Colaboradores vazio Postado Outubro 14, 2014 Colaboradores Postado Outubro 14, 2014 Bons amigos mochileiros, tudo bem com todos ? Galera, seguinte, alguém sabe melhor sobre o processo de imigração federar para o Canadá ? Estou pensando em ficar uns 6m como turista e estudando inglês, (uma vez que não existe mais visto de trabalho e estudos) posteriormente realizar o processo de imigração federal. Alguém já fez esse processo e pode me dar mais informações ? Obrigado. Complementando, estive lendo o seguinte site http://www.imigrar.com.br/como-aplicar-para-o-processo-federal-federal-skilled-worker/ Se alguém souber e tiver maiores informações. Citar
Colaboradores vazio Postado Outubro 23, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 23, 2014 Bom pessoas, vou postar aqui todas e quaisquer informações que eu venha a achar valida para o processo de imigração. [t1]Quanto dinheiro preciso comprovar?[/t1] A prova de recursos financeiros é um dos principais aspectos no pedido de visto canadense. Para conseguir seu visto de entrada no Canadá, você tem que comprovar para o Consulado ter uma quantia suficiente para cobrir seus gastos com curso, moradia, alimentação e passagem aérea. Mas quanto exatamente preciso ter? – você deve estar provavelmente se perguntando. Para responder a essa pergunta-chave, fiz uma pesquisa pelos Manuais usados pelos funcionários do Consulado Canadense. No manual número 12 (ver link abaixo), página 38, a Imigração canadense instrui seus funcionários sobre a quantia que o aplicante deve declarar no pedido da Permissão de Estudos. Segundo o documento, para cobrir despesas básicas de estadia, o aplicante deve declarar ter pleo menos CA$ 833 para cada mês no Canadá. A estimativa do Consulado não inclui o valor do programa de estudos, como também gastos com passagem, visto e seguro. Portanto, para saber o quanto você deve declarar para estudar por 6 meses no Canadá você teria que fazer um cálculo estimado de: - CA$ 5 mil (despesas básicas de estadia) - CA$ 4 mil (custo estimado do programa de estudos para 6 meses) - CA$ 1,5 mil (custo estimado da passagem aérea ida e volta) - CA$ 500 (custo com visto e seguro) TOTAL: CA$ 11 mil. Ou seja, para estudar por 6 meses no Canadá, você teria que declarar ter pelo menos cerca de 11 mil dólares canadenses, algo em torno de 22 mil reais. Importante por fim lembrar que a prova de recursos financeiras não é o único critério usado pelo Consulado para emitir o visto. Há também uma avaliação que eles chamam de “laços sócios-econômicos com o Brasil”, assunto que irei abordar em breve em nosso blog. Para quem tem curiosidade de saber sobre os procedimentos internos do Consulado Canadense, pode-se baixar o manual “OP 12″ no link abaixo: http://www.cic.gc.ca/english/resources/manuals/op/op12-eng.pdf Fonte: http://www.canadaparabrasileiros.com/ Citar
Membros Bruno Agostini Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Massa Vazio... estou estudando agora sobre o processo de imigração, fui a algumas palestras sobre o mesmo, e aparentemente oque acho que seria mais fácil para mim conseguir o visto de residente permanente seria tentar Quebec, província que predomina a língua francesa, no caso fui em uma palestra de uma agência, a CEBRUSA, onde eles te dão todo o 'suporte' tu paga um valor, de 7 mil e mais uns quebrados (se não me engano) e tem dentro do programa, o curso de francês cm aproximadamente 16 meses de estudo, voltado para a entrevista oral que é feita pelo consulado em SP ou RIO... me pareceu interessante, se não fosse vinculado a uma agência, penso que é possível fazer o processo sozinho... os requisitos básicos é ter idade entre 18 e 43 anos, nível técnico ou superior, 2 anos de experiencia profissional e o francês, eu pensava de ir para lá estudar inglês, mas como não se pode trabalhar achei foda, seria muito gasto. Penso que talvez seja melhor colocar o currículo de baixo do braço, ter o francês na ponta da língua, passar no processo de seleção e chegar la como residente permanente. O Canadá facilita bastante a imigração. Vou seguir estudando, e usar estes links que tu indicou, se tiver mais infos, posta ai... Forte abraço. Citar
Colaboradores vazio Postado Maio 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 12, 2015 Agostini, uma coisa interessante na imigração pro Canadá é que uma vez lá, você não fica preso na província ao qual você realizou a migração. Você passa a ser um cidadão Canadense, e pode rodar livremente. Da uma olhada nesse link as vezes pode ter alguma outra luz. http://canadaemportugues.ca/processo-de-imigracao-manitoba/ Citar
Membros top_dog Postado Maio 21, 2015 Membros Postado Maio 21, 2015 Muito bom, estou pretendendo ir para o canadá em 2016 para fazer faculdade (já tenho nível superior), para posteriormente conseguir a cidadania. Vou começar meu francês agora no meio do ano. O que for conseguindo de informação vou colocando aqui. Citar
Membros jessica Demitrov Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Pessoal, também estou pretendendo ir através do Cebrusa. Vocês conhecem? Ou conhecem alguém?? Citar
Membros marina.lanni Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 Alguem ja foi pela CEBRUSA? Estou com intenção, mas nao conheco quem ja tenha ido... Citar
Membros nataliabcirelli Postado Setembro 10, 2016 Membros Postado Setembro 10, 2016 Oi Vazio! Também estou estudando sobre o assunto, valeu pelas dicas! Tenho lido bastante o blog do Caio, tem muita informação relevante. Vou deixar o link abaixo! Tem alguns podcasts bem atualizados sobre imigração. Estou pensando em fazer um curso de inglês de 4 semanas no Canadá, e tentar conhecer algumas cidades pra depois arriscar o processo de imigração. Tirei o visto de turismo esse ano, preciso usá-lo! heheh! http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/seja-bem-vindoa-ao-meu-blog-obrigado-pela-visita/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.