Membros nelsonpef Postado Outubro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Olá, alguém já percorreu toda a costa leste da Ilha do Cardoso a pé? Estou pensando em fazer isto logo após o Revellon. Meu plano é ir de Cananéia até Marujá de barco e de lá começar a subir pela praia. Vendo no Google earth a maior parte do caminho é por praias. No entanto por vezes a praia é interrompida por costões, o primeiro entre marujá e a praia da lage. Depois de Cambriú vem um trecho longo que acho difícil ter passagem pelo costão pois é um trecho de cerca de 3 kms, alguém sabe se há trilha pela mata? Acho que este é o maior obstáculo; depois disto a praia continua até o extremo norte da ilha e contorna até o alojamento da USP e de onde é possível pegar barco de volta a Cananéia. Alguém já fez este percurso ou é afim de ir comigo? Por enquanto estou sozinho nesta, acho que posso fazer a travessia com um pernoite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunosl Postado Outubro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 Entre Marujá e a praia da laje da para ir pelo costão ou pela trilha no morro, na outra ponta nunca passei e nem li relatos que tem passagem , mas se tem costão acredito que de para passar sim.. Só não sei como é a burocracia para fazer uma travessia dessas por estar em área de parque Estadual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros denis.idt Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Eai? Fizeram esse role ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando bs Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 ola gente ... eu já fui na ilha algumas vezes ...e já passei por este roteiro sugerido ...realmente tem uma trilha entra Maruja e praia da laje ... e com disposição da pra fazer esse trajeto em uma dia . sugestão : sair bem cedo de Maruja ... tipo ..dormir la e sair bem cedo , por volta das 07:00 , e claro levar agua , protetor etc...no trecho que esta em duvida sugeria ir pelo costão ... é pra tomar cuidado ... porem ganha tempo ... e chegando em uma marco histórico (tratado de Tordesilhas ) é mais ou menos a metade do caminho ... mas já é tranquilo , somente caminhada pela praia ...se não mudou o embarque nos barcos para Cananeia é ate as 16:00 15:00 hs ... É um dos lugares mais preservados que conheço , muito tranquilo e barato ... se tiver sorte vc pode presenciar flagrantes da natureza ...como encontrar tartarugas marinhas pela praia , pinguins ... por ai vai .. E por se tratar de um lugar quase deserto em quase todo ano ...melhor ir acompanhado ... fica a dica ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.