Membros tiagoj Postado Maio 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Buenas, Fui para Ica, me hospedei na Laguna no hostel Casa de Arena, e como só ouvi relatos positivos aqui, vou falar da minha experiência. Bem, eu não havia lido que nos fundos do hotel, funciona uma boate. A entrada dela é pelo próprio hostel. Como sempre fico nos quartos coletivos, fiquei em uma acomodação praticamente dentro desta boate. Mesmo. Além do som muito alto, dava pra ouvir as pessoas cantando. E pra minha surpresa, as 3 da manhã, começou a tocar Ilariê em espanhol. Depois, dança da manivela haahahhaha. Ok, eu tenho um sono pesado, consigo dormir em qualquer canto. Mas foi complicado. Isso foi no sábado. Provavelmente a boate só funciona sexta e sábado. No domingo, já foi tranquilo. O fato é que acordei pra fazer os passeios e ainda tinha som alto, as 7 da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vazio Postado Maio 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Buenas, Fui para Ica, me hospedei na Laguna no hostel Casa de Arena, e como só ouvi relatos positivos aqui, vou falar da minha experiência. Bem, eu não havia lido que nos fundos do hotel, funciona uma boate. A entrada dela é pelo próprio hostel. Como sempre fico nos quartos coletivos, fiquei em uma acomodação praticamente dentro desta boate. Mesmo. Além do som muito alto, dava pra ouvir as pessoas cantando. E pra minha surpresa, as 3 da manhã, começou a tocar Ilariê em espanhol. Depois, dança da manivela haahahhaha. Ok, eu tenho um sono pesado, consigo dormir em qualquer canto. Mas foi complicado. Isso foi no sábado. Provavelmente a boate só funciona sexta e sábado. No domingo, já foi tranquilo. O fato é que acordei pra fazer os passeios e ainda tinha som alto, as 7 da manhã. Complicado em. Que bom que não pretendo dormir lá, só vou mesmo realizar o passeios e ir embora. ^^ Valeu a dica. \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lammarr Postado Maio 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Buenas, Fui para Ica, me hospedei na Laguna no hostel Casa de Arena, e como só ouvi relatos positivos aqui, vou falar da minha experiência. Bem, eu não havia lido que nos fundos do hotel, funciona uma boate. A entrada dela é pelo próprio hostel. Como sempre fico nos quartos coletivos, fiquei em uma acomodação praticamente dentro desta boate. Mesmo. Além do som muito alto, dava pra ouvir as pessoas cantando. E pra minha surpresa, as 3 da manhã, começou a tocar Ilariê em espanhol. Depois, dança da manivela haahahhaha. Ok, eu tenho um sono pesado, consigo dormir em qualquer canto. Mas foi complicado. Isso foi no sábado. Provavelmente a boate só funciona sexta e sábado. No domingo, já foi tranquilo. O fato é que acordei pra fazer os passeios e ainda tinha som alto, as 7 da manhã. Complicado em. Que bom que não pretendo dormir lá, só vou mesmo realizar o passeios e ir embora. ^^ Valeu a dica. \o Oi gente, fiquei na Casa de Arena em fevereiro/10 e, realmente, é como o tiagoj falou sobre a boate. Tem muito gringo, e gringa, de todas as partes do mundo. achei super interessante. Só lembrando que lá na Laguna Huacachina, em Ica, tem vários hostels e hoteis. Tem uns como a Casa de Arena, feito mais com ambiente de hostel mesmo, com barzinho, boate à noite e tal. Mas tem outros no estilo mais pousada, sem a agitação. Os preços são razoáveis. O que defendo é que o lugar é lindo, o passeio de bugue pelas dunas ali em volta me agradou muito mais do que a visita às Islas Ballestas e Nasca, que só me interessou o sobrevoo mesmo (sei q vão me criticar por causa do lado cultural, com razão). Assim, considero a Laguna um ótimo lugar pra ficar, enquanto se faz os passeios das Islas e das linhas de Nasca. É como uma base estratégica. Mas é claro q se o objetivo é econimizar um pouco mais pode-se ir a Pisco, fazer as Islas, passar na Laguna Huacachina em Ica e depois descer para Nazca, isso pra quem vai seguir rumo ao sul e/ou para Puno e Cusco. Só se deve pesquisar os preços, pq eu paguei tudo junto lá na Casa de Arena, ou seja, as Islas Ballestas, passeio de bugue nas dunas com sandboarding e sobrevoo às linhas de Nasca. No meu relato tem os preços. Talvez, na hora, fique mais em conta pagar tudo num pacote do que comprar cada um por vez. A minha opção foi mesmo por comodismo, mas dá uma pesquisada. Mas a Laguna Vale muito a pena sim. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Maio 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Ah sim, acho que ficou faltando o meu relato sobre a Laguna É fantástico, fiquem lá de qualquer jeito e façam o passeio nas dunas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ElaineCristina Postado Junho 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Estive no Peru em Jan/2010 e adorei conhecer as Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas. Então aqui vai um breve relato. Sai de Lima às 7h30min da manhã com um onibus da empresa Ormeño até Ica e pagamos a passagem 50,00 soles. Onibus bom. É +- 4h de viagem. Chegando em Ica pegamos um táxi até a Laguna Huacachina, que custou 7,00 soles. Vale a pena pagar o táxi, é bem longinho para caminhar. E fiquei hospedada no El Huacachinero. Antes da viagem mandei um email para o hotel e eles informaram que a diária de um quarto para duas pessoas com banheiro custava 131,00 soles, mas quando ligamos de Lima para ver se tinha vaga, a diária custava daí 90,00 soles. Realmente não vale a pena reservar daqui do Brasil. Antes da viagem escolhemos uns dois a três albergues que queriamos ficar em cada cidade, e durante a viagem ligavamos ou mandavamos um email um dia antes de ir para a cidade solicitando a reserva, assim, quando chegavamos na cidade não precisavamos ficar procurando hotel. A tarde fizemos o passeio de buggy com sandboard pelas dunas. Ótimo! Vale a pena fazer esse passeio. Contratamos também o passeio pelo hotel e custou 45,00 soles. Ainda é necessário pagar 3,55 soles para entrar nas dunas com os carros tubulares. Vá de oculos ou pegue um que eles oferecem pq é muito vento e vem areia junto quando os tubulares andam. Depois do sandboard - q se vc não quiser ir em pé pode ir deitado - ainda vemos um pôr-do-sol maravilhoso! Nesse mesmo dia reservamos o passeio para as Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas para o dia seguinte. O que estranhamos bastante é que na Laguna falaram que não valeria mais a pena fazer o passeio até a Reserva Nacional de Paracas pq La Catedral foi destruída no terremoto de 2007. Mas vale a pena sim! Tinhamos trocados uns emails com algumas agências que foram indicadas aqui no site: a) Av Dolphin Travel (http://www.av-dolphintravelperu.com); b) Zarcillos Tour (http://www.zarcillostours.com); c) Huacachina Tour Agency (http://www.huacachinatours.com); d) Ballestas Islands Tours. Todos os passeios tinham o mesmo roteiro e a mais barata era a Zarcillos, mais barato até que o passeio oferecido pelo hotel, mas o hotel acabou baixando qdo souberam q tinha uma agência com preço menor e fechamos com eles. Pagamos 130,00 soles pelos dois passeios. Mas pesquisem mais, pois encontramos brasileiros no nosso tour que pagaram muito mais barato. É só preciso cuidar porque algumas agências não te trazem de volta até a Laguna querem te oferecer um ticket de onibus de linha, só que daí vc fica muito tempo esperando em Paracas pq o onibus de retorno é só às 17h. No outro dia te buscam cedo no hotel, aproximadamente às 7h, pq é +- 1h até o porto del chaco em Paracas. No passeio de barco é bom levar um corta-vento/anorak. É um impressionante cenário marinho. Muitos pinguins, lobos-marinhos, pássaros. Lindo!! Quando do retorno, já embarcamos numa van para conhecer a Reserva Nacional de Paracas. O ticket de entrada da reserva custa 5 soles. Paramos onde existia La Catedral, em algumas praias, miradores e por último no museu. Retornamos ao local onde saimos de barco para as Islas +- às 14h para almoçar em um dos restaurantes que ali existem. Aproveitem e experimentem os frutos do mar nestes restaurantes. Depois com a mesma van voltamos até a Laguna em Ica, chegando no hotel, pegamos nossas mochilas e fomos até a rodoviária da empresa Soyuz. O táxi custou 5,00 soles. Como nosso próximo destino era Nasca, pegamos um onibus dessa empresa às 16h30min por 10soles. Tem onibus a cada 20min ou 30min de Ica para Nasca. O ônibus era mais simples, mas para uma viagem curta como essa sem problemas. Em Nasca nos hospedamos no The WalkOn Inn (http://www.walkoninn.com). É bem simples - se possível de preferência pelos quartos no segundo piso - mas o staff foi maravilhoso. Na noite que chegamos a rua do hotel estava interditada pq estava acontecendo uma festa, o motivo: tinham asfaltado a rua! Tinha balão e tudo mais!! Pagamos 50 soles a diária desse hotel para um quarto para duas pessoas com banheiro. O hotel fica a três quadras da Plaza de Armas. Pesquisamos em vários agências ao redor da Plaza de Armas o sobrevôo das linhas de Nasca, mas fechamos no hotel por US$ 45,00. Como também contratamos com o hotel o passeio pelo cemitério de Chauchilla e o Aquedutos. O nosso sobrevôo estava marcado para o inicio da manhã, mas ficamos esperando um bom tempo no aeroporto até voarmos. No aeroporto é necessário pagar uma taxa de 20 soles. Para quem tem facilidade em enjoar, tome alguma coisa, como dramin, porque balança um monte. O vôo dura +- 35 minutos. Voltamos para o hotel e almoçamos num dos restaurantes que tem na Boulevard Bolognesi, rua com lojinhas e restaurantes. A tarde fomos fazer o passeio até o cemitério Chauchilla (ingresso 5,00 soles), bem interessante. Depois o processo de fabricação de ceramicas, o processo do ouro e conhecer o telar. Totalmente dispensaveis. Depois fomos conhecer o Aqueduto de Cantayoc e Los Paredones, antigas ruínas em Nasca. Para conhecer estes três últimos lugares compra-se um boleto no valor de 10 soles. A noite na Plaza de Armas ainda vimos uma apresentação de danças tipicas. E deixamos Nasca com um ônibus noturno com destino até Arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sorayaR Postado Junho 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Oi! Vou até Nazca a partir de Cuzco, mas estamos vendo que a grana está curta, gostaríamos de cortar as illas ballestas, será que gasto muito indo de Nazca até lá? Consigo fazer Nazca e Illas Ballestas no mesmo dia? e Seguir para Arequipa? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Niltto Dias Postado Junho 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2010 SorayaR oi, tudo bem!? guria, vai depender do que vc irá fazer em Nazca. tbm vou ir para Nazca, partindo de Cusco, e irei ver as linhas, aquedutos e cemiterio e depois partir para Ica e ficar em huacachina, dormir lá e ir para Pisco, ilhas ballestras + paracas, no outro dia de manhã. chegando em Nazca, tem gente vendendo o passeio (voo sobre as linhas ou mirador), depois tem aquedutos e cemiterio... e pelo que li (vou achar onde ta aqui no topico depois e re-postar) termina no começo da tarde e depois é ir para Pisco. Em Ica, pelo que eu sei, atraves dos mochileiros, alguns sites de agencias (que informam o pacote turistico), ilhas ballestas e paracas, (hosteis em huacachina fecham o turismo pra lá), começa de manhã 6hrs/7hrs e termina as 15hrs/16hrs (saida e retorno do hostel), se for so ballestas o retorno é as 11hrs/12hrs. tem informações fresquinhas sobre horários e frequencia dos buses nas paginas anteriores. espero que tenha te ajudado. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Niltto Dias Postado Junho 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Não compensa ir de Lima para Ica fazer o passeio para Islas Ballestas. Em Ica o passeio está 70 soles só Islas Ballestas. É melhor ir até Pisco e pegar um ônibus circular até Paracas. O busão sai da Plaza de Armas ou do Mercado e custa 2,50 soles. Tem horários frequentes, só não sei o intervalo. Em Paracas o passeio para a Islas Ballestas está de 30 a 35 soles diretamente nas agências e tem 2 horários de saída (às 8h e uma às 10h se não me engano). Para a Reserva de Paracas (se formar grupo) está de 20 a 25 soles. Tem que pagar 1 sol de taxa de embarque por utilização do cais. De Ica para Nasca tem ônibus de hora em hora e custa 10 soles e o trajeto demora em média 2h. Utilizei a empresa SOYUZ (http://www.soyuz.com.pe), mas tem outras, incluindo a Tur Bus. Preços e horários em SETEMBRO de 2009. Intééé SorayaR tem essa informação postado pelo Lico; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros passarinho Postado Junho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Oi!Vou até Nazca a partir de Cuzco, mas estamos vendo que a grana está curta, gostaríamos de cortar as illas ballestas, será que gasto muito indo de Nazca até lá? Consigo fazer Nazca e Illas Ballestas no mesmo dia? e Seguir para Arequipa? Obrigada! SorayaR, Você está pensando em fazer os dois no mesmo dia em que chegar? Acho um pouco difícil... Você vai chegar por Nazca de qualquer forma. O passeio nas Islas Ballestas, segundo nos informaram lá, só tem dois horários e de manhã, às 8 e às 10, e dura 2 horas. De Nazca até Paracas você vai levar no mínimo 3 horas. Pela empresa Soyuz você paga 15 soles, mas pára em Pisco (aproximadamente 20 minutos de Paracas) e de lá você pega um táxi ou um coletivo até Paracas. Pela Cruz del Sur, você vai até Paracas, mas pagará 37 soles. Nós fizemos o seguinte: Chegamos em Nazca por volta de 7 horas e fizemos o sobrevôo e o cemitério de Chauchilla. O passeio terminou um pouco antes das 13:00 e às 13:00 pegamos o ônibus para Ica pagando 10 soles pela empresa Soyuz, a viagem dura 2 horas. Para as Islas Ballestas pegamos o passeio saindo de Huacachina e pagamos 80 soles por pessoa. O passeio saindo de Huacachina está 70 soles, mas pagamos um pouco mais porque fomos de táxi e íamos ficar em Pisco na volta para pegarmos o ônibus para Lima. De Huacachina até Paracas se leva 1 hora. O passeio nas Islas Ballestas foi feito pela empresa Paracas Overland (http://www.paracasoverland.com.pe) e gostamos muito. Entra no site e dá uma olhada no preço que eles cobram contratando direto lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Buenas, Fui para Ica, me hospedei na Laguna no hostel Casa de Arena, e como só ouvi relatos positivos aqui, vou falar da minha experiência. Bem, eu não havia lido que nos fundos do hotel, funciona uma boate. A entrada dela é pelo próprio hostel. Como sempre fico nos quartos coletivos, fiquei em uma acomodação praticamente dentro desta boate. Mesmo. Além do som muito alto, dava pra ouvir as pessoas cantando. tiago, qdo eu fui pra huacachina me hospedei no casa de arena 2, e lá não tem boate... por isso qdo coloquei o link aqui nem comentei nada... foi mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.