Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Olá galera! essa é minha primeira postagem, espero que ainda haja muitas. Eu vou agora dia 5 descer na Bolívia, em sentido horário pro Chile, depois Peru e Bolívia de novo. Vou estar subindo de Arica e gostaria de voar sobre Nazca, ver o cemitério e tal. Já li que em um dia faço isso. Já li também qual companhia pegar, e os hostels também. Tenho dúvida qual roteiro fazer quando estiver subindo de Arica, até chegar a Nazca. Alguma sugestão? Vou até Tacna, Arequipa, depois Ica? Abraços. Você vai ter obrigatoriamente que passar por Tacna, é o lado peruano da fronteira. De lá você pode pegar um ônibus para Arequipa se quiser, ou então pode pegar direto pra Nazca mesmo (é uma viagem bem demorada, umas 12 a 13 horas mais ou menos). Ica é depois de Nazca, cerca de duas horas a mais indo em direção a Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guibicalho Postado Dezembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 O que tem de interessante em Ica? Tem ônibus que viaja durante a noite de Arequipa pra Nazca? e tem ônibus de Nazca pra Cuzco? porque tenho pouco tempo, não pretendo ir em Ica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 guibicalho, por algum acaso você leu alguma página aqui nesse fórum? Sobre as passagens de Nasca para Cusco, tem na página de trás, com preços e horários! Em ICA tem a Laguna Huacachina, que dá para você pegar um moto-taxi (2,5 soles) e passar o dia lá, já que você não tem muito tempo. É bem bacana. Tem a Bodega do Pisco também, mas eu não conheci. Passe em alguma agência na Plaza de Armas, pergunte se tem um City Tour e depois faça ele por sua conta. Pesquise nos tópicos antes de colocar sua pergunta. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guibicalho Postado Dezembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 ops! tinha deixado passar o post com os ônibus... estou pensando em pegar o ônibus a noite de Arequipa pra Nazca, e em um dia fazer o sobrevoo, conhecer o cemitério e os aquedutos se der tempo. Pra ganhar tempo, sairia de nazca na mesma noite pra dormir em Ica. Conheceria Ica no dia seguinte e tomaria outro onibus a noite pra Cuzco. vocês acham isso possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Vishi. Você vai de Arequipa para Nasca, depois vai para Ica, e depois vai para Cusco passando novamente por Nasca, é isso? Porque se você estiver em Nasca, Cusco fica para um lado e Ica fica para outro, então se você for para Ica vai ter que passar por Nasca novamente para ir a Cusco. De Nasca até Ica (e vice-versa) dá umas 2h de busão. De Nasca até Cusco umas 12 ou 13 horas de estradas beeeem sinuosas. Dá uma olhada no google maps para ver onde ficam as cidades e vê se é isso mesmo que você quer fazer. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 ops! tinha deixado passar o post com os ônibus... estou pensando em pegar o ônibus a noite de Arequipa pra Nazca, e em um dia fazer o sobrevoo, conhecer o cemitério e os aquedutos se der tempo. Pra ganhar tempo, sairia de nazca na mesma noite pra dormir em Ica. Conheceria Ica no dia seguinte e tomaria outro onibus a noite pra Cuzco. vocês acham isso possível? O esquema é esse mesmo :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guibicalho Postado Dezembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Ah sim, eu não sabia que a estrada para Cuzco passaria por Nazca de novo obrigatoriamente.. será que é melhor entào ir de de Arequipa a Ica, depois Nazca e Cuzco? Seria assim: onibus Arequipa - Ica durante a noite. Conhecer Ica (Ballestas ou a laguna), dormir em Ica. No dia seguinte cedo, ir pra Nazca, conhecer tudo lá e pegar o ônibus à noite para Cuzco. É uma boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Para quem for a Nasca e quiser fazer os passeios de Taxi, eu recomendo um ótimo guia: Anibal Celulares: 056 956452686 - 056 956960737 www.greatnazcatours.com Esse cara me quebrou um galhão e me levou para conhecer o Cementério Chauchilla, Mirador da Panamericana e os Aquedutos, tudo depois das 15:30h, quando não havia mais passeios em nenhuma agência. E foi comigo até atrás de passagem para Cusco, só foi embora depois que eu consegui a passagem. Ahh, aproveitem para pechinchar, porque o Anibal me disse que o turismo está muito muito fraco, e eles estão precisando trabalhar. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Janeiro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Preciso de ajuda... Estou com dúvidas, já pesquisei e não encontrei as respostas. Vou fazer o seguinte: Cusco - Arequipa - Nazca - Ica - Lima As dúvidas: Chegando pela manhã em Nazca, farei o vôo e o passeio ao cemitério/aqueduto - consigo ir a noite para Ica??? No fim do dia? Em Ica vou a Ilha que horas termina o passeio? Consigo seguir direto para Lima? Esse trajeto leva qtas horas? Algo que não entendi... Li q Haucachina é um bairro de Ica, é isso mesmo? Mas o onibus q pego é para Ica mesmo e de lá taxi??? Desculpa se minhas dúvidas estão respondidas em algum lugar. Não encontrei... Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Camila, vamos lá. 1) De Nasca você consegue ir para Ica no mesmo dia sim, tem busão de hora em hora, o trajeto dura umas 2 horas e custa 10S. 2) O passeio das Islas Ballestas termina por volta de meio dia e consegue ir para Lima também no mesmo dia. De Lima para Ica e Nasca tem a cada meia hora, mas não sei se o contrário é igual, mas mesmo que não for a cada meia hora, tem em vários horários. O trajeto dura mais ou menos 4h e custa 20S. 3) Laguna Huacachina é pertinho de Ica sim, de moto-taxi custa 3S e demora 10 minutinhos. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.