Membros de Honra Jana_Bsb Postado Março 25, 2011 Membros de Honra Postado Março 25, 2011 Valeu Déia! Brigadão! Citar
Membros Capote Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite? Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca? Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto. Abração a todos e espero por ajuda... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Postado Abril 12, 2011 Capote Até agosto vc tem 4 meses pra começar a fazer algo diferente. Porque não faz umas trilhas de fds? Até lá você vai estar mais preparado e aproveita a Trilha Inca sem 'peso na consciência' hehe. Vale a pena cara! Intééé Citar
Membros leone_ftt Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 fala pessoal, irei fazer uma pergunta, mesmo já tendo idéia da resposta... uma similar foi respondida a 2 anos pelo LeoRJ (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-30.html#p348320) e a 1 ano pelo LiCo (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-210.html#p467298) mas vamos lá: irei passar em Cusco final de Maio (daqui um mês e meio +/-) e gostaria de fazer a Trilha Inca de 4 dias... mas pelo site oficial só há reservas a partir de Agosto! realmente NÃO há como reservar a Trilha por lá? como por exemplo, pegar a vaga em casos de desistência/não comparecimento... (não sei se isso há um controle do tipo: se não chegou com 1 dia de antecedencia perde a vaga ou algo assim). Se não conseguir minha 2a opção seria Salkantay... mas estou mais interessado no 'conteúdo' da Inca mesmo abçs, Leone. Citar
Membros ajlmoraes Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite? Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca? Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto. Abração a todos e espero por ajuda... Capote, Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum? Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha. Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui. Citar
Membros Capote Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Capote, Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum? Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha. Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui. ajlmoraes, Você não imagina como suas palavras foram encorajadoras, kkk. Agora não possuo dúvida alguma sobre qual trajeto escolher. Vou na de 4 dias e 3 noites, mesmo sabendo que qualquer uma das escolhas me traria uma experiência única, pois para quem nunca fez nenhuma tudo deve ser fantástico! Abração! Citar
Membros Lo-rena Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 Olá! Sou nova por aqui e estou adorando o site. Está ajudando muito na programação da viagem (vou postar em um tópico propicio) Gostaria de saber se posso fazer a reserva para a Trilha Inca antes de contratar a agência de turismo. Estava pensando em ir em julho ai vi que já não tinha vagas. Passei então a viagem para inicio de agosto e agora já não tem vaga e vou ter que mudar a data novamente. Parece que a trilha Inca está fugindo de mim... Grande abraço Lorena Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 20, 2011 Membros de Honra Postado Abril 20, 2011 Lorena Voce tem que reservar a trilha obrigatoriamente por uma agencia. e é assim mesmo, alta temporada tem que reservar com muuuuita antecedencia! Déia Citar
Membros csano Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer? Abraços a todos Clineu Citar
Membros ajlmoraes Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer? Abraços a todos Clineu Amigo, É possível tomar banho em cada um dos acampamentos, mas só há banho quente no último. Esse banho quente me foi uma ilusão, pois, apesar de morna, a água descia muito fraca do chuveiro e ainda se acumulava no chão por causa do ralo entupido. No resto dos acampamentos, a água não é fria, é geladíssima! Não dá pra ficar muito tempo no chuveiro. Sobre dar uma cagão, escorregar um barro ou cortar o rabo do macaco, vai depender da oportunidade. Há banheiros isolados ao longo da trilha, não só nos acampamentos. Se chegar cedo, talvez ache a latrina limpa. Se chegar tarde, só a sorte lhe amparará. Com banheiro sujo ou limpo, durante todos os dias, eu fiz um trabalho preventivo e matutino, visando a não me apertar durante a caminhada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.