Membros Silvio Castelan Postado Janeiro 19, 2009 Membros Postado Janeiro 19, 2009 Valeu Leo, Sabe me dizer qual das 2 opções é a mais ligth, já li que a Salkantay é meio pesada e outra coisa, no meu roteiro teria 4 dias destinados para a Trilha Inca, existe a possibilidade de fazer qualquer uma das suas sugestões nos 4 dias? Há possibilidade de começar em algum outro ponto da trilha como na trilha Inca de 2 dias por exemplo? Há também a necessidade de reservar com boa antencedencia ou acha que consegue-se fechar na hora? Estas opções contrata-se em Cusco Também? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2009 Salkantay é muito mais leve que Choquequirao. O normal são 5 dias. A caminhada começa por Mollepata. Existem algumas agencias que dão a opção de 4 dias. Ao invés de subir grande parte do caminho (1º dia), ela leva vc de van até quase o final da subida. Fica bem mais fácil, pois o 1º dia é o mais cansativo. Salkantay não precisa de reserva, pois não existe controle de número de pessoas. Custa uma média de 180 dólares. Citar
Membros Maneca Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Postado Fevereiro 12, 2009 Olá Pessoal alguém aqui conseguiu ou conheçe alguém que tem conseguido chegar em MP e fazer a trilha inca sem fazer reservas??? Não vou fazer a reserva pq não quero ter o compromisso de chegar em MP em dia marcado. Pois bem, sei que tem várias trilhas à fazer: de 1, 2, 4, 7 dias... A mais comum e concorrida deve ser a de 4 dias. Como pretendo ficar em Cusco 4 ou 5 dias, será que conseguiria fazer uma dessas trilhas (preferencialmente a de 4 dias) nesse tempo??? tipow, chegando em Cusco eu conseguiria uma vaga pra fazer a trilha 5 dias depois??? Att Fabinho Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2009 Não !!! Sankantay, Inca de 2 dias e Choquequirao sim, mas a Inca de 4 dias é impossível. Existiam agencia que compravam vagas em nome de outras pessoas, depois vendiam e passavam pro nome de outra. Não rola mais isso, pois tem que reservar e passar o número do documento oficial. Então... Esqueça a Inca de 4 dias. E reservar coisas é um saco mesmo !!! Pra mim, Salkantay é bem melhor. Abraço, leo Citar
Membros Maneca Postado Fevereiro 16, 2009 Membros Postado Fevereiro 16, 2009 Leo achei um mapa na internet que mostra duas rotas pra fazer a trilha por Salkantay. Uma é a "Rota Alternativa" via Santa Teresa e leva 5 dias. A outra é chamada de "Rota Classica" uni-se a trilha inca na altura de Wayllabamba que desse ponto pode seguir para o km 82 ou continuar até MP num total de 7 dias. Isso não seria uma boa alternativa para aqueles que não querem fazer a reservar da trilha inca de 4 dias e nem pagar a foturna de 380 dolares e mesmo assim fazer praticamente o mesmo caminho??? esse é o endereço do mapa http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif Att fabinho Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 16, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2009 Esses malandro inverteram os nomes. A rota normal é a de 5 dias a outra é ''alternativa'' pra quem gosta de gastar dinheiro. O Peru tem esse problema. Eles gostam de arrancar até o último centavo dos estrangeiros. Se já não bastassem as falsas ruínas e o ''Machu Picchu Pueblo'', que não passa da gigante especulação turística de Águas Calientes, que sobrevive as custas de MP. Uma pena essa mentalidade. Não é a toa que muita gente sai de lá decepcionada. Esse caminho de 5 dias é muito legal e é o que todos usam. Abraço, Leo Citar
Membros Roberto_Ribeiro Postado Fevereiro 19, 2009 Membros Postado Fevereiro 19, 2009 Essas explorações turísticas são um porre mesmo, mas não são exclusivas de MP ou mesmo do Peru. O que mais tem nos EUA são atrações falsas e/ou desmoralizadas por turismo barato. E Machu Picchu Pueblo é algo que dói na alma de facto, mas não tanto por exemplo quanto a cidade de Mimoso, no oeste bahiano, renomeada em 1998 para Luís Eduardo Magalhães Ao menos o mapa da trilha de Salkantay parece bem correto, e pode servir inclusive para quem for fazer a trilha inca e quiser se localizar geograficamente. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 6, 2009 Membros de Honra Postado Março 6, 2009 Salkantay é mais bonito e mais barato. E não precisa reservar com meses de antecedência. Pode contratar o serviço em Cusco mesmo. U$ 300.00 na Inca. Pra mim não vale nem nunca valeu. Não precisa contratar, mas vai ter que carregar mil coisas sozinho. Na Inca é obrigatório a contratação. Salkantay eu achei por 150 dólares. Dá pra pagar 170 pra baixo. Só chorar muito. Citar
Membros Flaviofqz Postado Março 7, 2009 Membros Postado Março 7, 2009 Olá amigos estou estreando aqui. Mas sempre pesquiso para as viagens.. Vou para MAchu Pichu em abril dia 20. e também fico com muitas duvidas de qual trilha fazer. consegui hoje uma vaga , Mas esta 320 usd. 4dias e 3 Noites. O Stress de marcar a data, é muito chato.. Estou pensando em Salkantay. A trilha inca é muito mais interessante? Já até pensei em fazer 04 dias de Salkantay e 04 dias de trilha inca. Alguem já fez assim? Será que é muita coisa? Se não fizer a trilha tradicional, sera que irei me arrepender quando estiver lá? Eh duvida.. Amigos conto com a ajuda de todos ! Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 8, 2009 Membros de Honra Postado Março 8, 2009 Depende muito, tem gente que gosta de fazer a Inca, pois vai passar por várias ruínas no caminho. Eu prefiro Salkantay, pois a natureza é mais hard e passa pelo nevado que é muito lindo. Fazendo a Salkantay de 5 dias não vai existir arrependimento. Só não inventa moda de fazer as duas, pois vai perder as pernas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.