Membros O Guaxinim Viajante Postado Outubro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Oi, pessoal. Estou com um mega projeto de passar 90 dias viajando pela América do Sul à partir de fevereiro de 2015. Como sou redatora freelancer, tenho uma vantagem que posso viajar e trabalhar em qualquer lugar - desde que tenha internet, é claro. Segue meu roteiro previsto e algumas dúvidas depois: 02/fev DIA 1 SÃO PAULO / BUENOS AIRES 03/fev DIA 2 BUENOS AIRES 04/fev DIA 3 BUENOS AIRES 05/fev DIA 4 BUENOS AIRES / SALTA 06/fev DIA 5 SALTA 07/fev DIA 6 SALTA 08/fev DIA 7 SALTA / JUJUY 09/fev DIA 8 JUJUY 10/fev DIA 9 JUJUY 11/fev DIA 10 JUJUY / SAN PEDRO DE ATACAMA 12/fev DIA 11 SAN PEDRO DE ATACAMA 13/fev DIA 12 SAN PEDRO DE ATACAMA 14/fev DIA 13 SAN PEDRO DE ATACAMA 15/fev DIA 14 SAN PEDRO DE ATACAMA 16/fev DIA 15 SAN PEDRO DE ATACAMA 17/fev DIA 16 SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE UYUNI 18/fev DIA 17 SALAR DE UYUNI 19/fev DIA 18 SALAR DE UYUNI 20/fev DIA 19 UYUNI / LA PAZ 21/fev DIA 20 LA PAZ 22/fev DIA 21 LA PAZ / COPACABANA 23/fev DIA 22 ILHA DO SOL 24/fev DIA 23 COPACABANA / CUSCO 25/fev DIA 24 CUSCO 26/fev DIA 25 CUSCO 27/fev DIA 26 CUSCO 28/fev DIA 27 CUSCO 01/mar DIA 28 CUSCO / SALKANTAY 02/mar DIA 29 SALKANTAY 03/mar DIA 30 SALKANTAY 04/mar DIA 31 SALKANTAY / ÁGUAS CALIENTES 05/mar DIA 32 ÁGUAS CALIENTES / CUSCO 06/mar DIA 33 CUSCO 07/mar DIA 34 CUSCO / AREQUIPA 08/mar DIA 35 AREQUIPA 09/mar DIA 36 AREQUIPA 10/mar DIA 37 AREQUIPA 11/mar DIA 38 AREQUIPA / ARICA / TACNA 12/mar DIA 39 TACNA - TRAJETO ATÉ SANTIAGO 13/mar DIA 40 TACNA / SANTIAGO 14/mar DIA 41 SANTIAGO 15/mar DIA 42 SANTIAGO 16/mar DIA 43 SANTIAGO 17/mar DIA 44 SANTIAGO / PUCON 18/mar DIA 45 PUCON 19/mar DIA 46 PUCON 20/mar DIA 47 PUCON 21/mar DIA 48 PUCON / PUERTO NATALES 22/mar DIA 49 TORRES DEL PAINE 23/mar DIA 50 TORRES DEL PAINE 24/mar DIA 51 TORRES DEL PAINE 25/mar DIA 52 TORRES DEL PAINE 26/mar DIA 53 TORRES DEL PAINE / PUERTO NATALES / USHUAIA 27/mar DIA 54 USHUAIA 28/mar DIA 55 USHUAIA 29/mar DIA 56 USHUAIA 30/mar DIA 57 USHUAIA / EL CALAFATE 31/mar DIA 58 EL CALAFATE 01/abr DIA 59 EL CALAFATE 02/abr DIA 60 EL CALAFATE / EL CHALTEN 03/abr DIA 61 EL CHALTEN 04/abr DIA 62 EL CHALTEN 05/abr DIA 63 EL CHLATEN 06/abr DIA 64 EL CHALTEN 07/abr DIA 65 EL CHALTEN / BARILOCHE 08/abr DIA 66 BARILOCHE 09/abr DIA 67 BARILOCHE 10/abr DIA 68 BARILOCHE 11/abr DIA 69 BARILOCHE / MENDOZA 12/abr DIA 70 MENDOZA 13/abr DIA 71 MENDOZA 14/abr DIA 72 MENDOZA 15/abr DIA 73 MENDOZA / BUENOS AIRES 16/abr DIA 74 BUENOS AIRES 17/abr DIA 75 BUENOS AIRES 18/abr DIA 76 BUENOS AIRES 19/abr DIA 77 BUENOS AIRES 20/abr DIA 78 BUENOS AIRES/ COLÔNIA 21/abr DIA 79 COLÔNIA / BUENOS AIRES 22/abr DIA 80 BUENOS AIRES 23/abr DIA 81 BUENOS AIRES 24/abr DIA 82 BUENOS AIRES 25/abr DIA 83 BUENOS AIRES 26/abr DIA 84 BUENOS AIRES 27/abr DIA 85 BUENOS AIRES 28/abr DIA 86 BUENOS AIRES 29/abr DIA 87 BUENOS AIRES 30/abr DIA 88 BUENOS AIRES 01/mai DIA 89 BUENOS AIRES 02/mai DIA 90 BUENOS AIRES 03/mai DIA 91 BUENOS AIRES / SÃO PAULO Considerações: * Entrada e saída precisam ser por BUE. ** Até o final de fevereiro preciso fazer o tour no Salar de Uyuni, pois quero pegar a época de chuvas. *** Esses últimos dias no final em BUE eu deixei para ir colocando no meio do roteiro aos poucos (afinal, preciso considerar que alguns dias eu terei que simplesmente trabalhar). O que sobrar eu vou passar em BUE mesmo, que é uma cidade que eu adoro! Dúvidas: 1 - O tempo para Salta / Jujuy está bom? Para visitar Punamarca e Tilcara é melhor partir de Jujuy mesmo em day trips? Considerando que eu preciso estar em uma cidade que tenha ônibus para SPA. 2 - Salkantay: alguém fez a trilha sem apoio de agências recentemente? Eu li os relatos já, mas eu tava procurando por infos atualizadas. 3 - Alguém já fez o trajeto Arica / Santiago de ônibus? Calculo que serão quase quarenta horas de viagem (pequenos sacrifícios que fazemos em nome da economia). 4 - Quero fazer o Circuito W em Torres del Paine, mas não tenho absolutamente NENHUMA experiência com camping? Eu sei que é meio ridículo perguntar, mas "armar a barraca" é muito complicado? Meu maior medo é armar errado, sair para dar um passeio e voltar para encontrar a barraca gone with the wind... rs 5 - Existe ônibus direto de Puerto Natales para Ushuaia ou tenho que obrigatoriamente ir para Punta Arenas? 6 - Minha estimativa de gastos para essa viagem está por volta de R$7.000,00. Usei os custos de relatos aqui no Mochileiros para estimar tudo, mas eu sou um pouco (muito, muito) ansiosa e mesmo considerando mais uns R$1.000,00 de reserva, tenho receio de passar por (grandes) apertos. Segundo a ampla experiência de vocês, acreditam que esse orçamento é realista? Obrigada pela ajuda, gente! E depois confiram o blog para acompanhar as novidades do planejamento e da viagem: www.oguaxinimviajante.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Isabelli Vasco Postado Outubro 12, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 90 dias dos sonhos! Aguardo as respostas pra me ajudar também, vou passar por alguns lugares que você pretende. Só posso te dizer que montar uma barraca é mais simples do que parece, desmontar e fazer caber no saquinho é que complica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Outubro 12, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Condorco com a Isabelli: 90 dias dos sonhos!! hehe Achei seu tempo em cada cidade mto bom! Nada de correria.. Mas acho que vc vai ficar mto tempo em Buenos Aires... depois de 5 dias na cidade vc vai enjoar! rsrs Posso responder algumas dúvidas: 3 - Não fiz esse trajeto, mas pelo que li são "apenas" 24h de viagem 4 - Eu tinha o msm receio que vc e acabei fazendo o W sozinho e sem nunca ter acampado na vida! Montar a barraca é mais simpes do que vc imagina. Na minha assinatura tem meu relato da Patagônia onde conto com detalhes a minha experiência... dá uma olhada. 5 - Acho que vc terá que, necessariamente, passar por PA para chegar em PN... Nem que seja apenas para fazer uma baldeação. 6 - Acho que vc vai precisar um pouco mais que isso. R$7.000 incluindo aéreo??? Fiquei 21 dias na Patagonia e gastei R$5.000... E olha que ficava em quarto compartilhado e comia em lugares fora da zona turística. Sem contar que vc vai passar pelo Atacama onde tudo é caro e grande parte dos passeios é feito por empresas. Acho que vc gasta uns R$9.000... Ficando de boa! Sem perrengue. Mas isso tbm vai depender mto do seu estilo de viagem... Espero ter ajudado abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros O Guaxinim Viajante Postado Outubro 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Oi, pessoal. Valeu!! também estou na expectativa que seja uma viagem de sonho!! Ufa! Menos uma preocupação com a barraca, então. rs Bom, sobre o trecho Arica/Santiago, sim....Dá por volta de "apenas" 24 horas, mas se considerar que eu tenho que ir de Arequipa para tacna + o tempo da imigração... Bom, sei lá... Mas eu só achei aéreo caro por enquanto, então não sei se compensa. DSS, R$7000 + aéreo à parte, que vai dar mais uns R$700. Eu calculo que só em SPA eu vou gastar R$2000... Anyway, eu ACHo que dá, mas se faltar, eu sempre posso voltar antes para casa, né?! rs Ah, e eu vi seu relato da Patagônia. Gostei bastante, obrigada! Sobre os dias a mais em BUE, eu to considerando jogar eles no meio da viagem, porque tenho que reservar alguns dias para trabalhar. Mas, mesmo que eu fique por BUe mesmo, eu já estive 3x na cidade e eu gosto bastante de lá, então não me incomodo de passar esse tempo lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros O Guaxinim Viajante Postado Outubro 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Ah, só pra constar, graças ao seu relato eu entrei no site da Bus Sur e vi que tem o trajeto Puerto Natales / Ushuaia sim! http://www.bussur.com/opensite/index.php?page=frecuencia-internacional Menos uma dúvida. Tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Outubro 13, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Ah, só pra constar, graças ao seu relato eu entrei no site da Bus Sur e vi que tem o trajeto Puerto Natales / Ushuaia sim! http://www.bussur.com/opensite/index.php?page=frecuencia-internacional Menos uma dúvida. Tks! Ótimo! Repare que o ônibus não sai todos os dias da semana. Abraços e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.