Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

De novembro a março é a época de chuvas em Cusco, então se voces se importam muito com isso, sugiro não ir, porque chove mesmo.

Eu fiz a trilha inca em dezembro e foi toda ela com chuva, não deu pra curtir muito a paisagem na trilha, mas mesmo assim eu ache fantástico.

Achei os preços caros mesmo, mas eles devem ter aumentado mesmo, se todas as agencias estao com os preços mais altos.

Quanto a adiar de janeiro para março, nao vejo muita diferença, pelos relatos dizem que março é até pior em chuvas.

Se tu nao quer pegar chuva e neblina, marca para o inverno, que é a época de seca deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Muito obrigado pela sua ajuda. Tenho mais uma duvida. Eu nao sei como funciona o esquema de check-in e check-out no hotel em Cusco. O que eu quero dizer é, como vcs fizeram? Vcs chegaram um dia antes da caminhada? O hotel ja estava reservado a partir de que dia? E na volta, pegaram o aviao no mesmo dia que chegaram da caminhada ou no dia seguinte?

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos, sou novo aqui no coletivo. Estou planejando realizar a Trilha Inca clássica em março do ano que vem e já estou começando a sondar algumas informações.

Esclareci diversas dúvidas lendo os conteúdos aqui postados, mas não ficou claro para mim apenas 1 questões em relação a trilha. Vamos a ela:

A reserva para a Trilha deve ser realizada obrigatoriamente por intermédio de uma agência, ou tenho a flexibilidade de realizar isto particularmente?

Já vi essa resposta, mas da forma que foi respondida não me deu 100% de certeza se é isso mesmo. Sabem como é, marinheiro de 1a viagem!!!

Agradeço a atenção e por hora é só.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros
Olá a todos, sou novo aqui no coletivo. Estou planejando realizar a Trilha Inca clássica em março do ano que vem e já estou começando a sondar algumas informações.

Esclareci diversas dúvidas lendo os conteúdos aqui postados, mas não ficou claro para mim apenas 1 questões em relação a trilha. Vamos a ela:

A reserva para a Trilha deve ser realizada obrigatoriamente por intermédio de uma agência, ou tenho a flexibilidade de realizar isto particularmente?

Já vi essa resposta, mas da forma que foi respondida não me deu 100% de certeza se é isso mesmo. Sabem como é, marinheiro de 1a viagem!!!

Agradeço a atenção e por hora é só.

Abraços!

Cara, segundo pesquisas feitas aqui. Para fazer a trilha inca tradicional de 4 dias e 3 noites, ou ainda a meia trilha inca, de 2 dias e 1 noite, somente através de uma agencia. O governo peruano só permite 500 pessoas por dia fazendo a trilha.

Dependendo da época do ano que você vai fazer a trilha, tem que reservar com muita antecedência. Eu estou agendado para fazer a trilha no dia 23 de agosto, mas tive que reservar no começo de maio!

Existem trilhas alternativas que não necessitam de agendamento prévio, a trilha Salkantay, que passa por outros locais diferentes da trilha tradicional. Do jeito que as coisas andam no Perú, em breve é capaz de até esta ser controlada pelo governo.

Para consultar a disponibilidade da trilha inca tradicional entre no site www.machupicchu.gob.pe, clique em consultas e escolha o o local a ser visitado: machu picchu, trilha, etc.

Lembrando que em março é epoca de chuvas no Perú, o que pode atrapalhar um pouco. Mais detalhes vc acha com certeza aqui no forum e com pessoas mais experientes do que eu. Sou de primeira viagem...

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, preciso de ajuda...

Eu farei a trilha inca, e quero subir em HuaynaPicchu, e o que acontece é o seguinte:

1. Antes do dia 15 de julho as entradas para HuaynaPicchu eram por ordem de chegada, depois do dia 15 estava incorporado no ingresso para MP

2. A marisol/saul compraram o meu ingresso trilha inca + MP dia 22 de junho

3. questionei eles sobre como fica para eu subir em HP, e eles disseram que estão brigando com o governo peruano para ver isso... mas depois de um mês de espera de resposta, hoje recebi uma dizendo q o governo está irredutível e q teria q comprar o ingresso MP + HP, ou seja, 150 soles... muito injusto.

Alguem está passando por isso tb?

Alguma dica de como resolver isso?

Obrigado,

Link para o comentário

• Membros

Pagar os vinte e poucos soles a mais e se acostumar com essas pilantragens peruanas ::xiu::

Intééé

Sim, eu quero fazer isso, mas o Saul diz que não tem como fazer...

Hoje mandei um email para o Ministerio da Cultura do Peru ( http://www.drc-cusco.gob.pe/callcenteresp1/ ) vamos esperar resposta.

LiCo, tu sabe com certeza se dá para comprar somente a subida a Huayna Picchu?

Ou alguem que está em Cusco, sabe me confirmar isso?

::sos::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pagar os vinte e poucos soles a mais e se acostumar com essas pilantragens peruanas ::xiu::

Intééé

Sim, eu quero fazer isso, mas o Saul diz que não tem como fazer...

Hoje mandei um email para o Ministerio da Cultura do Peru ( http://www.drc-cusco.gob.pe/callcenteresp1/ ) vamos esperar resposta.

LiCo, tu sabe com certeza se dá para comprar somente a subida a Huayna Picchu?

Ou alguem que está em Cusco, sabe me confirmar isso?

::sos::

A resposta foi: "Tem que comprar tudo de novo"

ou seja, governo peruano é muito fdp mesmo... mas vou brigar, pois estou no meu direito visto que quando comprei os ingressos a premissa para subir em Huayna Picchu era apenas chegar cedo, e não pagar a taxa, e agora estou disposto a pagar a diferença, porem eles não querem me vender apenas HP, dizem que tenho que comprar mapi + hp...

alguem sabe como me ajudar?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal.

Estou planejando fazer a Trilha Inca tradicional ano que vem e queria saber se alguém pode me indicar empresas que vendem o pacote. Entrei em contato com várias, mas seria bom ouvir a opinião de quem já foi, pra saber qual agência é confiável e qual não é.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...