Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Precisa de vacina contra a febre amarela. Procure uma unidade do SUS que dê a vacina e que emita o Certificado Internacional de Vacinação. É esse o documento obrigatório que vc deve mostrar no ingresso a diversos países. Vale lembrar que vc deve se vacinar, no máximo, 10 dias antes da viagem. Veja os links:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eed303804a1aa7edaad8abaa19e2217c/Centros_de_Orientacao_de_Viajantes.pdf?MOD=AJPERES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

valeu Marcela. Obrigado pelo esclarecimento. Outra duvida, vou agora dia 22 de abril fazer a trilha.

Sera que preciso fazer uso de roupa térmica?? E muito frio? Por eqto comprei apenas um calca, mas como sou iniciante fiquei na duvida sobre a vestimenta. Se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente! Desculpa se a pergunta que eu vou fazer já foi respondida, mas eu não vou conseguir ler as 42 páginas do tópico a tempo.

Seguinte: amanhã vou fazer a trilha inca clássica, e ontem fui alugar o bastão de caminhada na agência mas eles só tinham com ponteira metálica e queriam U $120 de aluguel.

No material que eles distribuíram, diziam que a ponteira tem que ser de borracha.

ACHO que eu já li algo aqui no mochileiros sobre a possibilidade de comprar um bastão feito de cabo de vassoura dos moradores no início da trilha.

Quem já fez ela, pode confirmar se isso é possível?

Obrigada!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Catherine!

Sim, eles vendem esse bastao antes da trilha e era bem baratinho. eu fiz com esse aí mesmo e sobrevivi! Voces vao parar num lugar que tem mercadinho e artesanato antes de comecar a trilha para fazer as comoras de ultima hora, e ali eles vendem esse bastao! Boa trilha, aproveita muito!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Bom dia.

Estou indo para Cuzco agora dia 31/08 e volto dia 06/08. Eu ainda não fechei nada. Quero fazer a trilha Salkantay no dia seguinte, dia 01/09. Sera que ja fecho aqui pelo Brasil ou se realmente é mais barato fechar por lá mesmo a trilha?! Certeza de vagas se for fechar lá?!

Alguém q teve essa experiencia recentemente?!

Preciso realmente da vacina de febre amarela?!

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Membros

André,

Voltei a dois dias da trilha incla clássica, que é mais fácil que a que pretende fazer tanto pela distância quanto pela altitude (que são menores).

Recomendo fortemente que você espere dois ou três dias na cidade em que chegar antes de fazer a trilha pra se aclimatar.

Não vá um dia depois de chegar.

As pessoas que tiveram que voltar passaram mal com a altitude já no primeiro dia.

A altitude derruba um, o cansaço não.

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros
Bom dia.

Estou indo para Cuzco agora dia 31/08 e volto dia 06/08. Eu ainda não fechei nada. Quero fazer a trilha Salkantay no dia seguinte, dia 01/09. Sera que ja fecho aqui pelo Brasil ou se realmente é mais barato fechar por lá mesmo a trilha?! Certeza de vagas se for fechar lá?!

Alguém q teve essa experiencia recentemente?!

Preciso realmente da vacina de febre amarela?!

Agradeço desde já.

André,

Eu fiz a trilha Salkantay dessa forma, partindo no dia seguinte à chegada em Cuzco, vindo direto do Brasil. Para mim, ococrreu tudo bem, mas tenho um bom preparo físico. Não recomendo, pois um colega que foi comigo teve grandes dificuldades e no 2º dia caminhou a um ritmo de uns 10 metros por minuto...

É melhor fechar lá. Porém, como pretendo chegar e fazer a trilha, pode ser que não encontre tempo hábil para a pesquisa, que é fundamental.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...