo com dúvidas.. se alguém puder ajudar, agradeço muito!!!

Assunto: Bate e volta LIMA- ICA (somente para fazer o sobrevôo nas Linhas de Nazca e voltar para Lima). Prioridade: menor tempo de viagem.

1- Vale a pena viajar 4 horas ida + 4 horas volta, só para o sobrevôo mesmo?

2- É possível fechar o sobrevôo na hora em ICA, ou é difícil por ter bem menos saídas que em Nazca?

3- Alguém sabe dos valores ATUALIZADOS do sobrevôo saindo de ICA? E companhias confiáveis?

4- O que mais me sugerem para fazer em ICA (fora o vôo) que não demore muito e não seja muito caro?(tenho que voltar p/ Lima!!)

5- Ônibus de volta para Lima, sai toda hora?? Qual o ÚLTIMO horário de saída??

Muitas GRACIAS, beijinhos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...