Membros Dérien Postado Outubro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Pessoal, Já li um tópico sobre o assunto mas estou em dúvida. Cartões de memória são frágeis e um backup é essencial para não se correr riscos. O problema é que, seja em pen-drive, DVD ou HD externo, tem que ter um computador para transferir ( a não ser se estiver com o seu notebook pessoal, o que não é o meu caso). E computadores de lan house podem estar infestados de vírus (já tive uma experiência ruim nesse sentido e, sabem como é, gato escaldado . . . ). Alguém tem dicas de lugares em Cusco, Arequipa, Águas Calientes onde realizaram essa transferência sem maiores surpresas? Na verdade, alguém tem qualquer dica? Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 2, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Procure no google " proteção para pen drive ". Existem várias maneiras de fazer isso, softwares, configurações, uma que utilizo e recomendo é como a descrita neste link: http://noviruspen.blogspot.com.br/p/tutorial-para-protecao-do-seu-pen-drive.html Mas de qualquer forma fique tranquilo, caso seu cartão de memoria ou seu backup for apagado ou deletado, seja por vírus, usuário, etc. Não grave mais nada, em 99,9% dos casos há grande possibilidade de recupera-los, a não ser se o pen drive ou cartão de memoria danificar fisicamente. Eu uso esta proteção a anos. Funciona muito bem, e ajuda na maioria dos casos.Mas lembre-se, nenhuma proteção é 100% eficiente. Link para o comentário
Membros Dérien Postado Outubro 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Valeu Ricardo! Fico mais tranquilo com as possibilidades de recuperação que vc citou. Já dei uma olhada no link que vc passou. Mas quando eu tive o problema foi com o cartão com as fotos, e não com o pendrive. Tem como instalar algum programa antivirus na máquina? Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 3, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 A proteção na realidade serve para qualquer mídia removível, a Sony possui software de recuperação de dados do cartão de memoria, existem muitos outros gratuitos. Infelizmente não há como instalar um antivírus na câmera. Se algum dia vier acontecer novamente a falha do cartão e consequentemente você perder os arquivos, nunca grave nada no cartão. Pois fazendo assim você consegue recuperar praticamente tudo através de softwares. http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-cartao-memoria-camera.html Eu entendo esta sua preocupação, por sorte, nunca tive este tipo de problema, deve ser muito chato perder as fotos de uma viagem. Link para o comentário
Posts Recomendados