Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal beleza?

Estou indo pra MP em novembro... devendo chegar em Cusco no dia 09/11... Li que novembro é um mes chuvoso... E o pessoal com quem vou está com medo de ser roubada (inclusive estou segurando a compra dos ingressos por essa razão...) Como é? É mesmo roubada? Ou é tranquilo?

Abraços!

Oi, Manasses!

Li que nessa época tem a vantagem de ser a floração de boa parte das orquídeas - eu vi poucas durante a trilha agora em agosto... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

LeoRJ,

Blzinha?

Me tire uma dúvida, sobre a trilha inca de 4 diaas, não tenho frescura de carregar tudo, barraca, comida, etc.... - Fiz uma caminhada de 30km carregando tudo, e sem água ainda, foi pesado, mais consegui, heheheh!

Te perguntar, é obrigatório o guia, pagando tudo? Como, guia + carregadores + passagens, etc?

Querto fazer a trilha inca, com o minimo custo, andando, acampando, andando, acampando!!! E assim, até a chegada, com retorno de trem. Sabes me informar quanto que saí? Estou indo independente, e com pouca grana...vou na cara e coragem mesmo, abraço....

Link para o comentário

• Membros de Honra
LeoRJ,

Blzinha?

Me tire uma dúvida, sobre a trilha inca de 4 diaas, não tenho frescura de carregar tudo, barraca, comida, etc.... - Fiz uma caminhada de 30km carregando tudo, e sem água ainda, foi pesado, mais consegui, heheheh!

Te perguntar, é obrigatório o guia, pagando tudo? Como, guia + carregadores + passagens, etc?

Querto fazer a trilha inca, com o minimo custo, andando, acampando, andando, acampando!!! E assim, até a chegada, com retorno de trem. Sabes me informar quanto que saí? Estou indo independente, e com pouca grana...vou na cara e coragem mesmo, abraço....

Afonso, como vai?

Neste mesmo tópico vc vai encontrar informações sobre valores, muitas pessoas já postaram aqui. Dê uma paradinha e leia o tópico com calma, ok?

Como o Adam já informou, nessa trilha é obrigatório guia. Salkantay pode ir por conta...

Outros tópicos que vc poderá ler aqui do fórum Machu Picchu:

lista-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html

trilha-inca-curta-02-dias-1-noite-t24605.html

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Bom, fiz a Trilha Inca Clássica agora no final de agosto e uma coisa que me ocupou a mente durante horas foi: o q levar na trilha???

Então, para ajudar os incautos, aí vai tudo o q levei começando pela mochila. As roupas estão descritas no tópico "Roupas para Inverno Bolívia, Chile e Peru" na página11 roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404-135.html

1. Mochila Deuter Spider 24 litros (R$ 180)

A intenção ao comprá-la era ter algo que pudesse usar na trilha e no dia a dia... Fiquei com medo dela não aguentar, mas foi perfeita!!! Coube tudo que eu precisava (amarrei o isolante térmico e o saco de dormir por fora) e é MEGA confortável. Perfeita.

2. Cantil de água de plástico 750 mL (brinde)

Não é bom como os de aluminio, pois acumula um pouco de gosto, mas não atrapalhou em nada durante a trilha - compensa imensamente o benefício de ser muito mais barato.

3. Porta cantil peruano (R$ 3,50 - 5 soles)

Foi indispensável - garantiu q eu tivesse um suprimento adequado de água facilmente a mão - deixava uma garrafinha de 600 mL no bolso do lado da mochil.

4. Cajado (R$3,50 - 5 soles)

Para mim 1 foi suficiente, tinha gente usando 2 e vi raras pessoas que não estava usando - eu não consiguia me imaginar sem!!! Em Machu Picchu larguei em um canto na entrada - não achei o tal cemitério de cajados que falaram!

5. Clorin - 10 comprimidos para 1 Litro (R$ 10)

Não usei. Comprei água durante a trilha - dane-se que era 3-4 soles! :wink: Do meio do 2o dia até o final do 3o não tem posto de venda, mas o guia avisou, nos compramos um pouco mais e no início do 3o dia foi fornecido no acampamento 1L de água fervida para quem queria. Mas, sei lá, é bom ter essa garantia...

6. Protetor solar

Nem pense em ir sem! :!::!::!: O índice UV é 10+ (extremo) praqueles lados! Qualquer 5 minutos numa área desprotegida deixa um vermelhão.

7. Repelente de insetos

Em Cusco tem nas farmácias um por 4 soles que é um creme/gel do tamanho de um tubo de pasta de dente para viagem. No 2o dia de manhã tem uns mosquitos grandes que só mordem do joelho pra baixo - apesar de estar coçando até agora as 2 mordidas que levei, eles não incomodaram... Do inferno mesmo são uns mosquitinhos que só dão uma ardidinha qdo picam, mas o problema é que eles vem às dezenas e vem no rosto, pescoço, mãos.. Por tudo!!!! Aparecem no acampamento do 2o dia, mas castigam mesmo é na manhã do 3o dia. Então repelente é outro item indispensável!

8. Baby Wipes pacote com 60

Devo ter usado em torno da metade. Fazer o q se banho é só no 3o dia? ::tchann::

9. Toalha Dry Lite Micro Towel M - Sea to Summit (R$ 50)

Bem leve, fina e absorvente - usei para tomar banho no 3o dia e para lavar o rosto. Teria comprado apenas uma P se soubesse que tem toalha para alugar por 5 soles no acampamento Wiñaywayna (quem alugou não reclamou da higine).

10. Chinelo havaianas

Só usei para tomar banho, mas valeu a pena ter carregado! :D

11. Lanterna de mão 5 leds (R$ 30)

Achei de mão melhor do que de cabeça... A força da luz foi o suficiente para caminhar no escuro na madrugada do 4o dia. 2 pilhas em uso e 2 reservas.

12. Canivete

Útil para cortar maçã, descascar laranja...

13. Travesseiro inflável de veludo (R$ 9,90 na Centauro) ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

TUDO DE BOM!!!! Sério, foi o melhor luxo que levei na trilha! Vi escrito aqui alguém dizendo que deveria ter levado e resolvi comprar! Nossa, dormi quase como se estivesse em casa! ::otemo::

Um pacote médio de folha de coca (5 soles) foi suficiente para 2 pessoas. Levei tb balinhas de coca e 2 barrinhas de chocolate - não precisa levar mais nada de lanche, pois a comida fornecida na trilha está de bom tamanho (tanto pras moças, qto pros moços).

Kit de costura de emergência, espelho pequeno, analgésico (dipirona), anti-alérgico (tb pode ser usado em caso de insônia - pergunte a seu médico!), 3 sacos plásticos pequenos (para roupa suja), necessaire com artigos de higiene básicos (leve um sabonete e potinho de shampoo de hotel! Hidratante em frasquinho de amostra gratis tb é bom).

Leve também bateria extra para a câmera fotográfica! Mesmo q tenha que comprar.. Nada mais deprimente do que ter que economizar em fotos. Levei 2 baterias cheias e uma acabou no início do 3o dia e a outra no final do 2o dia em Machu Picchu...

Bom, sinceramente, não lembro de mais nada que tenha levado. A única coisa que me fez falta foi uma capa de chuva que cobrisse tb a mochila.

Qualquer dúvida, perguntem e aproveitem que ainda lembro de tudo, já que acabei de voltar!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

ola.

como marinheira de primeira viagem tenho algumas outras duvidas, que gostaria de esclarecer, se alguem puder me ajudar.

1- vou fazer a trilha inka de 4 dias com meu namorado, que nao fala portugues e muito menos espanhol. ele achou uma agencia que tem guias bilingues,que era a SAS Travel, mais o preco era de 500,00 dollares, ::ahhhh:: achei muito caro; eu poderei tb ajudar-lo a traduzir e coisa e tal, mais sera que era esse preco por causa dos guias serem bilingue

2-a maioria dos guias deve falar espanhol pelo trajeto, correto?

3- como visto anteriormente, os mais citados foram fazer com a Marisol, ou pela pumastrek peru como o Leo tinha indicado. sera que em alguma delas, tera alguem que fale ingles?

4- estarei indo em julho do ano que vem, e sei que estara frio. entao precisarei levar muito mais roupas, do que o necessario, correto? tipo luva, touca...etc ::Cold::

5- como ainda tenho bastante tempo em vantagem, qual sera a melhor epoca pra ja fazer a reserva?

muito obrigada a todos que puderem ajudar , e por ja terem ajudado com as dicas acima citadas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...