Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal beleza?

Estou indo pra MP em novembro... devendo chegar em Cusco no dia 09/11... Li que novembro é um mes chuvoso... E o pessoal com quem vou está com medo de ser roubada (inclusive estou segurando a compra dos ingressos por essa razão...) Como é? É mesmo roubada? Ou é tranquilo?

Abraços!

Oi, Manasses!

Li que nessa época tem a vantagem de ser a floração de boa parte das orquídeas - eu vi poucas durante a trilha agora em agosto... :P

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

LeoRJ,

Blzinha?

Me tire uma dúvida, sobre a trilha inca de 4 diaas, não tenho frescura de carregar tudo, barraca, comida, etc.... - Fiz uma caminhada de 30km carregando tudo, e sem água ainda, foi pesado, mais consegui, heheheh!

Te perguntar, é obrigatório o guia, pagando tudo? Como, guia + carregadores + passagens, etc?

Querto fazer a trilha inca, com o minimo custo, andando, acampando, andando, acampando!!! E assim, até a chegada, com retorno de trem. Sabes me informar quanto que saí? Estou indo independente, e com pouca grana...vou na cara e coragem mesmo, abraço....

• Membros de Honra
Postado

afonso.. vc não conseguira fazer a trilha inca sem guias... pote até fazer sem carregadores... diminuindo um pouco o custo.. mas tera de pagar o serviço do guia.. não tem jeito ...

abço

• Membros de Honra
Postado
LeoRJ,

Blzinha?

Me tire uma dúvida, sobre a trilha inca de 4 diaas, não tenho frescura de carregar tudo, barraca, comida, etc.... - Fiz uma caminhada de 30km carregando tudo, e sem água ainda, foi pesado, mais consegui, heheheh!

Te perguntar, é obrigatório o guia, pagando tudo? Como, guia + carregadores + passagens, etc?

Querto fazer a trilha inca, com o minimo custo, andando, acampando, andando, acampando!!! E assim, até a chegada, com retorno de trem. Sabes me informar quanto que saí? Estou indo independente, e com pouca grana...vou na cara e coragem mesmo, abraço....

Afonso, como vai?

Neste mesmo tópico vc vai encontrar informações sobre valores, muitas pessoas já postaram aqui. Dê uma paradinha e leia o tópico com calma, ok?

Como o Adam já informou, nessa trilha é obrigatório guia. Salkantay pode ir por conta...

Outros tópicos que vc poderá ler aqui do fórum Machu Picchu:

lista-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html

trilha-inca-curta-02-dias-1-noite-t24605.html

Abraços!

• Membros
Postado

LeoRJ,

voce escreveu nesse tópico que pela trilha de Salkantay dá pra ver o "nevado". Por acaso é esse da sua foto? E pela trilha inca de 4 dias - tradicional dá pra ver tambem?

Valeu

• Membros
Postado

Pessoal,

alguém sabe o link exato no site do governo peruano em que podemos confirmar o agendamento da trilha inca? Já procurei um monte no site, encontrei diversas informações sobre turismo, mas a lista com as 500 pessoas de uma determinada data eu não encontrei.

Abraços!

F.

• Membros
Postado

Bom, fiz a Trilha Inca Clássica agora no final de agosto e uma coisa que me ocupou a mente durante horas foi: o q levar na trilha???

Então, para ajudar os incautos, aí vai tudo o q levei começando pela mochila. As roupas estão descritas no tópico "Roupas para Inverno Bolívia, Chile e Peru" na página11 roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404-135.html

1. Mochila Deuter Spider 24 litros (R$ 180)

A intenção ao comprá-la era ter algo que pudesse usar na trilha e no dia a dia... Fiquei com medo dela não aguentar, mas foi perfeita!!! Coube tudo que eu precisava (amarrei o isolante térmico e o saco de dormir por fora) e é MEGA confortável. Perfeita.

2. Cantil de água de plástico 750 mL (brinde)

Não é bom como os de aluminio, pois acumula um pouco de gosto, mas não atrapalhou em nada durante a trilha - compensa imensamente o benefício de ser muito mais barato.

3. Porta cantil peruano (R$ 3,50 - 5 soles)

Foi indispensável - garantiu q eu tivesse um suprimento adequado de água facilmente a mão - deixava uma garrafinha de 600 mL no bolso do lado da mochil.

4. Cajado (R$3,50 - 5 soles)

Para mim 1 foi suficiente, tinha gente usando 2 e vi raras pessoas que não estava usando - eu não consiguia me imaginar sem!!! Em Machu Picchu larguei em um canto na entrada - não achei o tal cemitério de cajados que falaram!

5. Clorin - 10 comprimidos para 1 Litro (R$ 10)

Não usei. Comprei água durante a trilha - dane-se que era 3-4 soles! :wink: Do meio do 2o dia até o final do 3o não tem posto de venda, mas o guia avisou, nos compramos um pouco mais e no início do 3o dia foi fornecido no acampamento 1L de água fervida para quem queria. Mas, sei lá, é bom ter essa garantia...

6. Protetor solar

Nem pense em ir sem! :!::!::!: O índice UV é 10+ (extremo) praqueles lados! Qualquer 5 minutos numa área desprotegida deixa um vermelhão.

7. Repelente de insetos

Em Cusco tem nas farmácias um por 4 soles que é um creme/gel do tamanho de um tubo de pasta de dente para viagem. No 2o dia de manhã tem uns mosquitos grandes que só mordem do joelho pra baixo - apesar de estar coçando até agora as 2 mordidas que levei, eles não incomodaram... Do inferno mesmo são uns mosquitinhos que só dão uma ardidinha qdo picam, mas o problema é que eles vem às dezenas e vem no rosto, pescoço, mãos.. Por tudo!!!! Aparecem no acampamento do 2o dia, mas castigam mesmo é na manhã do 3o dia. Então repelente é outro item indispensável!

8. Baby Wipes pacote com 60

Devo ter usado em torno da metade. Fazer o q se banho é só no 3o dia? ::tchann::

9. Toalha Dry Lite Micro Towel M - Sea to Summit (R$ 50)

Bem leve, fina e absorvente - usei para tomar banho no 3o dia e para lavar o rosto. Teria comprado apenas uma P se soubesse que tem toalha para alugar por 5 soles no acampamento Wiñaywayna (quem alugou não reclamou da higine).

10. Chinelo havaianas

Só usei para tomar banho, mas valeu a pena ter carregado! :D

11. Lanterna de mão 5 leds (R$ 30)

Achei de mão melhor do que de cabeça... A força da luz foi o suficiente para caminhar no escuro na madrugada do 4o dia. 2 pilhas em uso e 2 reservas.

12. Canivete

Útil para cortar maçã, descascar laranja...

13. Travesseiro inflável de veludo (R$ 9,90 na Centauro) ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

TUDO DE BOM!!!! Sério, foi o melhor luxo que levei na trilha! Vi escrito aqui alguém dizendo que deveria ter levado e resolvi comprar! Nossa, dormi quase como se estivesse em casa! ::otemo::

Um pacote médio de folha de coca (5 soles) foi suficiente para 2 pessoas. Levei tb balinhas de coca e 2 barrinhas de chocolate - não precisa levar mais nada de lanche, pois a comida fornecida na trilha está de bom tamanho (tanto pras moças, qto pros moços).

Kit de costura de emergência, espelho pequeno, analgésico (dipirona), anti-alérgico (tb pode ser usado em caso de insônia - pergunte a seu médico!), 3 sacos plásticos pequenos (para roupa suja), necessaire com artigos de higiene básicos (leve um sabonete e potinho de shampoo de hotel! Hidratante em frasquinho de amostra gratis tb é bom).

Leve também bateria extra para a câmera fotográfica! Mesmo q tenha que comprar.. Nada mais deprimente do que ter que economizar em fotos. Levei 2 baterias cheias e uma acabou no início do 3o dia e a outra no final do 2o dia em Machu Picchu...

Bom, sinceramente, não lembro de mais nada que tenha levado. A única coisa que me fez falta foi uma capa de chuva que cobrisse tb a mochila.

Qualquer dúvida, perguntem e aproveitem que ainda lembro de tudo, já que acabei de voltar!

• Colaboradores
Postado

Oi Ana

Muito legal as dicas !!!

Porém ao invés de levar esse travesseiro de veludo, acho melhor levar aqueles que usamos em viagens de ônibus, que se encaixam no pescoço, assim já serve para as longas viagens também.

abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

ola.

como marinheira de primeira viagem tenho algumas outras duvidas, que gostaria de esclarecer, se alguem puder me ajudar.

1- vou fazer a trilha inka de 4 dias com meu namorado, que nao fala portugues e muito menos espanhol. ele achou uma agencia que tem guias bilingues,que era a SAS Travel, mais o preco era de 500,00 dollares, ::ahhhh:: achei muito caro; eu poderei tb ajudar-lo a traduzir e coisa e tal, mais sera que era esse preco por causa dos guias serem bilingue

2-a maioria dos guias deve falar espanhol pelo trajeto, correto?

3- como visto anteriormente, os mais citados foram fazer com a Marisol, ou pela pumastrek peru como o Leo tinha indicado. sera que em alguma delas, tera alguem que fale ingles?

4- estarei indo em julho do ano que vem, e sei que estara frio. entao precisarei levar muito mais roupas, do que o necessario, correto? tipo luva, touca...etc ::Cold::

5- como ainda tenho bastante tempo em vantagem, qual sera a melhor epoca pra ja fazer a reserva?

muito obrigada a todos que puderem ajudar , e por ja terem ajudado com as dicas acima citadas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...