Membros marinanovaes Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Boa tarde, pessoal. Li bastantes tópicos antes de me aventurar a fazer esse aqui, e já me ajudou bastante, mas me sinto perdida ainda ãã2::'> Acabei de voltar de lua de mel do México, em cancun e Playa, e estou programando minha primeira viagem para a Europa, ano que vem. Dessa vez iremos em três casais. Queremos pegar a Oktoberfest em Munique (por isso já estamos pesquisando com antecedencia, para fechar o roteiro o no incio do ano comprar passagem e reservar hoteis), então minha duvida é como adaptar o roteiro. Dia 01 > Chegada em Frankfurt Dia 02 > Frankfurt - Daytrip para Heidelberg Dia 03 > Frankfurt para Berlin (deslocamento) Dia 04 > Berlim Dia 05 >Berlim Dia 06 > Berlim Dia 07> Berlim para Praga (deslocamento) Dia 08 > Praga Dia 09 > Praga para Viena (deslocamento) Dia 10 > Viena Dia 11 > Viena Dia 12 > Viena para Munique (deslocamento) Dia 13 > Munique - oktoberfest Dia 14 > Munique - oktoberfest Dia 15 > Munique Dia 16 > Munique - Salzburg (daytrip trem) Dia 17 > Munique - Fussen (daytrip trem) Dia 18 > Munique Aceito toda ajuda e opiniao possivel. Estou com duas dúvidas principais: 1. Melhor fazer Praga - Viena - Munique ou Viena - Munique - Praga? 2. Esses deslocamentos no roteiro, melhor de trem ou aviao? E eu perco o dia do deslocamento, ou ainda consigo aproveitar as cidades? Agradeço desde já!!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Então, a Oktoberfest são 2 semanas e acaba na primeira semana de Outubro, ou seja, vai do dia 19 de Setembro a dia 04 de Outubro no ano que vem, que não encaixa com seus dias. O melhor é Praga -> Viena -> Munique. Eu faria todos de trem, se não me falha a memória, não tem trecho acima de 5h de viagem no que você vai fazer. Citar
Membros marinanovaes Postado Outubro 7, 2014 Autor Membros Postado Outubro 7, 2014 Então, a Oktoberfest são 2 semanas e acaba na primeira semana de Outubro, ou seja, vai do dia 19 de Setembro a dia 04 de Outubro no ano que vem, que não encaixa com seus dias. O melhor é Praga -> Viena -> Munique. Eu faria todos de trem, se não me falha a memória, não tem trecho acima de 5h de viagem no que você vai fazer. Obrigada Davi!!! Quanto aos dias, por isso deixei em aberto. São dias de viagem, dia 01, dia 02... E não os dias do mês, para justamente encaixar ela dentro da oktoberfest! Assim o dia 13 e o dia 14 da minha viagem podem ser, por exemplo, o dia 01 e 02 de outubro.. entende? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Ah, blz, então dá certo. Sobre a Oktober, os melhores dias para você ir é no meio da semana (seg, ter, qua), pois fim de semana fica muito cheio porque tem a galera toda da região (e Itália, principalmente) que trabalha e vai curtir o fds. (isso daria nos dias 21, 22, 23 ou 28,29,30). O bom é já ir definindo os dias exatos para em Janeiro fazer reserva. O seu roteiro está um pouco apertado, mas nada que vai te atrapalhar muito, é só se organizar e ler bastante sobre as cidades antes de ir para não ficar "perdendo tempo" quando estiver lá. Citar
Membros marinanovaes Postado Outubro 7, 2014 Autor Membros Postado Outubro 7, 2014 Hummm... que bom saber disso... Tava pensando em ir dia 01/10 porque será meu niver, mas entao vou colocar para 29 e 30 de Setembro, para ficar nos dias menos cheios. Então as datas ficariam as seguintes: Dia 17/09 > Chegada em Frankfurt Dia 18/09 > Frankfurt - Daytrip para Heidelberg Dia 19/09 > Frankfurt para Berlin (deslocamento) Dia 20/09 > Berlim Dia 21/09 >Berlim Dia 22/09 > Berlim Dia 23/09 > Berlim para Praga (deslocamento) Dia 24/09 > Praga Dia 25/09 > Praga para Viena (deslocamento) Dia 26/09 > Viena Dia 27/09 > Viena Dia 28/09 > Viena para Munique (deslocamento) Dia 29/09 > Munique - oktoberfest Dia 30/09> Munique - oktoberfest Dia 01/10> Munique Dia 02/10> Munique - Salzburg (daytrip trem) Dia 03/10 > Munique - Fussen (daytrip trem) Dia 04/10> Munique Alguma recomendação do tipo: "isso é furada" ou "não pode perder isso" ??? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Acho que as cidades estão boas, vi que não alocou nenhum dia para Frankfurt, então já pesquisou que lá não é interessante (fez bem). Um lugar que eu recomendo bastante é Hallstatt, mas não é tão simples chegar lá, é umas 2h30min de Salzburgo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.