Ir para conteúdo

Chile_Torres Del Paine _mar-abr/2009

Posts Recomendados

• Membros

Paulo, muito legal seu relato.

Estou indo para a região no final de dezembro (passagem já está comprada), provavelmente reveillon será em P Natales, ou então, na trilha. Vou fazer o circuito 360º.

Sobre equip., gostaria de tirar algumas duvidas;

Quantos refil de gás para o fogareiro voce usou, um só é suficiente? Os suprimentos é tranquilo, comprar em P natales?

VALEU!!!!

São relatos, como esse, que incentiva a galera a seguir em seus sonhos de mochileiro. ::otemo::

Ah! também espero ansiosamente a segunda parte do relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Renato,

Usei 1 refil (e sobrou um pouco) para cinco jantas e cinco cafés da manhã. Cedo era só ferver água (400 ml) e a noite para uma massa rápida (500 ml). Não me lembro bem agora, mas eu acho que dá para umas 16 refeições.

Puerto Natales tem o necessário, aconselho ir no supermercado, em uma mercearia próxima e na loja de frutas secas - vou procurar minhas anotações e te passo os nomes depois.

Ab

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Paulo,

Muito legal o seu relato. Como está próximo a data da minha viagem eu estou relendo os relatos de TDP. (tanto o seu quanto o relato do Marcos e do Renato Mayer que também são excelentes). Estou aproveitando umas dicas que passaram batido.

Uma dúvida, dá pra deixar a mochila na Hosteria Las Torres para em seguida fazer um bate e volta às torres ? Ou é recomendável deixar no camp. chileno ?

Outra coisa,

A pergunta que não quer calar: Qual foi o perrengue da volta a Puerto Natales ? :D

Abs.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
A barraca foi uma Marmot NYX 2 pessoas 3 estações - muito boa barraca. Pesa em torno de 2,150g, ótimo peso para um equipamento desse. Em TDP na época de temporada não há necessidade de barraca 4 estações.

O resto do equipamento foi o tradicional de trilha: mochila cargueira 75L, bastões de caminhada, fogareiro a gás, calça bermuda, anorak, bota, camisa dry fit, touca, luvas etc. Se tiver uma dúvida mais específica fique a vontade para perguntar.

Abs

Paulo, sempre fico em dúvida sobre a calça: Tenho duas calças bermudas com reforço de cordura ( da By Brasil), uma de poliester, outra de poliamida (são tecidos finos), acho que não corta vento.

Foi isto que voce usou? e um "cobre calça impermeavel" para chuva?? chegou a usar uma calça underware debaixo da calça???

Ou vc usou uma calça mais técnica, RESPIRÁVEL e IMPERMEÁVEL?? Vou para TDP em 3 de janeiro 2012, e imagino muita chuva... Abç

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...