Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Qual é a melhor época para realizar o Trilha Inca ?

A estação seca, a melhor época para realizar esta trilha Inca, entre os meses de Abril até Outubro. A época que está mais cheia de turistas, é durante o mês de Junho e Agosto ( alta temporada ).

Nós preferimos o período dos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro quando as visitas são poucas e também é uma época de seca ( sem chuvas ). A estação de chuvas é de Dezembro à Maio. Às vezes, as chuvas são fortes, de 2 à 3 horas, geralmente pela parte da tarde, e também existem períodos com chuvas mais fracas, porém duram mais tempo, às vezes, dias. Durante este período, as caminhadas são mais difícieis e com alguma água pelo caminho. Esteja seguro que seu equipamento e barraca sejam impermeáveis.

Na temporada alta (Junho-Setembro) deverá realizar um reserva com 3 meses de antecedência, ao contrário da temporada baixa (Outubro-Março), onde provavelmente pode-se realizar a reserva com menos de 3 semanas. O grupo não deve exceder ao número de 16 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal,

Sou nova na vida de mochileira e no site.

Vou fazer um mochilão pelo peru e Bolívia em dezembro, inclusive a Trilha Inca de 4 dias.

Estou tentando escolher qual mochila levar.

A princípio quero levar uma única mochila (tanto para viagem quanto para a trilha), não tenho problemas com quantidade de roupas, então quero levar uma mochila de 35 litros, que conversando com amigas, dá pra carregar a quantidade de coisas que quero levar. E se precisar deixar alguma coisa no hotel para levar pouco peso para trilha, estou pensando em comprar uma mochila bem simples lá msm.

Gostei muito da Deuter Futura Pro 34 SL, já a experimentei em uma loja física e achei por R$499,00 na Orientista. Mas não sei se realmente é necessário uma mochila desse calibre para a Trilha, ou se eu sobreviveria com uma estilo Nord Outdoor (a que vi de 45l está 189,90 no site da Centauro). Como encontrei a Deuter por um preço bem em conta já descartei outras opções com preço similar, como Curtlo, North face, etc.

Portanto minha dúvida é se vale a pena investir 500 reais em uma mochila como a Deuter (que eu sei que é pra vida toda, etc), ou se uma simples como Nord Outdoor é suficiente pras minhas necessidades, visto que provavelmente vou usar a mochila somente para viagens no futuro, e não para longas trilhas, e também já investi uma graninha na minha bota e ainda vou ter que comprar outros itens para viagens (Sou iniciante em trilhas pessoal).

Agradeço as respostas à minha dúvida, e se tiverem dicas para uma iniciante, ou se eu estiver falando alguma besteira aqui, também agradeço o auxílio de vcs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Elisa

se voce nao pretende fazer trilhas, nao acho que vale investi na mochila.

só acho que essa litragem está muito baixa, levando em conta que tem que levar roupas de frio. já testou se tudo que tu precisa levar cabe na mochila?

Roupa pra frio é volumosa, leva isso em consideraçao. e uma mochila maior tu nao precisa necessariamente encher ela, nao precisa usar toda capacidade.

Déia

Link para o comentário

• Membros

Oi Deia, obrigada pela resposta.

Minha preferência pela Deuter é devido ao sistema de refrigeração, mas não sei se ele faz tanta diferença na Trilha Inca, e agora descobri que a Nord Outdoor tem um sistema parecido.

Quanto à litragem eu vi que a Deuter é maior que as demais marcas (enquanto a Deuter considera somente o compartimento principal, as outras considera todos os compartimentos, por isso a de 34l da Deuter é maior que as similares das outras marcas), por isso acho q vá caber. Mas não tenho certeza, vou ter que ver um jeito de testar...

Link para o comentário

• Membros de Honra

separa tudo que tu planeja levar e coloca em cima da cama. mas tudo mesmo: roupa, calçado, produto de higiene, maquina fotografica e demais tralhas. depois de tudo separado, consegue uma mochila qualquer com a litragem parecida da que tu quer comprar e ve se cabe! Melhor fazer isso do que investir uma grana numa mochila que tu nao vai conseguir usar depois.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Deia. Acho que já me decidi sobre a mochila, vou ver a da Nord Outdoor na loja física da Centauro, e se gostar vou comprar ela msm pela internet.

Agora tenho outra dúvida:

Quanto às roupas para fazer a trilha em dezembro, não encontrei muita coisa que me auxilie, principalmente por ser mulher, e estar fazendo a trilha numa época que é calor e chove.

Alguém poderia me ajudar sobre quais calças são recomendáveis, roupa de frio pra noite, capa de chuva e/ou jaqueta impermeável?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Obrigada Deia. Acho que já me decidi sobre a mochila, vou ver a da Nord Outdoor na loja física da Centauro, e se gostar vou comprar ela msm pela internet.

Agora tenho outra dúvida:

Quanto às roupas para fazer a trilha em dezembro, não encontrei muita coisa que me auxilie, principalmente por ser mulher, e estar fazendo a trilha numa época que é calor e chove.

Alguém poderia me ajudar sobre quais calças são recomendáveis, roupa de frio pra noite, capa de chuva e/ou jaqueta impermeável?

Meninas!

Segue um check list:

- 1 mochila na casa dos 30-40l para carregar seus pertences

- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences no Hotel de Cuzco, enquanto se faz a Trilha Inca

- sleeping para pelo menos -5°C (pode-se alugar em Cuzco)

- lanterna pequena e pilhas extras

- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável

- lenços umedecidos (para higiene pessoal durante a caminhada)

- bota de caminhada pré amaciada (nada de comprar na véspera da viagem!!!!)

- 1 par "calçado de descanso" (chinelo, papete, crocs ::lol4:: )

- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)

- 1 "Pile" ou Fleece (creio que no verão só usará de noite)

- 2 calças tipo suplex ou nylon ou lycra

- 1 camisa de suplex ou camiseta de manga longa

- 1 par de luvas e gorro de lã (podem ser adquiridos na viagem)

- 2 ou 3 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)

- 1 shorts e/ou bermuda (pode ser aquele modelo de calça-shorts)

meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)

- 1 boné e óculos para sol

- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens

- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos

OPCIONAIS:

- máquina fotográfica, flash, tripé, filmes, filmadora, fitas, livros e mp3, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio

- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc(podem ser comprados em Cuzco)

- hidrosteril ou cloro para purificar a água durante a trilha

- cajado para auxiliar na caminhada (pode ser adquirido no Peru) ou stick (bastão de fibra de alumínio, lembrando que a ponta do bastão não pode ser de metal, pois a trilha é um patrimônio da humanidade e a fiscalização não permite sticks com ponta de metal, só com a proteção na ponta)

ROUPA DE FRIO PARA NOITE:

Quando eu fiz Trilha Inca em julho de 2013, até levei meu conjunto de segunda pele, porém sequer o usei.

Para dormir eu me limitei ao meu "pijama de trilha" que consiste num conjunto muito sexy de; meia de lã por cima da calça moletom cinza e uma camiseta de algodão do encontro nacional de estudantes de geologia de 2004. O tronco eu cubro com a blusa de fleece mesmo, que eu sempre tiro quando estou no saco de dormir.

ISOLANTE TÉRMICO:

As empresas fornecem um isolante que está mais para colchonete. Ele é um tanto mais pesado que os isolantes convencionais, mas é mais confortável e lhe poupa de ficar carregando esse volume todo pela Am do Sul.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...