Membros CamillaBS Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Gente, vou viajar pela américa do sul por tempo indeterminado e só tenho cartão de débito do BB (já habilitado para uso no exterior). Como a minha viagem é de baixíssimo custo, pretendo levar dinheiro em espécie pra evitar taxas e sacar só as vezes, já que quero trabalhar durante a viagem. mas cvonfesso que tô receosa. vcs acham que viajar sem cartão de crédito é seguro? e já sei das desvantagens desse cartão pré pago... me ajudemmmm! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções. É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito. Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato. Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado. Citar
Membros CamillaBS Postado Maio 31, 2017 Membros Postado Maio 31, 2017 muito obrigada! acho que vou fazer isso mesmo. li muita coisa aqui sobre esses cartões pré pagos e o mei receio é que eles não funcionem qdo eu for precisar, entende? vi que é dificil comprar passagens de avião usando eles e tbm é complicado fazer reserva em hostel. até pro workaway (pra pagar aquela taxa de adesão) é complicado. enfim... mas uma terceira opção é sempre melhor, sim! Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções. É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito. Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato. Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 31, 2017 Membros Postado Maio 31, 2017 Um dos maiores problemas dos cartões pré-pagos é com as "cauções" que alguns locais exigem. Por exemplo, quando você vai alugar um carro, uma bicicleta, ou mesmo fazer uma reserva de hospedagem em alguns hotéis ou pousadas, o estabelecimento exige uma garantia para cobrir eventuais danos, esta garantia geralmente é feita via cartão de crédito. Eles não chegam a efetivamente cobrar algum valor do cartão, só bloqueiam o valor no limite do cartão, se você devolver tudo em ordem e sem danos, eles liberam o bloqueio e você não paga nada, mas se tiver algum danos, eles efetivam a cobrança. O problema é que esta liberação pode levar 7 a 30 dias para ocorrer, e se você usar o cartão pré-pago, ficará com este dinheiro bloqueado por todo este tempo sem poder usar o dinheiro. Uma vez eu aluguei uma bicicleta no Rio, daquelas que ficam na rua, o custo era de R$ 10 por dia, mas tinha que fornecer os dados do cartão de crédito como garantia pela bicicleta. Ao retirar a bicicleta foi bloqueado R$ 500 do limite do meu cartão, quando devolvi a bike, foi cobrado os R$ 10, mas os R$ 500 da caução ficaram bloqueados por quase 30 dias depois de eu devolver a bicicleta em ordem até finalmente ser liberado. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 31, 2017 Membros Postado Maio 31, 2017 Camila, Esses países,que conheço muito bem e vivo neles,tem pouquíssima aceitação de cartão,exceto Chile,que é 1 mundo. Os outros não estão nesta tecnologia,são muito atrasados. Leve um cartão de débito e retire da sua conta quando precisar,só não pode ser BB,que também tem um pré bloqueio em Peru e Paraguay. Citar
Membros CamillaBS Postado Junho 1, 2017 Membros Postado Junho 1, 2017 Fabiano, eu só tenho conta no BB e já viajo na sexta... mas como assim? quando vou sacar dinheiro ele pode bloquear? desculpa, não entendo nada sobre essas coisas. rsrs tô tendo que aprender agora na marra! Citar
Membros CamillaBS Postado Junho 1, 2017 Membros Postado Junho 1, 2017 gente, eu acho isso tãooo absurdo! como pode isso ser possível? rsrsrs esse monte de taxa, esses bloqueios!! (tô aprendendo sobre tudo isso agora) ele bloqueou o seu dinheiro mesmo vc devolvendo a bike sem nenhum problema? ou seja, posso usar o cartão e depois vão bloquear o cartão num período de 7 a 30 dias? desde já, gratidão pela disponibilidade de ajudar! Um dos maiores problemas dos cartões pré-pagos é com as "cauções" que alguns locais exigem. Por exemplo, quando você vai alugar um carro, uma bicicleta, ou mesmo fazer uma reserva de hospedagem em alguns hotéis ou pousadas, o estabelecimento exige uma garantia para cobrir eventuais danos, esta garantia geralmente é feita via cartão de crédito. Eles não chegam a efetivamente cobrar algum valor do cartão, só bloqueiam o valor no limite do cartão, se você devolver tudo em ordem e sem danos, eles liberam o bloqueio e você não paga nada, mas se tiver algum danos, eles efetivam a cobrança. O problema é que esta liberação pode levar 7 a 30 dias para ocorrer, e se você usar o cartão pré-pago, ficará com este dinheiro bloqueado por todo este tempo sem poder usar o dinheiro. Uma vez eu aluguei uma bicicleta no Rio, daquelas que ficam na rua, o custo era de R$ 10 por dia, mas tinha que fornecer os dados do cartão de crédito como garantia pela bicicleta. Ao retirar a bicicleta foi bloqueado R$ 500 do limite do meu cartão, quando devolvi a bike, foi cobrado os R$ 10, mas os R$ 500 da caução ficaram bloqueados por quase 30 dias depois de eu devolver a bicicleta em ordem até finalmente ser liberado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 2, 2017 Membros Postado Junho 2, 2017 Sim, o valor fica bloqueado por 7 a 30 dias depois é liberado. Isto é necessário por que tem muito malandro por ai que pega as coisas e não devolve mais, ou então devolve tudo quebrado e detonado. Ai o que a empresa via fazer o que se cara aparecer lá para devolver o objeto locado todo quebrado e detonado e sem dinheiro para pagar o prejuízo? A única forma de a empresa não ter prejuízo, é exigir uma garantia vi cartão de crédito, isto diminui o risco da locação e permite que seja cobrado uma taxa de locação muito mais barata, pois tem garantia de que o eventual prejuízo será pago por quem causou ele. Sem estas garantias e bloqueios de valores no cartão, o valor da locação seria muito mais caro, não iria por exemplo custar R$ 10 para alugar uma bike, iria custar R$ 20 ou R$ 30, pois a empresa teria que incluir no preço os custos dos danos e furtos e dividir isto com todo mundo e não só com quem foi responsável pelo dano ou furto. Citar
Membros RhayanneM Postado Julho 27, 2017 Membros Postado Julho 27, 2017 gente, no meu caso irei viajar por 40 dias para europa. Estou providenciando meu VTM pois meu cartão de crédito tem pouco limite e levarei uma parte em especie. Verei a possibilidade de um cartão de crédito dependente para esses possíveis cauções, pois até então iria comprar minhas passagens internas e pagar as hospedagens com o cartão pré pago, mas depois desses relatos, fiquei tensa... chegar no hostel e eles pedirem cartao de crédito, estou lascada! rsrsrsrs Posso efetuar as reservas com cartão de outra pessoa? e pagar o restante no local pelo pré pago? Sobre as taxas do cartão de débito, são só as de saques realizados de acordo com o câmbio? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 28, 2017 Membros Postado Julho 28, 2017 Estes cartões tem IOF,leve o máximo em espécie possível e use os em necessidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.