Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
ajmoraes

Quanto ao saco de dormir, eu aluguei um lá em Cusco e passei frio, Esse teu de 15 graus não vai servir, com certeza. Fiz em dezembro a trilha e de noite é muito frio, por causa da altitude. Eu dormi com todas as minhas roupas e mesmo assim passei frio. Melhor voce alugar um, mas pede pra olhar antes de ir e confere se a temperatura de conforto é pra 0 graus.

Quanto às roupas, leva agasalho sim. De noite é frio pra caramba, e de dia, dependendo se venta ou chove é muito frio também.

Déia

Oi, xará (rs)!

Em que mês você foi? Estou pretendendo ir em outubro? Será que é muito frio?

Deia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi!

Eu fiz em dezembro e de noite era bem frio, por causa da altitude!

Mas é só ir com as roupas certas que tá tranquilo! Pelo que pesquisei das temperaturas não muda muito de outubro pra dezembro, com a diferença que em dezembro é época de chuva, outubro acho que é até melhor de ir!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Pois é galera, pra quem pretende fazer a trilha em março/2011, parece que a coisa não tá legal... o Vander, do tópico "dicas de agência de viagem", postou o relato dele, falando que houve deslizamentos de terra na trilha e que o governo peruano pretende fechar UMA PARTE da trilha até a metade ou fim de Março.

Uma amiga peruana me mandou esse link ontem:

http://elcomercio.pe/peru/707206/noticia-via-alterna-machu-picchu-sigue-interrumpida-segundo-dia-seguido

Agora já não sei o que fazer... tava com tudo praticamente certo pra começar a trilha dia 02 de março... ô zica!!!

Link para o comentário

• Membros

Tomo a liberdade de reproduzir o texto do Vander, por causa de sua relevância para o tópico, e que foi postado originalmente aqui: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285-585.html

Oi,

Na segunda noite começou a chover ás seis da tarde e seguiu sem parar até amanhecer o dia. Estavámos no acampamento perto de um posto de controle do governo e vi quando chamaram um de nossos guias para ir no Posto de Cotrole. Logo depois os guias chamaram todos do grupo e informaram que o Posto de Controle ao lado tinha sido avisado por rádio que choveu muito na parte final antes de Machu Picchu e que ocorreram deslizamentos lá, tornando a trilha insegura. Diante disso fomos informados que seguiriamos até o último acampamento no dia seguinte, pernoitariamos lá e na manhã seguinte desceriamos até Águas Calientes para pegar o ônibus até Machu Picchu. Foi uma desolação total, mas logo todos se conformaram e entenderam que era para o nosso bem, para nossa segurança. Tinha chovido muito mesmo e descer a montanha e seguir pelo trilho do trem até Águas Calientes, era mais tempo de caminhada do que percorrer os últimos 8 km de Trilha Inca. Então sabiamos que não estavámos sendo enganados, pois não tinha lógica caminhar mais se não fosse pela nossa segurança. E pra piorar choveu praticamente o dia todo no último dia de Trilha e a última noite também.

Na manhã seguinte levantamos ás 3h30min pra descer a montanha e seguimos depois caminhando ao lado dos trilhos do trem. Voltou a chover muito e dava pra ver pelo caminho ao lado dos trilhos, pedras que tinham caído do morro naquela noite. Chegando em Águas Calientes encontrei por acaso, no meio da rua, o meu irmão. Ele tinha ido ao Peru depois de mim e como não gosta de caminhar, foi direto até Águas Calientes para pegar o ônibus. Meu irmão contou que ali tinha chovido a noite toda e que tinha ocorrido até um pequeno tremor de terra. Diante de tudo isso fiquei conformado em não ter feito toda a Trilha Inca. Fiz 90% da trilha, peguei dois dias de sol, então não dava pra reclamar, principalmente pq eu sabia que janeiro é época de chuvas por lá. Subimos até Machu Picchu e depois de uma hora e meia lá, começou a chover e não parou mais. Mesmo assim foi muito bom tudo o que vi, fiz e ás muitas pessoas que conheci.

Voltando para Cuzco perguntei em duas agências de turismo que vendem pacotes pra Trilha Inca, sobre o estado da Trilha. Informaram que está tudo bem, que ela está toda aberta. Mas desconfio de tal informação, pois o pessoal das agências não vai dizer que parte da Trilha está fechada, pois podem perder vendas. Ainda na trilha conversei com duas pessoas do governo peruano, que fazem o controle da trilha e me disseram que a mesma ficará fechada em sua parte final até meados ou final de março, para manutenção. Então não sei em quem acreditar, se no pessoal do governo ou no pessoal das agências. Acredito mais no pessoal do governo, pois eles não tem motivos pra mentir. Já o pessoal das agências tem, para não perder vendas. Pra eles é melhor dizer que está tudo bem, vender o pacote para a trilha e lá em cima a pessoa que comprou descobrir que a parte final está bloqueada, do que dizerem que a parte final está fechada e o comprador desistir da compra por esse motivo.

abraço,

Vander

Link para o comentário

• Membros

ÉEee... Verão chove muito na Região. Eu fiz no começo de janeiro de 2006 e tive sorte. Quase não peguei chuva e não fez muito frio. Foi uma situação atípica. Janeiro é sinônimo de muita chuva na Trilha Inca. Apesar de ser mais frio, a época mais estável é a partir de maio.

Abraço!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ai ai... bendito fórum... Tirei vááárias dúvidas por aqui. Mas restou uma.

Por favor, me digam se entendi errado: algumas agências fazem a programação pra no terceiro dia da trilha dormir em Águas Calientes e no dia seguinte ir pra MP, e outras fazem o terceiro dia dormindo no acampamento Wayna... e no dia seguinte continuar até MP. É isso ou me equivoquei?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente, segue informações do jornal "EL COMERCIO.PE"

Interessante para quem deseja fazer a trilha e tem dúvidas.... segue também alguns telefones úteis de lá.

298101.jpg

Fonte: Jornal EL COMERCIO - site / 21/03/2011

El histórico Camino Inca, que conduce a la ciudadela cusqueña de Machu Picchu, ha sido reabierto este mes al público, tras permanecer cerrado debido a trabajos de mantenimiento. Aquí algunas recomendaciones en caso le interese caminar por las arterias que lo componen.

1. Existen siete caminos que terminan en un mismo punto previo a la famosa ciudadela. El tiempo que toma recorrer estos varía de un día hasta cuatro. Evite salir de las rutas establecidas para buscar atajos. La zona es accidentada.

2. Dos de los caminos más utilizados son los que toman 2 y 4 días. Para seguir el primero de ellos se parte del km 104 de la línea férrea de Cusco a Machu Picchu, visitando el complejo arqueológico de Chachabamba, en Urubamba. El segundo empieza en el km 82 de la misma línea férrea. Ambos caminos se unen en Wiñayhuayna, vestigio ubicado justo antes de llegar a la ciudadela. Si desea conocer al detalle otras rutas y precios, puede contactarse con la agencia de turismo de su preferencia. También puede buscar empresas de este tipo en la Asociación de Agencias de Turismo de Cusco.

3. En la página web de la Dirección Regional de Comercio Exterior y Turismo (Dircetur) de Cusco hay un enlace que muestra un documento con los nombres y DNI de los guías autorizados de la Asociación de Guías Oficiales de Turismo de Cusco, del Colegio de Licenciados de Turismo de Cusco, Profesionales Guías Asociados de Turismo de Cusco y los libres. En total son más de 1.250.

4. Marzo es aún un mes de lluvias. Lleve ropa ligera pero no olvide algún impermeable. Sería oportuno tener a la mano repelente contra mosquitos y bloqueador solar.

5. En caso de que alguien le sugiera hacer parte del recorrido a caballo, no acepte. Está prohibido montar estos animales dentro del Santuario Histórico de Machu Picchu.

6. El Servicio Nacional de Áreas Naturales Protegidas (Sernanp), adscrito al Ministerio del Ambiente, exhorta a los turistas nacionales y extranjeros que hagan el Camino Inca a no coger o tomar ejemplares de flora u especies de fauna durante el recorrido, especialmente en esta época. Su preocupación se centra en las orquídeas que crecen silvestremente en el lugar.

7. Estos son algunos teléfonos que pueden ser útiles si decide emprender la aventura (siempre con el código de Cusco, el 084). Dircetur: 223701; Policía de Turismo: 249654; Asociación de Agencias de Turismo de Cusco: 222580 y 227492; Dirección Regional de Cultura de Cusco: 236061.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jana

Pelo que estou sabendo o caminho que é usado na trilha inca do acampamento do 3º dia para chegar em MP está fechado para manutenção, por isso as agencias transferiram o local da 3ª noite para Aguas Calientes.

O que acontece é que muitas agencias omitem esse fato para não perder clientes, porque dormindo em AC tu nao chega em MP pela porta do sol.

O caminho normal, quando a estrada nao está impedida não inclui dormir em AC.

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...