Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Cara, suas fotos estão excepcionais! Parabéns!

Acho até que já te perguntei em outro relato seu, mas vou perguntar novamente pq não lembro a resposta rsrs. Qual programa de edição vc usou? Vi pelo flickr q vc usou uma Sony HX9V... tá parecendo até que foi camera profissional. Muito bom.

abraços

• Colaboradores
Postado
Belo relato Luiz! Parabéns! Já me ajudou definir poço azul + encantado dormindo em Ibicoara pra fazer a Fumacinha no outro dia.

Agora me ajuda ai, dá pra fazer a cachoeira da fumaça saindo de Lençóis tranquilo?

Fala Thiago, blz?

Dá sim pra fazer a Fumaça saindo de Lençóis... de Lençóis até o Capão você levará no máximo 2 horas, sendo que a trilha da Fumaça não é tão demorada (dá pra fazer em 5 a 6 horas tranquilamente contando ainda com 1 a 2 horas só nos mirantes). Ou seja, dá pra sair por exemplo às 8h de Lençóis, começar a trilha às 10h e terminar às 16h e ainda dá tempo pra passar no Riachinho para tomar um banho de cachoeira e ver o pôr do sol que é muito legal.

Abraço.

• Colaboradores
Postado
amei o relato e as fotos, jajá chega minha vez!

Que legal Danubia. Boa viagem pra ti e aproveita a Chapada! ::otemo::

Cara, suas fotos estão excepcionais! Parabéns!

Acho até que já te perguntei em outro relato seu, mas vou perguntar novamente pq não lembro a resposta rsrs. Qual programa de edição vc usou? Vi pelo flickr q vc usou uma Sony HX9V... tá parecendo até que foi camera profissional. Muito bom.

abraços

Então cara, eu uso um programa do Windows mesmo para fazer cortes e alguns ajustes básicos apenas: o Windows Photo Gallery. Não sei mexer nesses programas famosos como Photoshop e Lightroom.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Poxa, vendo os relatos, percebo que precisa de alguns dias pra conhecer os principais pontos. Estou pensando em ir na semana santa, 4 dias somente. Meu interesse são as grutas e cachoeiras, quais pontos você indicaria. No caso, iria de carro.

• Colaboradores
Postado
Poxa, vendo os relatos, percebo que precisa de alguns dias pra conhecer os principais pontos. Estou pensando em ir na semana santa, 4 dias somente. Meu interesse são as grutas e cachoeiras, quais pontos você indicaria. No caso, iria de carro.

Nossa, certeza em ir de carro de Recife até a Chapada no feriado da Semana Santa apenas? Pelo que vi no Maps, de Recife até Lençóis são uns 1.000 km, ou seja, você gastará quase 1 dia (ou 1 noite) só pra ir mais outro dia pra voltar! É muito tempo de estrada para um feriado apenas na minha opinião. A menos que você não se importe com o cansaço da viagem.

Bom, considerando 4 dias livres na Chapada, eu faria isso:

Dia 01: Cachoeira da Fumaça + Pôr do Sol no Riachinho

Dia 02: Roteiro 1 - Poço do Diabo + Gruta da Lapa Doce + Pratinha + Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

Dia 03: Saída de Lençóis, visitação aos Poços Encantado e Azul e dormir em Ibicoara.

Dia 04: Cachoeira do Buracão com parada no Mirante do Campo Redondo.

Agora, como você iria de carro e para pouco tempo, eu ficaria só em Lençóis e faria os passeios mais próximos. Teria que ver a hora que você chegaria em Lençóis na quinta e o horário que você sairia no domingo para saber se daria para aproveitar algo nesses dias. Eu faria assim:

Quinta: Cachoeira do Sossego + Ribeirão do Meio

Sexta: Roteiro 1 - Poço do Diabo + Gruta da Lapa Doce + Pratinha + Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

Sábado: Cachoeira da Fumaça + Pôr do Sol no Riachinho

Domingo: Cachoeira do Mosquito (dia mais leve pra já voltar pra Recife na hora do almoço mais ou menos... poderia tb fazer o Poço do Diabo antes do Mosquito nesse dia pra deixar a sexta com menos passeios e aproveitar melhor a Pratinha)

• Colaboradores
Postado

aii que lugar fantástico que é a Chapada!

o Vale do Pati realmente é lindo.. pena que você não foi no Cachoeirão - eu achava que toda trilha do Vale passasse por lá.. parece um lugar muito bonito também

adoro seus relatos e, como sempre, fez um relato show!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...