Membros rodolforj Postado Outubro 14, 2014 Membros Postado Outubro 14, 2014 Essa minha viagem foi bem louca, pois eu descobri Araçatiba por motivo de um erro de um amigo, mas cara q erro maravilhoso. Feriadão e deixei por conta de um amigo fazer a reserva para Abraão, mas o doido acabou fazendo pra uma pousada do outro lado da ilha... ARAÇATIBA, quando tentamos cancelar a reserva e tal as demais pousadas já estavam todas lotadas e então decidimos arriscar. Diferente de Abraão, pra vc ir até Araçatiba vc tem que ir até Angra dos Reis e lá pegar um barco que o preço por pessoa custa uma base de R$ 25,00, pois trata-se de um barco pequeno, normalmente esses barcos saem de angra até umas 10h no máximo ou mais tarde de vc agendar com alguém... pegamos o barco tudo bem.. com aprox 80min de viagen chegamos a Araçatiba! Cara, que Paraíso, local maravilhoso, areias fininhas e branquinhas vc não precisa fazer força pra ver os peixinhos no fundo do mar... vc simplesmente vê, tamanha claridade da água. Escolhemos ficar na pousada do Tony Montana, que é um cara muito legal, assim como sua esposa, a pousada não é de luxo mas é bem aconchegante e com uma estrutura legal.. Tem frigobar, ar e tv em ,todos os quartos... O café da manha também é legal.. e a pousada é de frente pro mar... O que me encantou principalmente em Araçatiba são as possibilidades de diversão sem ter que pagar passeios e etc.. De cara vc já tem a praia grande de Araçatiba que é muito legal (Água quentinha) Eo tony empresta equipamento de mergulho é só pedir.. ., mas queríamos conhecer a região e pedimos algumas dicas e então nos indicaram mais três praias que com pequenas trilhas teríamos acesso. A nossa primeira escolha foi a Praia da cachoeira, praia perfeita com um pier que vc mergulha no meio dos peixes e tem até tartaruga passando... Abaixo a foto da praia ( eu que to deitado na areia.. kkk) Depois da fantástica praia da cachoeira, no outro dia fizemos a trilha para lagoa verde, que segue a mesma direção da praia da cachoeira porém ao invés de descer para a praias, segue em frente mais uns 30 minutos( Trilha com dificuldade média) Crianças e pessoas com mais idade nem pensar, e voltar antes de escurecer. Abaixo foto da praia da lagoa verde e fotos da trilha... em uma das fotos da trilha é possível ver a praia da cachoeira do alto. E por último conhecemos a praia de Araçatibinha, mas não temos fotos. Praia que também é muito linda, lá tem bastante estrela do mar.... Ahh Uma dica no caminho pra araçatibinha tem um restaurante chamado convés que é um dos melhores da região (meio caro, mas vale a pena ir) peça o famoso chiclete de camarão é divino!! Desde então adotei Araçatiba pra minha vida! Vou sempre e sempre levo muita gente! valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.