Ir para conteúdo

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros

Olá!! Queria saber, assim, planejo ir pro peru em julho, vou CHEGAR lá dia 05/07 e vou voltar dia 21/07. ou seja, 17 dias. Vocês saberiam me informar um roteiro por lá? as cidades que devo visitar e qnto tempo ficar em cada uma? e como deslocar entre as cidades, e o que visitar em cada uma...( eu via agora a oportunidade de visitar o Peru, então ainda estou pesquisando) Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Cassizanon, continue pesquisando.

Pegue um mapa e em primeiro lugar veja as cidades onde estão. Depois pesquise aqui no fórum o que tem nessas cidades.

Depois você procura também aqui no fórum como ir de uma cidade para outra.

O que você precisa é saber onde vai, depois o resto a gente te dá um help.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Ok... eu sei quais sao as cidades... tipo, lima, cuzco, machu picchu, e mais algumas.... mas eu preciso de um roteiro, de alguem que ja foi, pra eu ter uma base... pra saber qnto tempo ficar... tipo, eu tenho 17 dias... entao tenho bastante tempo pra conhecer varios lugares (????), tipo, lugares exoticos, com neve, ja q vai ser inverno...

obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cassizanon

Se você já sabe quais são as cidades, procure informações sobre elas aqui: peru-f114.html

Se você quer ler o relato das pessoas que já foi, procure por eles aqui: america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

E se você quer ver o roteiro dos outros usuários, ou pedir ajuda no seu roteiro, poste aqui: america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

Pelas suas perguntas dá para saber que você ainda não tem informações necessárias para montar um roteiro. O Peru é muito mais do que "Lima, Cusco, Machu Picchu e mais algumas".

Dá uma olhada no guia da Costa Peruana: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

Informações gerais do Peru: peru-informacoes-gerais-t16426.html

Informações sobre os Andes: andes-peruanos-guia-de-informacoes-t37045.html

Dei uma olhada em suas mensagens e vi que está planejando uma viagem à Itália da mesma maneira que está fazendo aqui. Perguntando "o que eu devo fazer? onde eu devo ir? onde eu devo ficar? quanto tempo eu devo ficar?"

Gostaria de dizer que o mochileiros não é uma agência de viagem. Aqui nós disponibilizamos uma base de dados com experiências e dicas de outros usuários para VOCÊ PESQUISAR, VOCÊ DECIDIR.

Se eu for te passar o roteiro pronto, com todas as informações que você quer, ela passa a ser a MINHA viagem, e não a SUA. E é justamente isso que nós não queremos fazer. Aqui você vai aprender a pescar em vez de ganhar o peixe de graça. Espero que entenda, pois é para isso que serve este fórum.

Portanto, mãos à obra para pesquisar! PESQUISE MUITO! Essa é a etapa principal na viagem de qualquer mochileiro que se preze. Agora, se quiser tudo mastigadinho, sugiro você ir de CVC, não precisa nem perder tempo PLANEJANDO!

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gostaria de dizer que o mochileiros não é uma agência de viagem. Aqui nós disponibilizamos uma base de dados com experiências e dicas de outros usuários para VOCÊ PESQUISAR, VOCÊ DECIDIR.

Se eu for te passar o roteiro pronto, com todas as informações que você quer, ela passa a ser a MINHA viagem, e não a SUA. E é justamente isso que nós não queremos fazer. Aqui você vai aprender a pescar em vez de ganhar o peixe de graça. Espero que entenda, pois é para isso que serve este fórum.

[t1]Faço dessas, as minhas palavras! [/t1]

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Salve gurizada!

depois de alguns dias, lendo e relendo informações por aqui, decidi colocar Nazca, Ica e Pisco na rota. Vi que tem muita coisa interessante e bonita para se ver nessas cidades, sem falar que tem o Pacifico...

a seguinte duvida é sobre como conhecer essas cidades. Chego de Cusco em Nazca, provavelmente de manhã ou madrugada (pelo que eu li), e não sei se (1) vejo as linhas de nazca nesse mesmo dia e depois vou direto pra Ica-Pisco conhecer os atrativos de lá ouuuu chegando em (2) Nazca vou direto pra Ica-Pisco e depois retornando à Nazca vejo as linhas. Depois desse percurso eu irei a Arequipa.

A quantidade de tempo nesse trecho (Nazca-Ica-Pisco) é de um dia e meio, onde tirarei um dia em Ica-Pisco e o restante do outro meio dia em Nazca.

Independente de qual dos dois irei realizar, tenho q pegar um bus pra Arequipa. Mas pego de Nazca ou Ica?

abraços gurizada!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Salve gurizada!

depois de alguns dias, lendo e relendo informações por aqui, decidi colocar Nazca, Ica e Pisco na rota. Vi que tem muita coisa interessante e bonita para se ver nessas cidades, sem falar que tem o Pacifico...

a seguinte duvida é sobre como conhecer essas cidades. Chego de Cusco em Nazca, provavelmente de manhã ou madrugada (pelo que eu li), e não sei se (1) vejo as linhas de nazca nesse mesmo dia e depois vou direto pra Ica-Pisco conhecer os atrativos de lá ouuuu chegando em (2) Nazca vou direto pra Ica-Pisco e depois retornando à Nazca vejo as linhas. Depois desse percurso eu irei a Arequipa.

A quantidade de tempo nesse trecho (Nazca-Ica-Pisco) é de um dia e meio, onde tirarei um dia em Ica-Pisco e o restante do outro meio dia em Nazca.

Independente de qual dos dois irei realizar, tenho q pegar um bus pra Arequipa. Mas pego de Nazca ou Ica?

abraços gurizada!

Niltto

Como seu destino final é Arequipa eu acho mais fácil começar por Ica, assim você vai descendo: Ica - Nazca - Arequipa. Mas sinceramente não faz muita diferença, porque Ica e Nazca são bem próximas, cerca de 2 horas de distância.

Saindo de Cusco você encontra ônibus direto para Ica, não precisa ficar em Nazca. Na verdade é o mesmo ônibus, que faz o trajeto Cusco - Lima, e você desce no caminho ou em Nazca ou em Ica.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato

Uma pena isso ter acontecido!!!

Lembro que quando voei pelas linhas (mesma empresa) o avião parecia mais um fusca com asas, balançava muito, o piloto parecia não ter muita experiência, o que me fez sentir muito medo (mesmo sendo piloto privado há 8 anos)...

Abraço

Edy

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Moçada

genial, acabei de descobrir onde vou ficar em ica... nao vi nenhuma sugestao alem da La Casa de Arena

mas... alguem lembra quanto custou a diaria? no livro do zizo nao tem e nao achei na net mta coisa...

algo em torno de S 40,00/dia

[]´s

bruno, creio q vc já tenha ido, então essa minha resposta já não vai mais servir pra vc... :roll:

no entanto, pode servir pra outras pessoas!

eu fiquei no casa de arena 2 (que é tipo uma filial do casa de arena) em agosto/09 e paguei 30S por um quarto com banheiro privativo (ainda tive 5S de desconto na diária depois de reservar o sandboarding com eles).

o site é: http://www.casa-de-arena.com

de lá já combinei os passeios pras ilhas balletas e nazca.

valeu! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...