Ir para conteúdo

Chuy


fabianribeiro

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Pelo q eu percebi, essa região é muito distante, msm de Colonia/Montevideo/Punta Del Este, certo?

 

No meu caso q estarei nesses 3 lugares, penso q n vale a pena um deslocamento tão grande levando em consideração o q tem no local, concorda?

 

E pelos Duty Free, tem no aeroporto e pelas lojas, tem na Rivera (ainda não li essa parte), correto?

 

Beijos,

 

Fica a 2 hrs de Punta, 3 hrs e pouco de Montevidéo e umas 4, 5 de Colonia.

 

Tem em Rivera, sim... Chuy tem coisas pra se fazer sim. Dependendo do que tu acha como prioridade, vale a pena conhecer esse lugares. Bom , Chuy tem o encontro do mar com o rio, tem toda a costa, tem um forte lindo, tem a fronteira, os free-shops e o ambiente, a visão do Pampa...

 

Se quiseres ficar lá, procure algo no lado Uruguayo. Lá é tdo simples, como todo o Uruguay, porém é limpo, o que o lado brasileiro não é.

 

Insegurança? Tem batedor de carteira, ladrão... Pode-se dizer que é uma cidade bastante insegura pelo tamanho dela. Deves tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Eu conheço dois lugares mais confiáveis onde o pessoal costuma tirar carta verde. Um abre às 7h da manha, o outro às 9h. O preço está em R$60 ou alguma coisa assim, válida por tres dias.

Um dos escritorios está no final da Avenida Samuel Prillac, virando à direita nessa avenida ao sair do centro de Chuí. Acessível também diretamente após o arroio da estrada que liga Chuí à Barra do Chuí.

 

O outro fica na avenida perpendicular que desemboca na Samuel Prillac no ponto onde está o outro escritório. Ficam distantes uns 800 m um do outro.

 

Na dúvida (pq apesar de pequenininha, Chuí é uma cidade bem difícil de se orientar), é só perguntar no posto de gasolina que tem na entrada de Chuí, vindo pela rodovia que liga a cidade a Santa Vitoria do Palmar. Lá eles te informam bem, pq toda essa bagaça que eu tentei falar aqui em cima fica perto desse posto;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Sem problemas Felipe!

 

Pretendo gastar em torno de 1500 reais, e acho que vou conseguir! Mas nao vim de aviao, fui de onibus de Sao Paulo ateh o Chui... e de la comecei a trajetoria pro Uruguai... alias fiz o cambio no Chui tb...

 

O Uruguai eh muito barato pra nos brasileiros, pelo menos o que conheci ateh agora foi... creio que Montevideo seja um pouco mais caro do que as cidades praianas... mas ateh entao estamos gastando menos do que esperavamos.... Punta eh um pouco mais cara...

 

Soh pra vc ter uma ideia de valor de pasagem de onibus, os lugares mais proximos (exemplo: Chui ateh Punta del Diablo) ficou 28 pesos uruguaios (uns 3 reais!!) e de Punta del Diablo pra La Paloma (que deu umas 2 horas de viagem) ficou 110 pesos (11 reais), daqui de La Paloma ate Montevideo deve sair uns 300 pesos (em torno de 30 reais) ou seja, eh muito barato!

Comida tb eh barata... ainda mais considerando que em hostel vc cozinha sua propria comdia, entao v ccompra no mercado, hj gastamos por volta de 13 reais no mercado comprando comida... eh bem barato mesmo, aqui tem muita gente dos US e da Europa, pq pra eles fica ainda mais barato... comer em restaurante pode ficar mais caro, e fora de temporada a maioria fica fechado...

 

Hospedagem mais ou menos por volta de 15 dolares, o que tb eh bem barato...

 

Do Uruguai vou pra Buenos Aires, e depois de volta pro Brasil...

 

Eh isso ai!

 

Abracos!

Clau

 

Tem onibus direto de sp para chuy??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala gente boa! sou novo aqui, então, licença! :D

nessa Sexta 18/8 começo um mochilão partindo de Pelotas até Punta del diablo. Duração de 5 dias

Vou de onibus Pelotas~Chuí e quando chegar na fronteira tenho que caminhar até o Chuy uruguayo que fica umas 4 quadras do ponto de descida do primeiro onibus, ao chegar em terra hermana, outro onibus vai me levar até Punta del diablo. Lá tem vários hostels e opções de hospedagem, mas muitos não funcionam durante a baixa temporada. El diablo tranquilo, sei que abre e é muito bom, com diversas opções de atividades e até mesmo aula de espanhol. Estou indo p surfar, uma grande ondulação encostou por lá e pretendo aproveitar bastante o que lo hermano netuno tiene! :D

Tenho duvida quanto aos valores dos onibus do Chuy para Punta del diablo, vejo que tem 3 empresas que fazem o percurso, são elas: Rutas del Sol, COT e Cynsa nunez.

Alguém ai já pegou e sabe o valor?

desde já grato e boa vibe!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...