Membros Mislene16 Postado Outubro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 (editado) Oi, pessoal! Estou planejando uma viagem de dois meses (era um e resolvi aumentar ) pela América do Sul, começando provavelmente no mês que vem. A lista de países é a seguinte: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Tenho feito muitas pesquisas e já meio que me decidi pelas cidades a serem visitadas. Ainda não sei se começo pelo norte ou pelo sul. Tudo vai depender dos preços das passagens. As minhas dúvidas são as seguintes: - Está seguro viajar pela Venezuela ultimamente? - Sou mulher e vou sozinha. O que acham? - Qual a dica em relação a $$$? Melhor levar do Brasil ou fazer a retirada lá? No caso da Argentina, é seguro trocar dólar no mercado paralelo? - Pelo que vi, sai mais barato comprar passagens de ônibus/avião quando já estiver no país visitado. Isso é verdade? - Quais as dicas em geral em relação à segurança nos países visitados? - Dois meses é tempo suficiente para conhecer de maneira geral as capitais e cidades do entorno? - Quais as dicas extras que vocês me dariam? Por exemplo, vi que alguns países pedem vacina contra febre amarela; que na Bolívia só se pode entrar com RG que tenha até 10 anos; que não é recomendável visitar as áreas rurais da Colômbia devido à ação de grupos armados, etc. É desse tipo de dicas práticas que estou precisando. Tenho feito muitas pesquisas e encontrado informações super válidas, mas achei melhor escrever esse post solicitando dicas mais específicas que, além de me ajudar, pode orientar muita gente por aí Valeu! Bj Editado Outubro 2, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Outubro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Olá Mislene!! Vou fazer Peru, Equador e Colômbia no final do ano. O que tem planejado para esses países? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mislene16 Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Oi, Paulo. Tudo bem? Bom, a minha lista não está 100% definida ainda, mas estou pensando no seguinte: Peru - Lima, Cusco, Macchu Picchu, Lago Titicaca (sei que fica na divisa entre a Bolívia e o Peru, mas não tenho certeza em que país está localizado); Equador - Quito, Cuenca, Banõs e Guayaquil (ouvi falar que tem praias mais próximas de lá para serem visitadas); Colômbia - Bogotá, Cartagena, Cali, Medelin Quando você vai, por quanto tempo e que cidades está planejando visitar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Outubro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 (editado) Olá Mislene. Tudo bem e você?? O lago Titicaca está localizado entre o Peru e Bolívia, uma parte em cada país... Eu viajo de 18/12 a 24/01. Começo por Lima e depois sigo para Huaraz, Trujillo, Chachapoyas, Chiclayo. Equador: Cuenca, Banõs, Latacunga,Quito, Otavalo. Colômbia: Cali, Bogotá, Medellin, Cartagena, San Andres.. No ano passado fiz Bolívia, Peru e Chile, se precisar de ajuda com seu roteiro é só chamar!! Editado Outubro 2, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mislene16 Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Nossa, mas como vai fazer tudo isso em apenas 6 dias? Tá certo isso? E o que tem de bom nessas outras cidades que eu não citei? Na Bolívia, estou pensando no Sucre, Salar e Laz Paz. No Chile: Santiago, Valparaíso, Viña Del Mar, e talvez La Serena e Valle Del Elquis no caminho para o Atacama. O que você acha dessas opções? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Outubro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Ops já corrigi na verdade é 24/01.. Eu inclui Latacunga para conhecer a Laguna Quilotoa, e Otavalo pela feira de Artesanato indígena e Lagoa Cuicocha. San Andres ilha paradísica do mar do caribe. No Chile passei só pelo Atacama... Não esqueça de acrescentar Arequipa e Huacachina no seu roteiro pelo Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Outubro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Se quiser posso te mandar meu roteiro do ano passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mislene16 Postado Outubro 6, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Oi, Paulo. Claro que aceito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Outubro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 manda seu email. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.