Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Nas minhas pesquisas achei que a epoca de chuva era de novembro a janeiro, mas fico feliz que não seja, não estava muito contente com isso, minha viagem está programada para novembro, estou contando os dias, ja estou de passagem comprada, equipamento de viagem todo na mochila, animo total, vai ser minha primeira viagem e por assim dizer.... uma das ultima pela america do sul, estou embarcando em janeiro pra NZ e não tenho data de retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Salve!

Fiz a Trilha Inca em setembro/11 e acho que vale dar uma atualizada nas informações aqui...

Fechei tudo com a MachuPicchuBrasil... sem problema nenhum!!

Li aqui a galera reclamando da comida na trilha, mas pra mim foi show... nada desta história de arroz com hamburguer... teve de tudo - macarrão, arroz, peixe, frango, batata frita... e sempre uma sopa muito boa pra esquentar. Se vc gosta de café, terá um problema (no Peru inteiro!!!!)... é horrível!!

Os acampamentos são sussa, as barracas são novas... mas os banheiros são piores do que vc pode imaginar...

O "restaurante" do 3º acampamento está fechado e sem previsão de reabrir.

Aconselho a contratação de um porteador extra! Chega uma hora que vc quer jogar sua mochila lá de cima!!

Me arrependi de não ter ficado em Águas Calientes!! Achei a cidadezinha bem simpática, restaurantes muito bons com uma Cusqueña bem gelada... e podia ter voltado no dia seguinte vendo a paisagem do trem.

Valeu pelas dicas, galera!!! Espero poder ajudar também!

Abraços!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Tudo bem?

Sou novo aqui no site, e procuro dicas sobre a Trilha Inca. Estou indo para lá em Julho de 2012 e quanto mais perto do embarque, mas "aflito" eu fico. Tirando aquelas trilhas de escola primária (de no máximo 2 horas de duração), nunca me aventurei nesse ramo - apesar de sempre ter tido muita vontade.

Pesquisando sobre Machu Picchu, várias pessoas me recomendaram a Trilha (de 4 dias) e resolvi fechar o pacote para fazê-la.

Mas com isso, começaram a aparecer dúvidas:

1º Afinal, como são os banheiros de lá? Que o banho é frio eu sei, todos me falaram isso...hehehehe...agora, o que divide opiniões é sobre os banheiros. Uns dizem que são totalmente anti-higiênicos e outros dizem que há uma boa infra estrutura. Qual é a realidade do local?

2º A alimentação é boa? Que tipos de alimentos eles servem?

3º A água é captada na própria trilha, correto? (De bicas e rios) Podemos bebê-la tranquilamente?

Como nunca fiz uma trilha "verdadeira", não sei como funcionam essas coisas...hehehe...

Se puderem me ajudar, fico muito grato!

Abraços a todos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fenanzer

Banho? Tu tá querendo de mais! Nem frio nem quente, só no último dia mesmo para tomar um banho morninho! Os banheiros sao aqueles buracos no chao mesmo, nao espera muita coisa, eles nao vao estar limpos.

A comida é boa e bem servida, preparada pelos porteadores mesmo, os caras que vao carregar tudo (menos a mochila e saco d dormir) pra voce.

Voce tem que levar agua para o primeiro dia. No segundo dá pra comprar e no terceiro eles servem agua fervida no acampamento. Eu bebi, mas existem purificadores de agua se voce preferir, compra na farmácia. Da uma pesquisada que tu acha no nome dos purificadores.

Como você nunca fez uma trilha, sugiro começar a se preparar fisicamente JÁ, AGORA. Alem de caminhar por cerca de 6 horas dias com mochila pesada nas costas, você estará na altitude, o que vai dificultar e MUITO, MAS MUITO MESMO.

Mas nao desiste porque vale muito a pena mesmo, chegar em Machu Picchu pela porta do sol nao tem preço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Resumindo o que a deiafranzoi disse:

1) Vai ficar sem tomar banho;

2) Vai cagar no mato;

3) A comida vai da sorte, tem agência que serve pouca comida e ruim, tem agência que serve boa comida, e farta;

4) Compra um purificador de água (hipoclorito de sódio, clor in ...) para não ter uma diarréia;

5) Comece fazer exercícios principalmente aeróbicos.

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra
Só que cagar no mato é proibido por lá, vai ter que usar os banheiros fedidos mesmo!

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: foi só força de expressão, pra ele ver que o negócio é bem rústico. Imagine se todo mundo que passa lá resolver fazer as necessidades na trilha. Não vai ter quem aguente transitar por ela.

Eu usei praticamente todos os banheiros da Salkantay porque no dia em que entrei na trilha, estava com uma baita diarréia.

fenanzer, É BRINCADEIRA VIU? O uso dos banheiros é obrigatório. A não ser que você tenha um shit tube, k-gator ou algo parecido.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Logo após o Passo da Mulher Morta, meu amigo, que viajou comigo, pegou, na hora do perrengue intestinal, um banheiro limpo e cheirosinho, que tinha acabado de ser lavado. O faxineiro quase abriu a porta e disse "bem vindo". Mas, depois que meu amigo usou o banheiro...

Foi a única exceção, ok!?

Link para o comentário

• Colaboradores

Não vi ainda comentarios, mas hoje vi no site do gov peruano:

Se comunica a todas las Agencias de Turismo Operadores de Camino Inka que el cierre de sus anexos los deben realizar 48 horas antes de su ingreso tal como lo estipula el reglamento de Camino Inka, cabe indicar que las solicitud de Cierre Extemporáneo se tomaran como antecedente negativo para la evaluación, calificación y posterior autorización a la operación de servicios en la red de Camino Inca para la gestión 2012.

Dirección de la Oficina de Administración.

Isso significa: fiquem muito mais espertos com as agencias. Na prática eu não sei como se precaver, pois se a agencia conseguir emitir o bilhete no seu nome dificilmente terá problema em não fazer o caminho.

Se alguem tiver mais detalhes praticos sobre isso será muito bom se postar aqui.

Link para o comentário

• Membros

Olá gente,

Estou planejando a minha viagem par Abril do ano que vem e gostaria de tirar algumas dúvidas. Li bastante o tópico mas n consegui achar o q eu estou realmente precisando.

Duvida 1:

O início da trilha Inca é em Cusco, certo? Ao chegar em Machu Pichu é feito todo o caminho de volta ou não? Voltamos como?

Duvida 2:

Posso estar hospedado em um Hostel em Cusco, deixar minha mochila grande de viagem no hostel e fzer a trilha com uma mochila menor?

Duvida 3:

Todas as agências incluem a barraca no pacote ou não? Depende da agência? Ou preciso levar?

Desculpa se essas perguntas já foram respondidas ou da ignorância das perguntas..

Mas vai ser de grande ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...