Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

No outro dia sairmos para comer no mercado municipal da cidade e ao chegar na plaza principal a cidade estava em festa! ! Rsrsrsrrs todo domingo é festa em cusco!! Tava tendo desfile de escolas. De longe avistei uma bandeira enorme com as cores do arco íris e logo pensei que se tratava de uma parada gay mas descobrir que aquela bandeira simbolizava o império inca e não tinha nada de parada gay Rsrsrsrrs. Fomos conhecer a pedra dos doze ângulos ela tá na rua triunfo do lado direito da catedral del Cusco. Depois fomos no arco de Santa clara e no mercado municipal e almoçamos lá por 4 soles com direito a sopa de entrada. Na cidade de Cusco vc encontra vários mini mercados mais no mercado municipal ad coisas são mais em conta. Dar pra comprar frutas e tal. A cidade é bem bonita e o traço espanhol está por toda cidade.

Só corrigindo o ônibus que faz um tour pela cidade estilo o ônibus inglês ele faz paradas de dez minutos aonde você pode tirar fotos e passa por museo inca garcilaso de la vega, Iglesia de la merced, plaza de limacpampa, universidad del Cusco, saqsayhuaman, colégio ciências, arco de Santa clara, el gran qoricancha, paccha cusco, Cristo branco, Iglesia san cristobal e termina na plaza de armas, dura 1:15h e sai às 9:30, 11:00, 12:45, 14: 30, 16:00 e 17:20.

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Tomei uma inca cola e descobrir que a mesma não tem nada de coca e é apenas água, açúcar, corantes e conservantes. Rsrsrsrrs. Depois fechei minha conta no hostel e partir para a rodoviária pegar o ônibus para Copacabana. Voltei pela Titicaca também o valor foi o mesmo da ida. Uma coisa que esquecir de falar é que você compra a passagem no quichê mais não está incluso a taxa de embarque aí você tem que ir até a boleteria e comprar o valor em cusco foi de 0,70 centavos na Bolívia varia de 1 a 2 bolivianos, depende da rodoviária. Assim como na ida passamos na imigração e foi dada a saída do Perú e depois a entrada na Bolívia. Como fui de passaporte tudo foi muito rápido e não tive problemas. Com RG você tem que tirar a xerox do formulário de imigração e guardar com você já que o papel fica com eles. Quando chegamos em copacabana por volta das 10h, saímos de Cusco as 22:30h, já estava me sentindo bem mal, corpo super mole, tonta quase não conseguia ficar em pé. Tudo isso porque parei de mascar a folha de coca ainda em macchu picchu Rsrsrsrrs e, como copacabana está bem mais acima do nível do mar do que cusco já viu né? ! Não deixem de mascar a folha da coca e bebam bastante água o tempo todo. Também tive diarréia forte. Fui para o hostel achando que o mal estar era falta de sono e só fui me tocar depois que deitei na cama e quando fui levantar escureceu tudo. Não conseguia nem beber água, não descia. Masquei umas folhas de coca a força porque também sinceramente tava com um gosto muito ruim, tudo que colocava na boca tinha gosto ruim. E a diarréia firme e forte na luta!! Rsrsrsrrs mesmo assim fui dar um rolê na cidade e descobrir que o câmbio em Copacabana é péssimo. Eles pagam de acordo com o valor que você vai cambiar, tipo se você quiser pagar 6,96 você vai ter que cambiar 100 dólares!! No mais eles pagam abaixo disso. Não compensa trocar nada lá. Tem várias lojas de artesanato, muita roupa de alparca falsa e tal. A cidade é bem pequena e sem estrutura turística. Tem vários hotéis sendo construídos daquir a alguns anos vai estar melhor. Estava pensando em fazer logo o passeio para a isla del sol na parte da tarde e pegar o ônibus para La Paz às 18h, porque não achei nenhuma farmácia e em La paz tem mais estrutura e tal mas, tambem não tinha condições nenhuma de ir para a isla del sol então fechei meu passeio para a isla del sol para o outro dia com a agência pachakuti por 30 bolivianos, mais dar pra pagar menos. Como estava meio mal não tava muito afim de negociar... meu corpo só pedia cama e eu insistia em sair pela cidade. Estava incluso a passagem de ida e volta e, guia. As agências da cidade geralmente se unem e os passageiros vão tudo no mesmo barco, tipo a pachakuti e a chalana são tudo uma coisa só. Voltei ao hotel que por sinal não recomendo parecia mais um depósito de antiguidades, paguei 50 bolivianos e fiquei sozinha no quarto sem café, acho que só tinha eu no hotel inteiro também Rsrsrsrrs, era o hotel estudiante. Como a cotação tava muito ruim não troquei dinheiro nenhum, tinha apenas 60 bolivianos na mão, paguei o passeio pra isla fiquei com 30 que já foi o valor da passagem de volta para La Paz. Rsrsrsrrs fui descansar um pouco e decidir ir ao mirante assistir ao pôr do sol, a caminhada foi lenta e a subida bem cansativa, cada passo que dava a cabeça rodava.... rssss. ... rir muito no caminho da maluquice que estava fazendo mais não seria eu se não assim fizesse e com certeza iria me arrepender depois de não ter ido ao mirante. Depois de um tempo nem me sentia tão mal assim. A subida pra mim foi puxada mas creio que foi mais por causa da minha condição. Depois voltei ao hostel e capotei. No outro dia acordei cedo já me sentia bem melhor, apenas a diarréia não foi embora. Se vocé se sentir mal é só mascar as folhas de coca, muita folha! ! Não tomei a pílula de soroche porque não achei nenhuma farmácia na cidade e, como não tinha nenhuma de reserva só restou a folha mesmo. Você mastiga um pouco e coloca debaixo da língua e deixa lá até sentir que não tem mais sabor aí troca e coloca outra. Fui para o porto pegar a lancha que lhe oferece a opção de ir na parte de cima com o vento em seu rosto ou em baixo protegida. Eles falam em inglês e espanhol. O capitão era bem simpático agora os demais não tinham muito prazer em atender bem o turista, teve um que ficou zombando de uma alemã porque ela falou o nome da agência errado. A travessia levou cerca de uma hora, sem banheiro! ! Fui direto pra parte norte da ilha daí descemos tem um banheiro por 1 boliviano logo na entrada que lotou rapidamente. Depois você tem que pagar 10 bolivianos para digamos entrar na ilha, fomos caminhando com nosso guia que andava mais rápido que o flash e não dava pra você admirar a paisagem ou sacar fotos, então ou você ia com ele se arrastando pelo chão ou parava pra descansar, admirar a vista muito linda por sinal e tirar fotos, afinal você não está em um concurso de corrida e sim a passeio. Caminhamos até a pedra do sacrifício e a roca sagrada. O azul do Titicaca impressiona bastante, quem ver pensa que é um mar. Depois fomos até as ruínas de chinkana e de lá o grupo foi dividido em aqueles que iriam fazer a caminhada até o lado sul da Ilha e os que iriam retornar ao barco e seguir com ele para a parte sul (eu) e também aqueles que iriam dormir na ilha. O guia nos pediu de cada um 10 bolivianos só que eu não paguei não, já havia pago a agência, ele que fosse pegar sua parte com eles!!! Falta de respeito com o turista! ! Como não iria caminhar até a parte sul, fiz o caminho de volta, ah o guia seguiu com quem ia para a parte sul e o barco ficaria nos esperando até 13:30h depois seguiria para a parte sul, sendo assim tinha que ir rápido Rsrsrsrrs. ... a caminhada é longa, muitas subidas, cada vista linda, dava pra ficar lá sentada comendo algo e admirando a vista mais não tinha muito tempo porque as 13:30 a lancha saía, derrepente tem uma ladeira gigante, já estava morta e não me lembrava de ter passado por ela na ida.... Depois que subir você se depara com o famoso pedagio, o primeiro você paga 15 bolivianos, é o da Mallasa, questionei porque teria que pagar se estava retornando ao barco e a chola me disse que estava indo para o sul da Ilha! !!! Rsrsrsrrs quase morrir! !! Como assim ?! Como não tem nenhuma sinalização ninguém achou o caminho para o barco e.... acabamos seguindo para o sul!! Nos encontramos com o pessoal que iria seguir para o sul e i guia e seguimos viagem. Cerca de uns 20 minutos depois do primeiro pedagio tem outro que passei sem pagar mesmo as cholas não gostaram e ficaram falando um monte nem dei ouvidos Rsrsrsrrs Também nem sei qual era o valor daí você anda cerca de cinco minutos tem outro de 10 bolivianos que também não paguei. O nativo, um senhor não gostou nem um pingo quando disse que não iria pagar e veio querendo pegar o dinheiro a força isso porque estava sozinha, não sabendo ele que coloquei um marginal em SP pra correr! !!! Rsrsrsrrs. .. preparei logo para lhe dar uma gravata quando ele ao olhar para o lado e perceber que vinha um turista homem se afastou e disse que podia seguir viagem. Rsrsrsrrs filho de uma p. Bem aí acaba a exploração não existindo mais pedagios!! Na parte sul tem restaurante aonde você pode almoçar na beira do Titicaca, também tem bilheteria aonde se você não tiver pode comprar a passagem de volta a Copacabana. O passeio termina as 16h para dar tempo das pessoas que vão pegar o ônibus para Cusco ou La Paz não o percam. O ônibus para la paz e cuaco sai as 18:30. Ah opasseio para a isla del sol pode ser feito de duas formas. O dia inteiro, aonde você vai até a parte norte e caminha até a parte sul ou volta a lancha e segue até a parte sul e depois retorna ou tem o passeio de meio dia no qual você vai de lancha até a parte sul visita as escalinatas e pilcokaina e retorna a copacabana ou ainda você pode dormir na ilha, nesse caso para voltar a copacabana você pode comprar sua passagem avulsa no porto por 20 bolivianos. Enquanto esperava no porto da parte sul puxei conversa com uma alemã e viemos conversando até copacabana. Chegando em copacabana no escritório da Titicaca conhecir uma brasileira que estava indo para cusco e disse que também não iria seguir caminhando para o sul mais quando chegou no porto a lancha já tinha saído aí ela com outros tiveram que fretar um barco para ir a parte sul, lhe dei algumas dicas de Macchu Picchu e peguei o ônibus para la paz, depois de 4h de viagem ônibus lotado de alemão.... rssss chegando lá peguei um táxi por 15 bolivianos para o Loki dessa vez fiz a reserva no site e paguei 54 bolivianos e ganhei uma noite grátis. No outro dia la paz estava coberta por um nevoeiro. .. Depois que o sol saiu do meu quarto pude ver a chacaltaya cheia de neve! !! fui a uma farmácia comprei a soroche pill, levei as roupas pra lavar numa lavanderia em frente ao loki paguei 10 bolivianos o kilo e eles entregam no hostel a noite. Em cusco também lavei roupa por 2 soles o kilo. Mas eu não sei que sabão eles usam que a roupa fica com um cheiro ruim, acho que eles não usam amaciante também.Depois fui na Albert tour e fechei o passeio para chacaltaya e valle de la lunna por 80 bolivianos para o outro dia. A montanha estava coberta de neve e fui aconselhada a levar lanche, protetor solar, óculos de sol, casaco. Escolhir essa agência porque vir indicação dela aqui no fórum. Não tem do que reclamar não.

• Membros
Postado

Estava incluso transporte ida e volta pegando no hostel, guia sem as entradas. No outro dia cedo o carro apareceu pra me buscar no hostel. Um 4x4 com duas brasileiras e duas alemã. Seguimos rumo ao norte da cidade logo já avistamos a montanha, paramos em um ponto estratégico para tirar foto, depois continuamos subindo de carro até que tivemos que subir a montanha a pé porque como estava cheia de neve o carro deslizava. No caminho uma das brasileiras começou a passar mal mas, continuou a subida mesmo assim. Eu e uma alemã ficamos entre as últimas porque íamos bem devagar... rsrsr todo o caminho estava coberto de neve e dava muita sede devido a umidade baixa, levem água. Quando chegamos aos 5300 metros de altitude foi só alegria, a vista é maravilhosa. Chegando lá vc tem que pagar a entrada de 10 bolivianos. Ainda tem uma subidinha de uns 200 m mais ou menos bem íngreme, nem todo mundo encara mais recomendo. Você fica pertinho do céu, parece que se você levantar a mão vai tocar nas nuvens! ! Ah levem óculos com proteção infravermelho, na Decathon tem baratinho, paguei 79 no meu. O sol lá em cima queima sua pele. Não sentir frio, por sinal tive calor. Eu fui com a segunda pele, um casaco de fleece, um de alparca e corta vento, meia de snowboard e calça de esqui. Depois descemos caminhando pegamos o carro e fomos para o lado sul da cidade visitar o valle de la lunna que está a não mais que 1800 metros. É bem quente e seco. Levem roupa por calor. A parte sul é bem limpa, sem ambulantes, tem árvores, bonita para os padrões bolivianos. Lá tem bebedouro com água mineral e copo descartável de graça! !! Raridade. ... vc tem que pagar a entrada de 10 bolivianos e acerta comno guia se deseja fazer o passeio curto de 15 minutos ou o longo de 45. Fizemos o longo mas como a paisagem é a mesma o curto tá de bom tamanho. O valor é o mesmo, você só vai percorrer todo o valle, cansa um pouco devido a secura do lugar. Depois voltamos para i centro de la paz e 16h já estava no loki. Fui comer uma pizza na pizzaria italiana e paguei 35 bolivianos numa pequena com 4 pedaços de marguerita que só tinha a massa, o molho e mussarela Rsrsrsrrs.

• Membros
Postado

Lá tem várias lojas de roupas. Algumas bem em conta outras nem tanto se você comprar aqui em liquidação. Não comprei nada técnico por lá. Não deixem de ir na rua das brujas, não achei fedida, no museo de la coca , fica tudo perto e na de artesanato.

• Membros
Postado

Depois de conhecer tudo e comprar as lembranças chegou a hora de me despedir de la paz, com certa dor no peito porque apesar de ser sujinha eu amei La Paz! !! As pessoas .. tudo. Ainda vou voltar lá pra fazer a estrada de la muerte, salar e atacama. No total gastei 500 dólares com lembranças, hospedagem, passeios excetuando a passagem de campinas até a Bolívia e vice versa. Levei apenas o básico, uma bota comum, 1 calça jeans e 2 camisas dri fit, 1 de manga longa, 3 camisetas, 1 de manga 3/4, 1 calça de esqui, 1 meia de snowboard e duas de algodão, uma calça segunda pele e uma camisa segunda pele, um corta vento tudo comprado na Decathon, algumas coisas eu já tinha e outras comprei na liquidação. Levei repelente que nem usei, aspirina ( muito útil, leve bastante), protetor solar, óculos de sol, lenço umedecido, toalha de natação, protex líquido, algumas coisas para higiene pessoal e, muita coragem, simplicidade, alegria, vontade de aprender coisas novas e conhecer gente e culturas diferentes!!

Fiz o caminho de volta, para Santa Cruz pela empresa la preferida por 120 bolivianos ônibus com banheiro e televisão, bem confortável, lá chegando me deparei com uma invasão de taithianos, conheci um par de gente nova. .. as mesmas recomendações. .. cuidado com suas bagagens. .. sério tenham cuidado com suas bagagens, assim como aqui o povo se aproxima de você se senta ao seu lado como quem não quer nada e num momento seu de distração já era... para puerto guijarro fui pela IDI. Cheguei na fronteira 6h achando que só teria eu e lá chegando avistei uma fila enorme. Quando sair de lá já era quase 10h. A imigração fica fechada e só abre as 8h. Confesso que atravessar a fronteira para o Brasil foi a melhor sensação de minha vida! ! É bom está em casa. .. passei na polícia federal e o agente me perguntou para onde estava indo em português que me suou tão estranho. .. Já estava tão familiarizada com o espanhol que quase não sai o português. .. rssss. .. lhe respondi para o Brasil misturando os dois idiomas. .. rssss foi bem estranho. Logo na saída da polícia você avista um ponto de táxi e, os taxistas estavam pedindo 50 reais para levar até a rodoviária, tentei negociar mais sem sucesso então fiquei esperando o coletivo e por volta das 10h apareceu um. Paguei 2 reais, descir no fim de linha na estação e de lá dar pra ir caminhando até a rodoviária, é só pegar uma reta na saída da estação ou esperar outro coletivo que vai pra rodoviária. Lá você pode tomar banho basta mostrar a passagem ao funcionário. De lá peguei o ônibus das 16:30 direto para SP rodoviária da barra funda. O ônibus veio lotado de bolivianos e só eu de Brasileira. Sentir muita saudade da Bolívia e até me acostumar com o calor de Campinas e com o português (sério era bem estranho, falava ainda gracias, usted... rssss) levou umas duas semanas. Ah fiquei com uma deficiência de vitamina A então tive que tomar suplemento, se puderem levar na viagem de vocês levem. É isso pessoal, espero que meu relato lhes seja útil e boa viagem! !! Curtam bastante cada lugar, as pessoas a a comida a cultura. .. dêem bastante risada até dos perrengues, afinal você está passeando e, é assim mesmo, imprevistos acontecem! ! Qualquer dúvida tamo aí! !

Em meu inst tem algumas fotos => @andialepinto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...