Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Olá, sou Eduardo e estou começando um planejamento bem de última hora para visitar Machu Picchu e aredores ainda neste mês (janeiro) ou no máximo no começo do próximo. Estou um pouco perdido, mas ainda acho que consigo fazer tudo em uns dez ou quinze dias e ir lá pelo dia 25.. vamos ver..

bem, queria saber o seguinte: já deu para perceber que há trilhas ou outras formas de chegar à machu picchu que podem ser fechadas lá mesmo, mas gostaria de saber onde! por exemplo, como faço para fechar essas trilhas alternativas de última hora? onde acho essa agencias? Mais: deve haver algum preparo físico especial antes d ir??? É isso... agradeço as respostas..

Abraços

pra fazer as trilhas vc contrata mesmo o pacote turistico nas agencias, e agencia por cuzco é o q nao falta... vc assim q chegar na rodoviaria ja vai ser abordado por um batalhao te oferecendo hostal e pacotes turisticos, caso nao opte por nenhuma va ate a praça central q la vc tropeçando cai dentro de uma facil facil! haahhaha ::lol4::

mas veja vc contrata a trilha hj pra sair amanha viu!

sobre preparo, é relativo, tem gente q sem nunca ter feito exercicios fisicos encara de boa e bombado de academia num guenta... obvio q se vc puder se preparar melhor... principalmente pra aclimatar antes de MP, se de uns dias no caminho pra se acostumar com a altitude, e se puder faça como eu, eu me testei na ilha do sol em copacabana, como aguentei a trilha la ia de boa pra MP pela salkantaya, mas na hora nao rolou pq um dos integrantes do meu grupo nao ia aguentar...

mas isso vc vai comprovar na hora, ja q chegando la vc vai saber como esta se sentindo em relaçao a altitude, tipo se vence escadas tranquilamente ou nao... isso ja da um boa ideia a vc...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Olás!

Depois de muito ler aqui no site também vou para a trilha no dia 24/Janeiro.

Mais alguém? Aos que forem em janeiro, já sabem tudo que vão levar?

Abraços!

Fernando

Fernando, dê uma lida no tópico Trilha Inca- Guia de Informações, que tem um guia completo do que levar e de como é a trilha.

Leia os tópicos anteriores também, porque se você pretende fazer a trilha Inca, creio que não consiga mais. A reserva deve ser feita com antecedência e a quantidade de vagas é controlada pelo governo no Peru.

Caso queira fazer a trilha de Sankantay, é só chegar na hora e contratar para o dia seguinte.

Noiscasa, apenas completando, a trilha que se contrata hoje pra sair amanhã é a de Salkantay, não a trilha Inca, hein!

abs

Edu2, mais informações sobre a trilha alternativa, veja o tópico Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas

abs!

Link para o comentário

• Colaboradores

Noiscasa, apenas completando, a trilha que se contrata hoje pra sair amanhã é a de Salkantay, não a trilha Inca, hein!

abs

abs!

Mi_GR eu nao disse q a trilha tradicional se contrata na hora... disse q as outras opçoes de trilhas é q tem a possibilidade de se contratar pra sair no dia seguinte...

abraços!

Link para o comentário

• Membros

valeu, noiscasa!! sua resposta foi bem útil.. e valeu tb mi_gr...

agora, como estou indo quase na base do improviso, acho q vou fzer esse esquema d procurar por lah mesmo... vou procurar referencias aqui no forum e em outros sites para nao entrar numa fria tb... d qlqer forma, tentarei, na volta, enriquecer o forum.. até lah, no entanto, ainda devo tentar algumas outras duvidas.. devo partir dia 25.

Abraços!! e obrigado mais uma vez

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos.

Vou fazer a trilha no começo de março e minha única dúvida é quanto a bota que deverei usar. Tenho uma Timberland Euro Hiker que já está perfeitamente amaciada, mas estou em dúvida se tem a aderencia necessária, já que a bichinha náo tem travas. O link da bota - http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=1&sc=2&fc=5&pt=&pc=4844&gclid=CPDvuKmkrp8CFYdd5Qod8nyA0g

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário

• Membros
Olá a todos.

Vou fazer a trilha no começo de março e minha única dúvida é quanto a bota que deverei usar. Tenho uma Timberland Euro Hiker que já está perfeitamente amaciada, mas estou em dúvida se tem a aderencia necessária, já que a bichinha náo tem travas. O link da bota - http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=1&sc=2&fc=5&pt=&pc=4844&gclid=CPDvuKmkrp8CFYdd5Qod8nyA0g

Agradeço a ajuda!

Se ela está inteira, acho que deve ser o suficiente para a trilha inca tradicional. Boa parte da trilha tem caminho com pedras e não lembro agora de nenhum trecho que escorregasse muito. Já a salkantay eu não posso afirmar...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Se ela está inteira, acho que deve ser o suficiente para a trilha inca tradicional. Boa parte da trilha tem caminho com pedras e não lembro agora de nenhum trecho que escorregasse muito. Já a salkantay eu não posso afirmar...

Na Salkantay não tem trechos escorregadios, apesar de eu não ter pego chuva. Tem muitas, muitas, mas muuuuuuuuuuuuitas pedras e você vai forçar bastante principalmente nas decidas. Provavelmente você vai destruir sua bota, já que a Timberland é botinha da moda para andar no shopping, não é equipamento técnico na minha humilde opinião. Meu irmão comprou uma e em menos de 3 meses, utilizando somente no Enduro a Pé (trilha de nível leve à médio quando muito), já "abriu o bico". Lá você vai chutar pedras e pisar torto o tempo todo.

MAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS, tinha gente fazendo a trilha de tênis ::ahhhh:: Não sei com quantas bolhas eles terminaram a trilha (se terminaram) mas que tinha gente de tênis, tinha! hehehehe

Dá uma lida no link que o Rodrigo passou ::otemo::

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...