Membros Ricardo Scalioni Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 Boa Tarde a todos, esse é o meu primeiro post no Mochileiros, conheci o site a pouco tempo e já li muitas coisas importantes para quem está começando nessa de viajar. Bom,o que eu gostaria de saber é o seguinte: estou querendo em Março/15, viajar com a minha namorada e estou na duvida se vamos para Canela ou Gramado, e eu gostaria de saber 2 coisas: 1º) Qual é a média de gastos nas duas cidades para ficar uns 6 dias,sem contar hospedagem e passagem? 2º) Qual da para fazer mais coisas sem carro,só a pé ou transporte público? Obrigado desde já pela ajuda de vocês nessa minha primeira viagem. Citar
Colaboradores Miria.Ctba Postado Outubro 6, 2014 Colaboradores Postado Outubro 6, 2014 Boa tarde Ricardo! Estou indo agora no final do mês pela terceira vez para Gramado e Canela. Na verdade, para Canela fui uma e Gramado duas. Eu sou mochileira mesmo rsrsrsrs... E no que eu puder economizar eu economizo. Em Gramado, estive em dezembro de 2013 e andei muito a pé por lá e é o que vale a pena pois você conhece melhor a cidade. Na verdade, eu fiz um passeio primeiro com a Jardineira das Hortênsias bem legal. O guia vai explicando várias coisas bacanas sobre a cidade. Depois do passeio eu retornei a pé onde eu queria ir como Lago Negro, Mini Mundo. Esse tour, faz uma parada breve no Portal sentido Nova Petrópolis para fotos e no Lago Negro por meia hora. Refeições eu não cheguei a fazer nos Restaurantes badalados de lá. Fiz mais lanches mesmo no Croasonho e no Pasteleiro. Segue o link da Jardineira das Hortênsias: http://www.jardineiradashortensias.com.br/?opcao=passeios Um passeio que há mais de treze anos apresenta Gramado a turistas de todo o Brasil, dando dicas de como aproveitar ao máximo a estadia na região. Conheça a história, a arquitetura e as belezas naturais da cidade a bordo de um charmoso veículo - A Jardineira - que torna o trajeto ainda mais interessante. • Percorre 16 km em Gramado, entre o centro e principais bairros. • Parada de 30 minutos no Lago Negro. • Paradas para fotos no Pórtico de entrada, no Lago Joaquina Rita Bier e no Belvedere do Vale do Quilombo. Saídas todos os dias 9h30min | 11h30min | 14h | 16h Duração: 1h45min horas Valor por pessoa: R$ 18,00* *Valores válidos até 31 de outubro de 2014. Veja quais passeios vocês tem interesse, para ver as distâncias. Pois a Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo e Lago Negro em Gramado você faz a pé. Bem como uma ótima caminhada pela Avenida Borges de Medeiros. E pode entrar em contato comigo se assim desejar para maiores informações: miria_caetano@yahoo.com.br Abraço, Miria Citar
Membros Ricardo Scalioni Postado Outubro 6, 2014 Autor Membros Postado Outubro 6, 2014 Muito obrigado Miria, preciosas informações, vou olhando os sites tipo Tripadvisor para ver o que tem na cidade e montar um roteiro, esse passeio que você postou eu achei super interessante e um ótimo valor. Novamente, obrigado. Citar
Colaboradores Miria.Ctba Postado Outubro 7, 2014 Colaboradores Postado Outubro 7, 2014 Imagina Ricardo, no que eu puder ajudar estou a disposição. Estarei indo para Gramado e Canela no final de semana 01 de novembro e trarei os valores atualizados dos passeios. Abraço, Miria Citar
Membros Ricardo Scalioni Postado Outubro 7, 2014 Autor Membros Postado Outubro 7, 2014 Será de grande ajuda, muito obrigado. Citar
Membros Jessicagmachado Postado Outubro 8, 2014 Membros Postado Outubro 8, 2014 Boa noite, irei para Gramado no fim de novembro e fiquei bastante curiosa com o tour de jardineira. Alguém já fez o passeio por Canela pela Jardineira, pode informar o roteiro da viagem? obrigada Citar
Membros Ricardo Scalioni Postado Outubro 9, 2014 Autor Membros Postado Outubro 9, 2014 Outra duvida também se alguém souber responder,sobre o transfer, pois não tem passagem aérea para Gramado, então eu iria até Porto Alegre, e quanto ficaria +/- para um transfer até Gramado? Citar
Colaboradores Miria.Ctba Postado Outubro 9, 2014 Colaboradores Postado Outubro 9, 2014 Bom dia! Jessica, eu fiz o passeio com a Jardineira das Hortências, o tour somente pela cidade de Gramado, onde o guia vai relatando sobre a História e cultura de Gramado. Eu indicaria para se fazer como primeiro passeio, pois você entende melhor a cidade. Mas tem outras por lá também. Tem uma que faz esse para Canela,que é o Bus Tur, mas não sei informar ao certo como funciona. Tem a fumacinha também. Vou passar os links: http://www.jardineiradashortensias.com.br/ http://www.bustour.com.br/ http://www.fumacinhaturismo.com.br/passeio-panoramico-fumacinha-em-gramado Ricardo, para ir de Porto Alegre para Gramado, tem que pegar os ônibus da Citral.Que passa tanto pelo aeroporto de Porto Alegre, como na rodoviária. Segue o link: http://www.citral.tur.br/ Você vai levar em torno de umas duas horas para chegar em Gramado. Abraço, Miria Citar
Membros Ricardo Scalioni Postado Outubro 9, 2014 Autor Membros Postado Outubro 9, 2014 Mas essa Miria é um anjo mesmo kkkk, muito obrigado mais uma vez. Citar
Membros MariQF_Cps Postado Dezembro 28, 2014 Membros Postado Dezembro 28, 2014 Ricardo, que dia estarão por lá? Vou com meu namorado dia 18 a 21 de março de 2015.. também estou montando roteiro. Vamos ficar hospedados no Hostel Britanico em Gramado, parece bem legal! Abç Mariela Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.