Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento

nelsons

Posts Recomendados

• Colaboradores
Já li em diversos relatos que Colônia é uma cidade bem pequena. Lá tem casa de câmbio? E aqueles caixas eletrônicos que permitem o saque em pesos diretamente da sua conta corrente brasileira, tem lá?

Vítor

Oi Vitor!

não lembro de ter visto casa de câmbio por lá, mas tb não procurei..

mas por ser uma cidade turística com acesso a Buenos Aires creio que deva ter sim..

se vc estiver vindo de MVD, vá preparado já para caso não encontre um casa de câmbio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal, tem casa de câmbio sim.

Há uma Casa de Cambio fixa no Terminal Rodoviário, o ano todo, do lado oposto ao restaurantezinho.

Mas nao é uma boa pq as cotaçoes sao ruins. Em Janeiro, 1R$=9,05 Ur$, e 1R$=2,15 Ar$, sendo que na mesma semana eu tinha conseguido as cotações de 1RS=Ur 12 e 1R$=2,50 em Mtv e BA, respectivamente.´

Na parte nova da cidade, perto da entrada do cais, há uma outra, que nao funciona o ano todo, entao é melhor nao contar com ela fora das altas temporadas.

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Uma dica para quem vai fazer a travessia Uruguai - Argentina (ou vice-versa) de barco: compre as passagens em pesos uruguaios, através dos sites uruguaios das empresas. Os preços em UYU convertidos para BRL são bem melhores que os ARS convertidos para BRL.

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Membros

Olá Lara,

eu fui em janeiro para Colonia, saindo de BsAs, pela empresa Seacat.

Não tive nenhum problema e na volta viemos em um ferry da Buquebus. Depois descobrimos que são empresas "irmãs". É bem facil comprar pelo site. Compre com alguma antecedencia pois, as passagens acabam rapido e, alem disso, a antecedencia melhora o preço.

De Colonia a Montevideo teria que pegar um onibus ou alugar um carro, são +/- 180km de distancia.

Quanto a ir as 2 cidades no mesmo dia, sinceramente não recomendo. Vai ficar corrido demais e Colonia pelo menos vale um passeio calmo, pois é uma cidade lidissima, deliciosa. Passei o dia todo lá e me arrependo de não ter podido ficar para ver mais coisas.

Espero ter ajudado.

Bjoks

Link para o comentário

• Membros

Então ....

O que é mais rápido?

Ir de Buenos para Montevidéu e depois na volta parar em Colonia?

E como faço pra comprar lá?

Só tem Buquebus Montevideu para Buenos. Mas, quero parar em Colonia. A ida de Montevideu para colonia é de onibus???

MInha dúvida é essa conexão?

Outra pergunta: É melhor comprar na hora?

Obrigada!!

Link para o comentário

• Membros

Ola Lara.

Bom, eu tb não recomendo que vc vá em um dia para Montevideu e Colonia. Mas, se vc só tiver esse dia mesmo e quiser tentar, recomendo que vc saia de BsAs e vá para Mtvd direto (pega o Buquebus até Colonia, e depois já embarca num onibus da propria Buquebus para Montevideu). Conheça o que der lá em Montevideu, e volte para Colonia (de onibus). Assim vc conhece Colonia a noite, que fica ainda mais bonita. O problema é que não sei qual a hora do ultimo buquebus para Buenos. Tem que ver isso para não correr o "risco" de ter que dormir em Colonia.

Link para o comentário

• Membros

LARA, aproveita e conhece Punta del Este logo nesse dia tb! Tô brincando! :D

Mas sério, acho que vc não deveria mesmo ir pra Colonia e depois Montevideo (ou vice versa), e ainda voltar pra BsAs no mesmo dia. Só de ônibus entre Colonia e MVD vc vai gastar umas 4 horas (ida e volta), que seriam muito melhor utilizadas conhecendo Colonia.

Não sei qual o seu "estilo de turista", mas eu, particularmente, já acho pouco o "bate-e-volta" BsAs x Colonia em um dia só (pois à noite, Colonia é linda). Apesar de que muita gente acha suficiente. Se vc fizer Colonia e MVD em um dia só, servirá somente pra falar que já foi neste lugares, pq vc não vai ter tempo pra conhecer nada nem Colonia e menos ainda em MVD. Se bobear, o "tempo livre" que vc vai ter em MVD será menor do que o tempo em uma conexão lá em Carrasco.

Se tiver com pouco tempo, recomendo o "bate-e-volta" em Colonia, voltando pra dormir em BsAs. Se estiver mais folgada de tempo (e principalmente acompanhada do marido/noivo/namorado), recomendo uma noite em Colonia. MVD só se vc tiver tempo pra, pelo menos, duas noites lá, senão acho que não vale a pena.

Mas respondendo a sua pergunta, acho que não faz diferença no tempo fazer BsAs x Colonia x MVD ou o alternar Colonia com MVD. Entre Colonia e MVD será sempre de ônibus (até onde eu sei).

Link para o comentário

• Colaboradores

Lara..

Dessa maneira você não vai conseguir conhecer nem uma das duas cidades direito.

Dá uma pensada e vê a que mais se enquadra no seu perfil e visite uma só..

Eu ainda aconselho escolher Colonia,no caso de fazer uma day trip,porque acho que para Montevidéu seria muito pouco tempo.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...