Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Não se deve esquecer que o governo peruano controla a quantidade de pessoas que podem estar diariamente na trilha. Ao que me parece é um total de 500 pessoas. Assim, tendo seu nome na lista governamental, não há qualquer problema especificamente a quanto fazer a trilha nos meses de alta temporada.

Quanto ao tempo, reproduzo o que o experiente guia Valerio (recomendo demais sendo que tive oportunidade de viajar com ele através da agência da D. Marisol) que dizia que ninguém consegue dizer e acertar sobre o clima na Trilha Inca. É imprevisível. Fiz ela na transição do verão para o inverno e peguei o segundo e terceiro dia com mta chuva. Sensação térmica complicadissima rsrs. Aproveitando, todo e qualquer investimento em roupa e bota impermeável vale a pena. Há tempos em que seja menos provável de chover mas dizer que não chove daí pelo que ele disse é mto complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Então galera, Pretendo fazer a trilha em abril - 2013...mas tenho alguns obstaculos a vencer... ::mmm: ja comecei fazer caminhada por aqui pra ver se chegando la nao morro sem folego...heheh...tenho que escolher a bota ideal e o pior aqui é super dificil de se encontrar e comprar pela net pode ficar pequena, grande... (nunca usei bota, vejo os topicos falando de marcas e modelos e a unica coisa que consegui entender foi: preciso de uma que seja impermeavel e solado vibram...)... tenho medo do frio ::Cold:: ...moro no lugar de 365 dias com temperatura media 28 graus - é de assustar pensar em frio de 10 ou sei la...menos!)... mas to lendo os topicos e me preparando psicologicamente pra essa aventura....to super ansiosa por isso, pois era pra eu ter ido esse ano e acabei indo sofrer calor na Italia... ::putz::

Bom, voces acham que abril chove muito?

::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

E ai Renan, cara o problema da trilha inca são as vagas (500 por dia), da uma olhadinha no site do gov peruano ( http://www.machupicchu.gob.pe/ ). La tem a opçao consulta, ai e so selecionar Camino Inca.. e olhar as vagas para a data que vc pretende fazer ela. Agora com relaçao a agencia, fiz a trilha em Maio desse ano com uma agencia aqui do brasil mesmo ( http://www.machupicchu.com.br/ ). Fui com um grupo d 5 amigos e n tivemos nenhuma reclamaçao ou problemas, seja com os servicos basicos de turismo, ou com os equipamentos(barracas, saco de dormir,isolante termico), alimentaçao, guias, q nos acompanharam na trilha. Mas eu recomendo q faca uma nova pesquisa, pois os preços com certeza devem ter mudado.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Pretendo visitar MP daqui alguns meses com minha esposa, mas desde já iniciei algumas leituras sobre o assunto. A primeira e mais básica dúvida é a seguinte: como andam as regras para reserva e aquisição dos ingressos agora para 2013 no que diz respeito à necessidade de contratação de agências de viagem? Dá para acertar tudo de forma independente pelo site do governo peruano eu alguma agência precisa intermediar? E quem for fazer a versão light da trilha inca, o procedimento para reserva é o mesmo?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou me preparando para fazer a trilha inca de 4 dias em setembro, um grupo de 8 pessoas. Tenho pesquisado bastante mas tenho uma duvida que ainda nao consegui sanar. Onde ficaria minha bagagem, aquela que nao preciso levar na trilha. Ficaria no hotel ou teria outra opção? Poderiam me responder por favor.

Obrigado. Jane.

Link para o comentário

• Colaboradores
Estou me preparando para fazer a trilha inca de 4 dias em setembro, um grupo de 8 pessoas. Tenho pesquisado bastante mas tenho uma duvida que ainda nao consegui sanar. Onde ficaria minha bagagem, aquela que nao preciso levar na trilha. Ficaria no hotel ou teria outra opção? Poderiam me responder por favor.

Obrigado. Jane.

O que a maioria das pessoas fazem é deixar no hostel q vc estava em Cuzco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...