Membros bobkerrjr Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Olá Pessoal, Pretendo fazer a trilha inca no inicio de setembro. Estou aguardando o orçamento da agencia Marisol entre outras sugeridas aqui. Já li bastante mas perduram algumas duvidas. ¬- O carregador leva alguma bagagem pessoal. (roupa sapato etc.?) - Tenho um saco de dormir comprado para o caminho de Santiago. (suporta ate -5 graus, vale a pena levar ou é melhor alugar por lá). - Para a trilha que quantidade e que tipo de roupa devo levar? Márcio Você pode pagar pra eles levarem uma mochila, aí, tanto faz, sapato, roupa, ou o que for, porque eles levam o conjunto (tem q perguntar na agência, não sei se é por peso ou por mala que eles cobram); Saco de durmir é uma boa, pois faz um friozinho a noite. Tem agencia que aluga o saco de durmir pra você, resta a você saber qual o mais interessante (peso extra ou preço extra); Quanto as roupas, eu levei muito pouco pra trilha, acho que menos que o necessário, e tive que lavar roupa no rio, pois você vai suar muito. Acho q uma por dia mais ou menos está de boa. O tipo, é bom uma leve pra trilha, e algum agasalho (pro descanso no Dead woman´s pass, que é mais frio por causa da altitude, e pras noites também) de acordo com o que você costuma sentir de frio. Da uma olhada nas previsões da região, chuto que nesta época do ano, costuma fazer um frio de uns 2~7 graus a noite. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Março 22, 2010 Membros de Honra Postado Março 22, 2010 Já li bastante mas perduram algumas duvidas. Marcio, em primeiro lugar, seja bem vindo ao mochileiros. Me diz uma coisa, onde você leu bastante? ¬- O carregador leva alguma bagagem pessoal. (roupa sapato etc.?) Essa pergunta está respondida na página anterior, no post do bobkerrjr em 23 Fev 2010 20:04 - Tenho um saco de dormir comprado para o caminho de Santiago. (suporta ate -5 graus, vale a pena levar ou é melhor alugar por lá). A agência que você vai contratar já tem incluída o saco de dormir. Se você levar o seu, é você quem vai carregar. Se usar o da agência os próprios portenhadores carregam. Também já está respondido. - Para a trilha que quantidade e que tipo de roupa devo levar? Sobre roupas de frio também está respondido aqui no tópico sobre roupas de frio: roupas-para-o-frio-t24576.html Mais um: roupas-para-o-frio-t24576.html Sugiro que pesquise um pouco mais antes de postar suas dúvidas. Intééé Citar
Membros Ayla Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Pessoal, sou nova por aqui. Li os tópicos sobre a trilha inca e gostaria de saber se alguém fechou com a Peruinfo. E também se essa agência da Marisol posssui site. Obrigada Citar
Membros de Honra LiCo Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Ayla, dá uma olhada no tópico sobre Agências para a Trilha Inca: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html Dica: leia de trás para frente. Intééé Citar
Membros Marcio Veloso Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Olá Pessoal, Vi aqui indicação da Agencia Marisol para fazer a trilha inca..Ja enviei 2 emails e não recebo resposta dessa agencia... alguem sabe informar se a outro endereço de email. Márcio Veloso Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 6, 2010 Membros de Honra Postado Abril 6, 2010 Marcio, só vou trocar o nome. A mensagem vai ser igualzinha a de cima. MARCIO, dá uma olhada no tópico sobre Agências para a Trilha Inca: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html Dica: leia de trás para frente. Intééé Citar
Membros figiss Postado Abril 8, 2010 Membros Postado Abril 8, 2010 Ao pessoal que já fez a trilha inca... Podem dizer a capacidade (em litros) da mochila que levaram na trilha? E se sobrou/faltou espaço na mochila (poderiam ter levado uma mochila maior ou menor)? Obrigado Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 8, 2010 Membros de Honra Postado Abril 8, 2010 Felipe Por favor leia o tópico sobre mochilas: mochila-qual-comprar-t4248.html Lá dá para você ter uma idéia de como escolher o tamanho da mochila. Intééé Citar
Membros figiss Postado Abril 10, 2010 Membros Postado Abril 10, 2010 Oi Lico, Eu já tinha começado a olhar o tópico das mochilas (comecei a ler de trás para frente, mas o tópico é enorme, por isso, não o li todo). Mas minha curiosidade era especificamente em relação à Trilha Inca. Queria saber o tamanho ideal da mochila para se levar na trilha (em litros). Sei que isso varia muito. Minha idéia era que o máximo de pessoas respondesse para ter uma noção melhor. valeu Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 10, 2010 Membros de Honra Postado Abril 10, 2010 É verdade Felipe, tem muita informação lá e essa pergunta depende de muita coisa. Eu fiz a Trilha via Salkantay, que dura um dia a mais que a Trilha Inca tradicional (5 dias). Peguei uma mochila do LeoRJ emprestada e não lembro a litragem dela, mas eu estava com 7kg mais ou menos. Isso pode parecer pouco, mas na verdade é muito para andar carregando por 5 dias. Tenho uma Bionassay 22 (Quechua) e se eu tivesse levado ela, teria resolvido MEUS problemas. Mas a sua pergunta continua sem resposta porque isso vai depender muito do que você vai levar. Teve gente que levou a cargueira CHEIA DE COISAS INÚTEIS e não conseguiu carregar. Então quanto menos peso/volume, menor será a mochila e você vai andar melhor. Essa é só minha opinião ok? Tem gente aqui que vai dizer que não é tão ruim assim levar a cargueira. No final das contas "o tamanho" vai depender de você mesmo e dos fatores que citei acima, sobre o que necessariamente você precisa levar. Intééé Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.