Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Elisa,

Eu fiz pela trilha Inca clássica, e lá não rola burros. Você pode contratar serviço dos "porters", que costumam cobrar pra levar sua mala. Na real não sei o preço, pois eu e meu primo deixamos nossas malas no hostel, e carregamos nossas próprias mochila com o básico apenas, e mesmo assim ela pesou muito no 2o dia. Não sei a época do ano que pretende ir, mas lembre-se que lá costuma fazer frio a noite, e se você for friorenta, não economize muito nos agasalhos.

Fora isso, deixa tudo em Cuzco sem dó, peso extra vai te incomodar muito principalmente na subida da Dead Woman's Pass!

Quanto as agencias, pelo que eu observei, acho que todas as agencias fornecem mais ou menos o mesmo serviço.

Paradas rolam as "oficiais" (o guia para e espera a galera se reunir), mas você pode parar tranquilamente se estiver cansada, como eles mesmo dizem, faça a trilha no seu ritmo.

Comprar água só rola até a metade do segundo dia. Depois disso, só no acampamento do 3o dia. Então, no começo, se você quiser evitar peso extra, vá comprando. No meu caso, utilizei uma camelbag dentro da mochila, e enchi ela no acampamento do segundo dia no banheiro mesmo, utilizando uma pílula purificadora (você acha em qualquer loja de camping).

Bom, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Sobre o porter extra, quando fiz a trilha uma canadense do meu grupo contratou e, se não me engano, pagou US$ 80 pelo serviço. Mesmo assim, preste atenção se for levar a mochila inteira, pois cada porter tem um limite de carga de 25kg e isso é checado a cada ponto de parada.

De resto, é o que o Bob falou. Não se preocupe com seu ritmo, não precisa seguir junto das pessoas do seu grupo, aliás, suas companhias mais frequentes serão as pessoas de outros grupos que tenham um ritmo parecido com o seu. O guia fica percorrendo entre os ponteiros e os retardatários do grupo pra manter o controle da coisa.

Link para o comentário

• Membros

Ih, eu nem penso em levar mochila inteira, não. Já contava com deixar a maior parte das coisas na pousada. Mas é que pra mim mesmo a mochila com poucas coisas é bem pesada - a galera fala de uma média de 6 a 10 kg, muito pra mim. Eu tenho duas hérnias de disco na coluna, não aguento não. É, acho que vou pagar um porteador e ir feliz.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá pessoal...

Estou pensando em fazer a Trilha Inca no mês de julho.

Alguém sabe quais são os preços praticados hoje, para fazer a trilha?

Compensa ficar 1 dia a mais, em Águas Calientes, para retornar a MP e curtir mais o lugar?

Tem mais alguma pessoa que está pensando em fazer esta trilha no mês de julho?

Abraço a todos e vamo que vamo!

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal...

Estou pensando em fazer a Trilha Inca no mês de julho.

Alguém sabe quais são os preços praticados hoje, para fazer a trilha?

Cara, eu fiz a minha pela http://www.infocusco.com.pe/. Eu tive um problema, a irmã do meu primo enviou pra mim o número do passaporte antigo dele, e se não bate o número você não entra. Eles conseguiram resolver esse problema 1 dia antes da viagem, então eu recomendo, mas acho que você encontra cias mais em conta por aí. Acho até que bobiei em não pechinchar nem nada, e paguei 350 dolares. O que rola é dar uma pesquisada, e vê se a cia está cadastrada no site do governo, pois só podem operar cias cadastradas (creio que todas que oferecem estão, mas não custa dar uma conferida).

Acho que o site é: http://nahui.inc-cusco.gob.pe/

Compensa ficar 1 dia a mais, em Águas Calientes, para retornar a MP e curtir mais o lugar?

Se você estiver numa trip casal ou quiser subir de novo a Machu Picchu, vale, caso contrário, não recomendo! Não tem muito o que fazer lá.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thiago, como MP está fechado e não está rolando a trilha, acho meio arriscado qualquer palpite de preços.

Pode ser que quando a situação lá voltar ao normal, os preços variem. Tudo vai depender da demanda.

Dá uma lida nesse mesmo tópico para saber quanto o pessoal estava pagando, mas já adianto que em média vai ficar por volta de U$250.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Oi, Tiago!

Pra mim compensou muito pernoitar em Aguas Calientes e ir um segundo dia a MP. No primeiro dia estávamos muito cansados da trilha e acabamos descendo no início da tarde para almoçar e nos despedir do guia e de nossos companheiros de trilha.

O segundo dia foi mais tranquilo, tínhamos fôlego para subir e descer o morro e foi possível explorar a MP "lado B" - áreas em que não há outros visitantes e se pode ver tudo por ângulos diferentes e tal. Não subimos o Wayna Picchu simplesmente pq nossos joelhos não davam conta, porém, se for tua intenção, só indo num segundo dia mesmo - há senhas que se esgotam no início da manhã.

Bom, resumindo: se tiveres condições, vale muito 2 dias em MP!

Elisa!

Te juro que em nenhum momento da trilha senti minhas costas cansadas pelo peso da mochila (não que não fosse um peso, mas não me incomodou) - tenho uma resistência relativamente boa de ir pra academia por 45 min 3x/semana, mas nada além disso! Meu problema foi o joelho mesmo! ::tchann::

Não sei qtos quilos estava pesando minha mochila, mas antes de ir investi em roupas leves que me protegessem do frio.

A lista de materiais que levei está na página 6 desse fórum:

trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-75.html

Agora, se tu puderes contratar um porteador pro 2o dia, é um dinheiro bem investido.

E, não, não há burros na Trilha Clássica... :wink:

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Pretendo fazer a trilha inca no inicio de setembro. Estou aguardando o orçamento da agencia Marisol entre outras sugeridas aqui.

Já li bastante mas perduram algumas duvidas.

¬- O carregador leva alguma bagagem pessoal. (roupa sapato etc.?)

- Tenho um saco de dormir comprado para o caminho de Santiago. (suporta ate -5 graus, vale a pena levar ou é melhor alugar por lá).

- Para a trilha que quantidade e que tipo de roupa devo levar?

Márcio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...