Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aqui vou contar pra vocês como eu e + 3 pessoas fomos ao Chile num carrinho não muito adequado (Spark, Chevrolet – 2010) saindo de Córdoba, Argentina e parando para conhecer as cidades no caminho.

Saindo da cidade de Córdoba, passamos por San Luís, uma província que me deixou bastante curiosa por um motivo bem particular… a cidade NÃO TEM SEMÁFORO!!! Bom, pelo menos no centro da cidade, e avenidas principais. É incrível ver que as pessoas respeitam o pedestre e o passe do outro carro, e somente isso! Além do mais existem rios e lagos muito bonitos para se ver por lá.

Próximo destino: Mendoza… ah, Mendoza. A cidade foi erguida num deserto e hoje, graças ao sistema de irrigação herdado dos povos Incas, é uma cidade com muitas árvores, parques, diques, e uma referência na produção de vinhos apreciados no mundo inteiro! Mendoza é rodeada pelas cordilheiras dos Andes, e aí tivemos a curiosidade de conhecer o outro lado da Cordilheira.

Por isso, seguimos a viagem pro Chile, mas não imaginávamos que o caminho seria tão difícil, já que é formado por imensas curvas e, por isso é conhecido como “o caminho do caracol”, além disso tem também vários túneis enormes. De qualquer forma, a paisagem é simplesmente encantadora, as montanhas, os picos altos cobertos de neve mesmo com o forte calor do verão e os rios de um azul inesquecível.

No Chile, seguimos direto para Viña del Mar, belíssima cidade com uma arquitetura muito moderna, praia muito linda e organizada porém com a água geladíssima do Oceano Pacífico. Depois, fomos para Santiago, uma cidade grande e cheia de contrastes. Uma parte com um ar mais moderno, chamada Sanhatan, nome dado da fusão de Santiago e Manhatan, por seu ar “americano”. Mas também vimos outras partes da cidade, que mostrava ser muito antigo e acabado.

Enfim, apesar de uma viagem cansativa (por irmos em um carro minúsculo muitas pessoas sem espaço- sem contar a altitude, que me fez sentir mal algumas vezes!!) é uma viagem que nunca vou me esquecer e não me arrependo de ter feito! Infelizmente não pude conhecer mais lados pois tinhamos pouco tempo.

gallery_13808_815_2028360.jpg.312f084edee7b9f872c3bee202de6817.jpg

gallery_13808_815_185150.jpg.16eff9141cdaf385c3331647e8dd9006.jpg

gallery_13808_815_183682.jpg.ac5162b184b3962941eb7b14fa016095.jpg

gallery_13808_815_117420.jpg.9bd7f67771e316506db1bec1c1a7503d.jpg

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...