Membros hnovais Postado Outubro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 (editado) Boa tarde!! Meu nome é Hugo, sou de SP e estou pretendendo realizar meu segundo mochilão internacional no mês de Abril. Tenho 20 dias e quero visitar o Uruguai, Argentina e Chile. A principal apenas a principais cidades mesmo, coisa de 03 dias em cada. Pegar uma parte da Patagonia, tanto argentina quanto chilena, Deserto do Atacama, dentre algumas outras cidades. Minha dúvida é quais cidades visitar. Gosto de atividades de aventura (principalmente aquelas para o público inexperiente... kk) e ver um pouco de neve também. Alguém pode me ajudar em relação as principais e importantes cidades para visitar nesse espaço de dentro nesses tres paises? A principio começaria por Buenos Aires, pois a passagem aérea começaria e terminaria lá, mas estou estudando a possibilidade de começar pelo Uruguai e depois retornar para lá e voltar para São Paulo. Fico aguardando e desde já agradeço a ajuda de todos!!! Abraço!!! Editado Outubro 27, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros O Guaxinim Viajante Postado Outubro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 hnovais, eu acho que 20 dias é muito pouco para você fazer um roteiro que inclua Atacama + Patagônia. Eu vou levar 90 dias para fazer tudo isso + Peru!! Você deveria fazer então apenas Buenos Aires + day trip para Colonia, Mendoza, Santiago, Pucon (dá para escalar o vulcão Villarica!!), travessia para Bariloche e de lá de volta para Bue. Mesmo assim fica um pouco corrido!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lupao Postado Outubro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 Também acho pouco tempo! Estou indo para a Patagônia em dez/jan, e vai ficar em 22 dias para conhecer somente aquela região! Fica muito corrido ver tudo o que você quer em tão pouco tempo. além do mais, as distâncias são grandes... tem que avaliar bem para não ficar muita correria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores michradu Postado Outubro 16, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 Acho que 22 dias é pouco para fazer esse roteiro. Eu farei um roteiro similar ao seu, mas será de varios meses. Meu roteiro inicial é 06/04: Montevidéu. 07/04: Montevidéu. 08/04: Montevidéu, ida para Colonia. 09/04: Colonia. 10/04: Ida para Buenos Aires. 11/04: Buenos Aires. 12/04: Buenos Aires. 13/04: Buenos Aires. 14/04: Buenos Aires. 15/04: Ida para Ushuaia. Apartir deste dia não tenho roteiro definido, só sei que devo subir o continente até chegar a meu país , quem sabe, talvez possamos combinar algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Milton_medicina Postado Outubro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 Cara, como disse o pessoal, esqueça fazer as 2 regiões na mesma viagem. Escolha uma das duas para esse seu mochilão. Se for sua primeira viagem para esses países, recomendo começar pelo norte, principalmente devido a época em que vc vai Ficaria com: Buenos Aires, Mendoza, Colonia del Sacramento e Montevideo, a principio. Se tiver a possibilidade de chegar por Santiago e sair por montevideo fica mai legal e prático. dai você pode fazer: Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Colonia e Montevideo. O atacama eu deixaria para uma viagem diferente, pegando Peru e Bolivia. Dai dá para aproveitar e passar em Machu Picchu. Como é bem ao norte, fica contra-mão para esse roteiro. Se realmente fizer questão, dai vc teria que tirar o Uruguai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hnovais Postado Outubro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Obrigado pela ajuda!!! Estou pensando em deixar Montevideu de lado e fazer se conseguir tempo. Pensei em passar uns 3 dias em Buenos Aires e partir para a Patagonia e ficar uns 14 dias pela região, passando só pelos principais lugares e depois voltar pra Buenos Aires para retornar a SP. Só estou em dúvida em passar pela parte chilena também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lupao Postado Outubro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Obrigado pela ajuda!!! Estou pensando em deixar Montevideu de lado e fazer se conseguir tempo. Pensei em passar uns 3 dias em Buenos Aires e partir para a Patagonia e ficar uns 14 dias pela região, passando só pelos principais lugares e depois voltar pra Buenos Aires para retornar a SP. Só estou em dúvida em passar pela parte chilena também. é, 14 dias distribuidos entre ushuaia/chalten/calafate fica relativamente bom! no chile você pode fazer o full day em TDP a partir de calafate... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Milton_medicina Postado Outubro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Pensei em passar uns 3 dias em Buenos Aires e partir para a Patagonia e ficar uns 14 dias pela região, passando só pelos principais lugares e depois voltar pra Buenos Aires para retornar a SP. Opa, bem melhor! De uma olhada nesse albergue em El Celafate http://www.fantasticosur.com/pt/blog/useful-information/3756/video-circuito-w-torres-del-paine-chile-fantastico-sur/ Eles são muito bem estruturados. Recomendo ficar pelo menos uns 4 dias aqui para curtir bem as trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmo25 Postado Outubro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Pessoal terei 30 dias no mês de Julho, Gostaria de sugestões. Uma amiga fez em as Chile, Bolívia e Peru. Eu gostaria de acrescentar Argentina ou Uruguai já que terei mais 8 dias. Alguém está para ir no mês de Julho? Gratidão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Geo Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Hei, estou indo também em Abril de 2015. Estou montando meu roteiro para 30 dias. Chego em Buenos Aires e volto de Santiago. Quero fazer patagônia e Atacama!! Você conseguiu olhar preços de passagem para Rio gallenos? ou ushuaia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.