Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

ou pesquise um pouco mais! a trilha inca só pode ser feita com autoirzaçao do governo peruano, pra entrar nela só com essa autoirzaçao, passaporte, guias, porteadores...

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
pesquisei bastante, e falei com varias pessoas , e a questão mais interessante é , se eles exigem tudo isso, tem que ter fiscalização , mas não tem .... ou seja , se não tem policiamento ... Partiu trilha inka ao contrario ...!! ::otemo::

Não tem como voltar pela Trilha Inca!

Mas kara , se a trilha sobe , ela pode descer... como assim não da pra descer?? só pegar o caminho contrario da subida ...

ou .. ??

Olha cara.... A Trilha Inka consiste em uma caminhada de 4 dias com 3 pernoites.

As áreas de camping são EXTREMAMENTE controladas e a disposição das barracas são feitas de acordo com a reserva das agências. Em TODAS as áreas existem instalações do governo para verificar a situação dos turistas, dos guias, porteadores e também para a manutenção do local (limpeza dos banheiros, gestão dos resíduos, cortar mato, etc).

Sempre haverá algum funcionário em pontos da trilha cuidando da conservação da mesma. É importante lembrar que estamos falando de um sítio arqueológico. Se eles o encontrarem fazendo o caminho inverso, certamente lhe dirão mais que apenas um "oi".

A trilha é muito mais que apenas "uma subida na ida" e um "descida na volta".

Será que você não está confundindo a a trilha, com a Carretera Hiram Bingham que é a estrada que sobe da cidade de Aguas Callientes para o Santuário de Machu Picchu? Essa sim, perfeitamente factível por conta.

Ou ainda.... você não está se referindo a um tal "caminho secreto" que eu já ouvi falar que existe (mas nunca ouvi falar de alguém que o tenha feito) onde, teoricamente, é possível entrar no parque sem pagar?

• Membros
Postado

Deia valeu pela dica

Dei uma reformulada aqui nas datas:

17/12 - Corumbá / Puerto Quijarro

18/12 - Sta Cruz

19/12 - La Paz

20/12 - La Paz

21/12 - La Paz / Cusco

22/12 - Cusco

23/12 - Cusco / Trilha Salkantay

24/12 - Trilha Salkantay

25/12 - Trilha Salkantay

26/12 - Trilha Salkantay

27/12 - Trilha Salkantay / Cusco

28/12 - Cusco / Lima

29/12 - Lima

30/12 - Lima / Máncora

31/12 - Máncora

Daí pra frente encontro com um grupo de 5 amigos, estamos pensando em uma volta pelo litoral do Equador e meu avião sai de Cali na Colombia dia 17/01

Portanto tenho uma agenda mais flexível depois do ano novo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera

Tô indo prá Cusco no início de maio próximo. Li aqui de a trilha Salkantay não carece de reservas antecipadas, mas estou cheio de dúvidas. É isso mesmo? Alguém fez esta trilha recentemente ou pode me informar uma agência confiável lá em Cusco? Quanto mais ou menos devo pagar?

Valeu!

• Colaboradores
Postado
Ou ainda.... você não está se referindo a um tal "caminho secreto" que eu já ouvi falar que existe (mas nunca ouvi falar de alguém que o tenha feito) onde, teoricamente, é possível entrar no parque sem pagar?

Fiquei curioso

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Existem basicamente 3 trilhas:

1 - A chamada Trilha Inca (mais "oficial", que é de 4 dias e 3 noites) - precisa de guia

2 - A Trilha de Santa Teresa (que seria metade do caminho do descrito acima. Você partiria do meio pra frente)

3 - A de Salkantay é mais longa (5 dias e 4 noites) que em tese é mais difícil. Essa, apesar de não precisar de guia, é preciso pensar em toda a questão de equipamentos e estruturas que não são fornecidas aqui e que na trilha Inca (primeira opção) é fornecida pela agência. Você tem que levar tudo: barraca, saco de dormir, isolante térmico, comida e sua mochila... Nada impede que você contrate um guia aqui também, mas pode ser mais caro. Dizem que é mais bonito, era um trecho feito pelos exército, mas com nível de dificuldade maior. Se eu estiver falando algo errado, por favor me corrijam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...