Membros drumas.jus Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 Pessoal,Vou fazer a trilha Inca com uma amiga agora em janeiro/2010. Dia 16 estamos indo para o Peru, passando por Lima, Nazca, Arequipa, Puno e chegando a Cuzco para iniciar a trilha no dia 24 de janeiro. Estamos com dificuldade quanto a definir que tipo de roupas levar. A empresa com que fechamos o pacote da trilha (http://www.incatrailreservations.com) dá algumas dicas mas gostaria de depoimentos de pessoas que já fizeram a trilha nesta época. Sabemos que é uma época bem chuvosa, de dia, durante a trilha, em torno de 17°C (Isso deve ser na sombra e parado, não? Por que em movimento e montanha acima não consigo acreditar!) e a noite em torno de 7°C. É isso mesmo? Acham necessário levar casaco para o frio e ainda um casaco para a chuva? Chove desta forma mesmo? Também não sou craque em acampamentos e estou medo de passar frio com o saco de dormir que estou levando, no saco diz o seguinte: 20°C/10°C. Será suficiente? Já ouvi dizer também que o mais importante é o isolante embaixo do saco de dormir, que isso sim vai impedir que a gente congele... Thanks for now. Fico no aguardo. Lara olá bijou! tenho a intenção de realizar a caminhada inca em em março, na primeira quinzena. Entretanto, tenho muito receio em fechar o pacote de caminhada com as empresas que oferecem esse serviço. Portanto, solicito sua ajuda em dizer-me como foi o processo de negociação com a empresa; quanto que vc pagou; qual o prazo para comprar; se vc tem referências da mesma; e demais informações úteis. Peço seu auxílio pois esta será minha primeira viagem de mochilão. abraços! Citar
Membros bfcosta Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 bfcosta, estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço? Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Drumas, beleza? No tópico Dicas de Agência para fazer a Trilha Inca tem o contato de várias agências e preços que a galera pagou. Dá uma lida lá e contrate a que vc confiar! Um abraço Citar
Membros Éderson Paiva Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Vou à Machu Piccu em Julho e gostaria de saber se os pacotes para fazer a trilha Inca só podem ser pagos em Dolar, pois todas as pesquisas que eu fiz os preços só aparecem em Dolar. Agradeço........... Citar
Membros bfcosta Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 O preço é cotado em dolar, mas você paga em soles se a agência for peruana, ou em reais se conseguir uma brasileira que faça o passeio. Citar
Colaboradores andre amaral Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 bfcosta, estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço? Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá. Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica. Citar
Membros Éderson Paiva Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 Valeu por ter respondido....... Essa será minha primeira viagem para fora do Brasil, a minha única experiência como mochileiro foi uma viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais, por isso estou com muitas dúvidas. Valeu................. Citar
Membros Becheleni Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 André, minha mochila tem a capa de chuva embutida. Acabei optando por um abrigo da Trilhas & Rumos, o Parkha. Que também vai me ajudar na questão da temperatura. Segundo o fabricante: "...suporta 1200mm de coluna d'água, possui costuras seladas..." bfcosta, estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço? Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá. Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica. Citar
Membros fchamis Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 Olás! Depois de muito ler aqui no site também vou para a trilha no dia 24/Janeiro. Mais alguém? Aos que forem em janeiro, já sabem tudo que vão levar? Abraços! Fernando Citar
Membros edu2 Postado Janeiro 11, 2010 Membros Postado Janeiro 11, 2010 Olá, sou Eduardo e estou começando um planejamento bem de última hora para visitar Machu Picchu e aredores ainda neste mês (janeiro) ou no máximo no começo do próximo. Estou um pouco perdido, mas ainda acho que consigo fazer tudo em uns dez ou quinze dias e ir lá pelo dia 25.. vamos ver.. bem, queria saber o seguinte: já deu para perceber que há trilhas ou outras formas de chegar à machu picchu que podem ser fechadas lá mesmo, mas gostaria de saber onde! por exemplo, como faço para fechar essas trilhas alternativas de última hora? onde acho essa agencias? Mais: deve haver algum preparo físico especial antes d ir??? É isso... agradeço as respostas.. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.