Membros l.meireles Postado Outubro 14, 2014 Membros Postado Outubro 14, 2014 Aqui vou contar pra vocês como eu e + 3 pessoas fomos ao Chile num carrinho não muito adequado (Spark, Chevrolet – 2010) saindo de Córdoba, Argentina e parando para conhecer as cidades no caminho. Saindo da cidade de Córdoba, passamos por San Luís, uma província que me deixou bastante curiosa por um motivo bem particular… a cidade NÃO TEM SEMÁFORO!!! Bom, pelo menos no centro da cidade, e avenidas principais. É incrível ver que as pessoas respeitam o pedestre e o passe do outro carro, e somente isso! Além do mais existem rios e lagos muito bonitos para se ver por lá. Próximo destino: Mendoza… ah, Mendoza. A cidade foi erguida num deserto e hoje, graças ao sistema de irrigação herdado dos povos Incas, é uma cidade com muitas árvores, parques, diques, e uma referência na produção de vinhos apreciados no mundo inteiro! Mendoza é rodeada pelas cordilheiras dos Andes, e aí tivemos a curiosidade de conhecer o outro lado da Cordilheira. Por isso, seguimos a viagem pro Chile, mas não imaginávamos que o caminho seria tão difícil, já que é formado por imensas curvas e, por isso é conhecido como “o caminho do caracol”, além disso tem também vários túneis enormes. De qualquer forma, a paisagem é simplesmente encantadora, as montanhas, os picos altos cobertos de neve mesmo com o forte calor do verão e os rios de um azul inesquecível. No Chile, seguimos direto para Viña del Mar, belíssima cidade com uma arquitetura muito moderna, praia muito linda e organizada porém com a água geladíssima do Oceano Pacífico. Depois, fomos para Santiago, uma cidade grande e cheia de contrastes. Uma parte com um ar mais moderno, chamada Sanhatan, nome dado da fusão de Santiago e Manhatan, por seu ar “americano”. Mas também vimos outras partes da cidade, que mostrava ser muito antigo e acabado. Enfim, apesar de uma viagem cansativa (por irmos em um carro minúsculo muitas pessoas sem espaço- sem contar a altitude, que me fez sentir mal algumas vezes!!) é uma viagem que nunca vou me esquecer e não me arrependo de ter feito! Infelizmente não pude conhecer mais lados pois tinhamos pouco tempo. Citar
Membros Li Rodrigues Postado Novembro 12, 2014 Membros Postado Novembro 12, 2014 Parabéns pelas fotos. Quero mto conhecer o Aconcágua ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.