Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal,

Vou fazer a trilha Inca com uma amiga agora em janeiro/2010. Dia 16 estamos indo para o Peru, passando por Lima, Nazca, Arequipa, Puno e chegando a Cuzco para iniciar a trilha no dia 24 de janeiro. Estamos com dificuldade quanto a definir que tipo de roupas levar. A empresa com que fechamos o pacote da trilha (http://www.incatrailreservations.com) dá algumas dicas mas gostaria de depoimentos de pessoas que já fizeram a trilha nesta época. Sabemos que é uma época bem chuvosa, de dia, durante a trilha, em torno de 17°C (Isso deve ser na sombra e parado, não? Por que em movimento e montanha acima não consigo acreditar!) e a noite em torno de 7°C. É isso mesmo? Acham necessário levar casaco para o frio e ainda um casaco para a chuva? Chove desta forma mesmo?

Também não sou craque em acampamentos e estou medo de passar frio com o saco de dormir que estou levando, no saco diz o seguinte: 20°C/10°C. Será suficiente? Já ouvi dizer também que o mais importante é o isolante embaixo do saco de dormir, que isso sim vai impedir que a gente congele...

Thanks for now.

Fico no aguardo.

Lara

::sos::

20091229205312.jpg

olá bijou!

tenho a intenção de realizar a caminhada inca em em março, na primeira quinzena. Entretanto, tenho muito receio em fechar o pacote de caminhada com as empresas que oferecem esse serviço. Portanto, solicito sua ajuda em dizer-me como foi o processo de negociação com a empresa; quanto que vc pagou; qual o prazo para comprar; se vc tem referências da mesma; e demais informações úteis. Peço seu auxílio pois esta será minha primeira viagem de mochilão.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

bfcosta,

estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço?

Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá.

Link para o comentário

• Colaboradores

bfcosta,

estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço?

Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá.

Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... ::putz::

Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica.

Link para o comentário

• Membros

André,

minha mochila tem a capa de chuva embutida. Acabei optando por um abrigo da Trilhas & Rumos, o Parkha.

Que também vai me ajudar na questão da temperatura.

Segundo o fabricante: "...suporta 1200mm de coluna d'água, possui costuras seladas..."

bfcosta,

Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... ::putz::

Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica.

Link para o comentário

• Membros

Olá, sou Eduardo e estou começando um planejamento bem de última hora para visitar Machu Picchu e aredores ainda neste mês (janeiro) ou no máximo no começo do próximo. Estou um pouco perdido, mas ainda acho que consigo fazer tudo em uns dez ou quinze dias e ir lá pelo dia 25.. vamos ver..

bem, queria saber o seguinte: já deu para perceber que há trilhas ou outras formas de chegar à machu picchu que podem ser fechadas lá mesmo, mas gostaria de saber onde! por exemplo, como faço para fechar essas trilhas alternativas de última hora? onde acho essa agencias? Mais: deve haver algum preparo físico especial antes d ir??? É isso... agradeço as respostas..

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...